Yuudo Yasunaga

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:38, 9 Abril 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 20:43, 9 Abril 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 20: Linha 20:
Conheceu a Marie, que trabalhava na Granja Shiro, empresa da qual vendia os produtos, e casaram em 12/1983. Conheceu a Marie, que trabalhava na Granja Shiro, empresa da qual vendia os produtos, e casaram em 12/1983.
 +
 +Tiveram 3 filhas a Erika que se formou em Nutrição, Yurie que está cursando 4º ano de Estatística e Yukiye cursando Letras, todas pela Universidade São Paulo.

Revisão de 20:43, 9 Abril 2008


Yuudo Yasunaga é hoje um empresário bem sucedido sendo proprietário da Granja Yasunaga Daruma Ltda., Restaurante Yassunagaz, Horti Center Yassunaga Ltda. e Sitio H. Yassunaga em Promissão.

Nasceu em Promissão em 15/10/1945 filho de Hakuo, que era nissei e Yumiko, que trabalhavam no sítio com os pais e os irmãos.

Foi uma infância difícil, não gostava de estudar, até que aos 19 anos despertou e resolveu fazer um curso profissionalizante de torneiro mecanico. Ao terminar o curso, com 23 anos resolveu vir para São Paulo, porque acreditava que trabalhar com a família na agricultura não tinha futuro.

Contra a vontade dos pais e principalmente do avô, que chegou a declarar se saisse de Promissão, não contasse mais com a força da família.

Vindo para São Paulo em menos de uma semana, conseguiu ser adimitido na Indústria e Comércio Nakata Ltda., onde trabalhou por 12 e meio anos.

Saindo da firma montou uma empresa com um sócio, mas durou só um ano e meio.

Depois disso aos 38 anos começou a vida de empresário iniciando como vendedor autônomo.

Conheceu a Marie, que trabalhava na Granja Shiro, empresa da qual vendia os produtos, e casaram em 12/1983.

Tiveram 3 filhas a Erika que se formou em Nutrição, Yurie que está cursando 4º ano de Estatística e Yukiye cursando Letras, todas pela Universidade São Paulo.

Ferramentas pessoais