2. Como começar uma página

Existem vários métodos para criar uma página:

_ A partir da barra de endereço do seu navegador (browser): Por exemplo, se você deseja colocar um artigo sobe OHASHI, Digite na barra de endereço: http://nikkeypedia.org.br/index.php?title=Ohashi nome do artigo substituindo nome do artigo pelo título do artigo a criar. Se o endereço que introduziu o conduzir a um artigo já existente, pode editar esse mesmo artigo.
Caso contrário aparece a seguinte mensagem: " (Não há atualmente nenhum texto nesta página)". Clique então na aba "editar" para introduzir dados no artigo.




_ A partir de um link em vermelho: Existem artigos no Wiki em que o texto contém algumas ligações a vermelho, indicando que o artigo não existe, e são semelhantes a Exemplo de título de artigo (note que este exemplo não é uma ligação funcional, para que não criem acidentalmente um artigo com este título).
Ao clicar numa ligação a vermelho, irá ter a uma nova página, na qual pode
começar a editar, mas confirme antes se o título está correto;

_ A partir de uma pesquisa: Escreva no campo "busca" (lado esquerdo da
página) o título do artigo e clique no botão “Vai”. Se aparecer um artigo já
existente, edite-o. Se aparecer uma listagem de artigos, verifique se não existe um semelhante para editar, caso contrário clique na ligação a vermelho onde diz: Não existe uma página com o título "nome do artigo". Pode criar esta página;