Tetsuya Nomura: mudanças entre as edições

De
(New page: [[Imagem:|frame|center| Tetsuya Nomura]])
 
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:|frame|center|  Tetsuya Nomura]]
[[Imagem:Tetsuya-nomura-294x300.jpg|frame|center|  Tetsuya Nomura]]
 
 
'''Tetsuya Nomura''' (10 de outubro de 1970) é um diretor de videogames japonês e um desenhista de personagens de jogos na Square Enix (antiga Squaresoft).
 
 
=='''Biografia'''==
 
 
 
Antes de trabalhar na [[Square-Enix]], '''Tetsuya Nomura''' esteve numa escola vocacional a criar arte para anúncios. Em 1992, a '''Squaresoft''' contratou-o para trabalhar nos gráficos de Final Fantasy V, contratando-o como diretor gráfico em 1994 para Final Fantasy VI.
Ele não ganha reconhecimento até 1995, quando a empresa pediu-lhe para desenhar as personagens de Final Fantasy VII. O jogo teve um enorme sucesso, tanto a nível de crítica como comercialmente, tendo sido o primeiro a ser comercializado em PC.
Entre personagens desenhadas por ele encontram-se as de Final Fantasy VII,VIII, X, X-2 e XI, Parasite Eve (Psx - 1997/1998), Ehrgeiz (Psx), The Bouncer (Ps2), Kingdom Hearts (PS2), Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA), Kingdom Hearts II (PS2) e The World Ends With You (DS). Também foi ele o responsável pela animação do filme Final Fantasy VII: Advent Children (lançado no Japão em 2005 e na América em 2006), tendo escrito também algumas letras da banda sonora do filme.
Ele, apesar de que muitos pensem o oposto, aprecia a arte de seu rival Amano, pelo uso de traços livres e detalhados.

Edição atual tal como às 17h06min de 12 de maio de 2011

Tetsuya Nomura


Tetsuya Nomura (10 de outubro de 1970) é um diretor de videogames japonês e um desenhista de personagens de jogos na Square Enix (antiga Squaresoft).


Biografia

Antes de trabalhar na Square-Enix, Tetsuya Nomura esteve numa escola vocacional a criar arte para anúncios. Em 1992, a Squaresoft contratou-o para trabalhar nos gráficos de Final Fantasy V, contratando-o como diretor gráfico em 1994 para Final Fantasy VI. Ele não ganha reconhecimento até 1995, quando a empresa pediu-lhe para desenhar as personagens de Final Fantasy VII. O jogo teve um enorme sucesso, tanto a nível de crítica como comercialmente, tendo sido o primeiro a ser comercializado em PC. Entre personagens desenhadas por ele encontram-se as de Final Fantasy VII,VIII, X, X-2 e XI, Parasite Eve (Psx - 1997/1998), Ehrgeiz (Psx), The Bouncer (Ps2), Kingdom Hearts (PS2), Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA), Kingdom Hearts II (PS2) e The World Ends With You (DS). Também foi ele o responsável pela animação do filme Final Fantasy VII: Advent Children (lançado no Japão em 2005 e na América em 2006), tendo escrito também algumas letras da banda sonora do filme. Ele, apesar de que muitos pensem o oposto, aprecia a arte de seu rival Amano, pelo uso de traços livres e detalhados.