Matsuo Ebina: mudanças entre as edições

De
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 17: Linha 17:
Na Comunidade Nikkey foi Presidente da ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista, em 1991, 1992 e 1997.
Na Comunidade Nikkey foi Presidente da ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista, em 1991, 1992 e 1997.


Foi Presidente da [[UCES - União Cultural e Esportiva Sudoeste]] em 1999 a 2000
Foi Presidente da [[UCES - União Cultural e Esportiva Sudoeste]] em 1999 a 2000, lembrando que o seu pai o sr Kozo Ebina o Fundador e além de 1º Presidente, foi Presidente desta Entidade por 18 anos, reconhecido educador e incentivador da educação dos jovens através do esporte .   
 
O senhor Kozo Ebina, natural de Aomori no Japão veio com a irmã Misaho Umeki casada com Kesao Umeki, formalmente como o filho do casal, uma vez que só podiam imigrar no Brasil família com filho.
 
Ele estava morando em Registro em 1034, quando foi chamado para ser o primeiro professor da primeira Escola Japonesa de Vargem Grande, que funciona até hoje, sendo uma das primeiras escolas de língua japonesa instalada na região Sudoeste.
 
Permaneceu como professor até dezembro de 1941, quando em virtude do envolvimento do Brasil na Segunda Guerra Mundial, foi proibido o ensino da língua japonesa em nosso país.
 
Mesmo com a proibição, entretanto, o ensino da língua japonesa continuava através de professores itinerantes que reuniam alunos em locais reservados para ministrarem suas aulasO principal entre eles era o prfessor Hiroshi Osaka.
 
[[categoria: Descendentes]]
[[categoria: Descendentes]]


[[categoria: Personalidades]]
[[categoria: Personalidades]]

Edição das 23h10min de 22 de fevereiro de 2008

Matsuo Ebina

Matsuo Ebina nasceu em 04 de julho de 1946 em Vargem Grande Paulista.

Filho caçula de Kozo Ebina e Shizuko, tendo como irmãos Koshiro e Mitsuru.

Casado com Helena Keiko Shimamoto Ebina, tiveram dois filhos Roni e Max, este casado com Sonia de Godoy Ebina que lhes deram uma neta a Maisa de Godoy Ebina, nascida em 20/11/2005.

Formou-se pela FAU - Faculdade de Urbanismo e Arquitetura da USP - Universidade São Paulo em 1972.

Foi eleito vereador de Vargem Grande em 91/95 e 2001/2004.

Tem sido secretário de obra do município, secretário de governo do município, destacando se na política do município.

Na Comunidade Nikkey foi Presidente da ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista, em 1991, 1992 e 1997.

Foi Presidente da UCES - União Cultural e Esportiva Sudoeste em 1999 a 2000, lembrando que o seu pai o sr Kozo Ebina o Fundador e além de 1º Presidente, foi Presidente desta Entidade por 18 anos, reconhecido educador e incentivador da educação dos jovens através do esporte .