Ares de Altar

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 03:43, 8 Abril 2011 (editar)
Tenma (Discussão | contribs)
M (Ares de Altar movido para Aries de Altar)
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (03:43, 8 Abril 2011) (editar) (undo)
Tenma (Discussão | contribs)
M (Aries de Altar movido para Ares de Altar)
 

Revisão atual

Ares de Altar.

Ares é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Só existe no anime.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do antigo Grego, Ruína; Veneno. Ares foi o deus da guerra na mitologia grega, filho de Zeus e Hera.

[editar] Histórico

Ares de Altar é um cavaleiro de prata, é sucessor de Hakurei e antecessor de Nicol. Ares era o cavaleiro de confiança do Grande Mestre do Santuário Shion de Áries. Sua função era representar o mestre quando Shion se ausentava do Santuário. Outra função era de proteger o mestre do mal que podia vir até o Santuário. É dito que Ares era o irmão mais novo de Shion, porém como Ares não possui os dois sinais na testa (marca dos membros da etnia de Shion), tem-se que era apenas um auxiliar do Grande Mestre, mas devido a sua proximidade, Shion o considerava como um irmão, por isso se tornou irmão de criação do antigo cavaleiro de Áries. Ele deve ser de outra raça porque se Shion o considera seu irmão, ele também deve ter uma idade muito elevada. Ares é assassinado por Saga de Gêmeos e este posteriormente assassina Shion. Após sua morte, Ares é substituído por Nicol (fato acontecido somente no livro Gigantomaquia. Juntamente com Afrodite de Peixes, Ares de Altar não tem nenhuma divinidade ou seja nenhuma relação com Ares, o deus grego da guerra. Outra coisa do cavaleiro de Altar, é que ele usa também uma máscara e uma túnica como Shion. Porém este usa um elmo vermelho ao contrário de Shion, que usa um dourado. Provavelmente, além de Saga, Marin de Águia foi a única que viu seu rosto, quando ela o viu morto em Star Hill. Ares é um Cavaleiro de Prata muito poderoso, já que mesmo após morto seu cosmo ainda ficou aceso e seu corpo não envelheceu.

[editar] Saga de Gêmeos (mangá x anime)

Para não ultrapassar o andamento do mangá de Masami Kurumada, os produtores do anime criaram um personagem (Ares de Altar) que acabou por causar grandes diferenças nas duas versões. Essa lista serve para tentar esclarecer dúvidas levantadas quanto a essas diferenças.

[editar] Mangá

  • Saga possuía todas as vitudes necessárias para ocupar o posto de Mestre do Santuário, mas, estranhamente, shion elege Aiolos.

Grande Mestre sempre ia a Star Hill para meditar e prever o futuro.

  • Saga foi até lá para questionar o porquê de não ter sido escolhido.

Shion reconheceu-o como o mais poderoso, mas devido ao seu lado obscuro a dádiva de ser o Mestre do Santuário jamais lhe poderia ser concedida. Todavia, após a explicação, o lado maligno de Saga desperta e Shion de Áries é morto instantaneamente com um único golpe. Então, disfarçado com as vestimentas do Grande Mestre, o Cavaleiro de Gêmeos idealiza seus planos nefastos de dominar o Santuário, assassinar a pequena Atena e tornar-se o absoluto soberano da Terra.

  • Isto é o conteúdo mostrado no mangá. Nessa ocasião, Saga tinha apenas 15 anos.

[editar] Anime

  • Através das palavras do irmão, após prender este no Cabo União, o lado maligno de Saga aflora.

Completamente inconsciente de seus atos, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos mata o Cavaleiro de Prata Ares de Altar.

  • Aproveitando que Ares usava um elmo vermelho e uma máscara, o Cavaleiro de Gêmeos tomou sua identidade sem levantar qualquer suspeita.
  • Tendo acesso a todos lugares do Santuário, Saga tentou matar o bebê que era a reencarnação de Atena. Porém seu plano foi frustrado por Aiolos de Sagitário, que salvou o bebê e ainda descobriu a verdade por detrás de suas intenções cruéis.
  • Por conta disso, Saga espalhou pelo Santuário a mentira de que Aiolos era um traidor e havia tentado matar Atena.
  • Conclusão: Aiolos foi fatalmente atacado por Shura de Capricórnio, morrendo imediatamente após confiar a tutela de Atena ao milionário japonês Mitsumasa Kido, que estava por ali a passeio fotografando as ruínas gregas.
  • Treze anos depois, após descobrir que Atena estava viva e com a Armadura de Ouro de Sagitário, Saga, após mandar o Cavaleiro de Bronze Ikki de Fênix e os Cavaleiros Negros acabarem com os Cavaleiros de Bronze, que haviam se aliado a Atena, finalmente mata Shion, mentindo a todos que ele teve uma morte natural, devido à sua elevadíssima idade.
  • E finalmente, apos treze anos disfarçado como Ares de Altar, Saga torna-se o novo mestre do Santuário. Assim, como no mangá, Saga no anime também era candidato a ser o novo Mestre do Santuário.

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais