Cavaleiros sem constelação

De Nikkeypedia

Os Cavaleiros sem constelação são personagens do anime Os Cavaleiros do Zodíaco.

Foram cavaleiros de Atena criados apenas para o anime. Foram criados pela Toei Animation, e não por Masami Kurumada, o autor original da série. Aracne de Tarântula, Shiva de Pavão, Ágora de Lótus e os cavaleiros de aço não foram criados por Kurumada, mas não estão nesta lista, porque a constelação deles foi definida. Etes personagens são cavaleiros que oficialmente não têm constelações e não é possível determinar a verdadeira classe deles. São chamados oficialmente その他の聖闘士 (sonota no saint) que significa "outros cavaleiros" ou "cavaleiros diversos" em japonês. De acordo com os criadores destes personagens, não são cavaleiros de Bronze, Prata ou Ouro, e não têm constelações verdadeiras. Guerreiros com capacidade semelhante aos demais Cavaleiros, mesmo não sendo regidos por constelações. Suas vestimentas possuem particularidades exclusivas, diferenciando das demais Armaduras de Atena. Não há limitação para a expansão de seu Cosmo, fazendo-os guerreiros destemidos em combate, igualando-se a todos os outros Cavaleiros. Eles exercem funções específicas pré-estabelecidas pelo Santuário, podendo ser guardas pessoais do Grande Mestre, Instrutores de novos Cavaleiros, Chefes de Batalhão, entre outras.

Conteúdo

[editar] Cavaleiros

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Cristal

Origem do nome

Do japonês kurisutaru (クリスタル), do inglês crystal, que significa cristal, simplesmente. Não é seu nome, mas o material de sua vestimenta. O nome real é desconhecido.

Armadura

A estátua da armadura de Mestre Cristal representa um Cristal de Gelo, confirmado pelos próprios criadores do personagem.

Histórico

Discípulo de Camus de Aquário e mestre de Hyoga de Cisne e Isaak de Kraken. É conhecido apenas como "Mestre Cristal" e é um dos mais poderosos cavaleiros que manipula o frio. O seu poder de batalha consegue elevar muito, já que foi treinado por um Cavaleiro de Ouro. Cristal mostrou tudo o que sabia para seus pupílos e ensinou o que é ser um Cavaleiro de Atena, porém Hyoga tinha outros objetivos, que era ver sua mãe naufragada. Após Saga de Gêmeos dominar o Santuário, Cristal vai tirar satisfações sobre o caos e a injustiça que cometia o falso líder. Ele luta sozinho contra os oponentes do Santuário, derrotando vários com o Pó de Diamante, e consegue chegar ao Grande Mestre, mas acaba levando o Satã Imperial, que faz ele ser tomado pela loucura, transformando-o em um ser maligno. Cristal acaba tendo que lutar contra Hyoga de Cisne. Após ser derrotado, liberta-se do golpe hipnótico de Saga para destruir a pirâmide que estava sendo construída na Sibéria pelos moradores da vila de Hyoga, obrigados pelo Cristal, e dar o seu último conselho para o cavaleiro de Cisne: "esquecer seus sentimentos quando lutar". O túmulo do Cavaleiro Cristal é até mostrado (ele é velado com sua própria armadura), mas a cena foi cortada em muitas emissoras de TV, não se sabe porquê.

Há quem acredite que o Mestre Cristal seja um dos descendentes dos Guerreiros Azuis (Blue Warriors), devido a sua origem, Sibéria, e por sua armadura formar a estátua de um Cristal de Gelo.

Golpes
  • Pó de diamante (Diamond Dust): Cristal lança sobre um inimigo um ar gelado diminuindo o movimento dos seus átomos. Há uma variação desse golpe em que ele concentra em sua mão uma grande quantidade de cosmo criando uma especie de rosa em seu punho, desferindo uma nevasca mortal contra o inimigo. Ele utilizou este golpe para derrubar a pirâmide de gelo da Siberia.
  • Desconhecido (Tô Kekken): No anime é uma variação do Pó de Diamante. Consiste em uma chave de pernas no pescoço da vítima. Ele desfere uma energia congelante para as pernas da vítima, o que causa a paralisia de curto-tempo do sistema nervoso, e conseqüentemente de todo o corpo do inimigo. Esse golpe não possui nome na dublagem brasileira, foi apenas conhecido como "Sinta o meu poder!" na dublagem Álamo.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Hyoga de Cisne

[editar] Derrotado por

Hyoga de Cisne

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Dócrates

Origem do nome

Em japonês: Dokuratesu (ドクラテス). Do grego, significa Poder do Infortúnio.

Histórico

Gigante irmão de Cássius que só existe no anime. Interrompeu o combate dos Cavaleiros de Bronze contra Ikki de Fênix para roubar as partes da armadura de Sagitário junto de seus soldados subordinados, a mando do Grande Mestre. Apesar disso, seu objetivo principal é derrotar Seiya de Pégaso, por ter ferido seu irmão Cássius. Rapta Saori Kido em troca da última parte da armadura de Sagitário, o elmo. Porém, acaba ficando com Saori mesmo depois de ter recebido o elmo, como modo de provocar Seiya para uma batalha. É tido como um cavaleiro muito poderoso. Acabou derrotado após um golpe conjunto de Hyoga, Seiya e Shun.

Seguidores de Dócrates

São os seguidores de Dócrates. São muitos, usam armaduras iguais a Dócrates, porém escuras, semelhantes a dos Cavaleiros Negros. Foram os responsáveis por roubar as partes da armadura de Sagitário, falhando em roubar apenas a máscara da armadura. Conseguiram sobreviver a avalanche de rochas no canyon, porém grande parte da maioria morreu pelos mesmos Cavaleiros de Bronze que eles roubaram, quando invadiram a casa de Saori Kido. O restante foi morto na batalha final com Dócrates, por Seiya, Hyoga e Shun. São relativamente fracos assim como o Exercíto de Fênix Negros.

Golpes
  • Punho de Hércules (Heracles Moo Shuu Ken): Dócrates concentra uma grande quantidade de energia em seus punhos e as canaliza-a como um canhão, em seguida ele lança uma gigantesca energia vermelha de cada braço que se transforma em terriveis furacões que devastam tudo em seu caminho e ferem gravemente o inimigo.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix

[editar] Derrotado por

Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Cavaleiro de Fogo

Origem do nome

Em japonês, foi chamado de Ennetsu (炎熱), que significa Chamas Infernais.

Histórico

Cavaleiro que foi salvo pelo braço direito do Grande Mestre, Gigars. Seu verdadeiro nome nunca foi revelado. Recebeu ordens para destruir a Mansão Kido, já que Saori era considerada uma traidora do Santuário. Depois foi ao local onde Saori e Shun estavam, para pegar o elmo da armadura de Sagitário. Shun derruba fácilmente os soldados que estavam acompanhado o cavaleiro. Mas depois, ao lutar com ele, usa seu poder de chamas contra a corrente de Andrômeda, porém Shun consegue se defender com a sua corrente em forma de Nebulosa. Para revidar o Cavaleiro de Fogo resolve atacar também a pequena casa onde Saori estava escondida. Sem opção, Shun protege Saori, mas perdendo assim sua própria proteção, sendo envolto em chamas e ficando na beira da morte. Foi nesse momento que Ikki de Fênix apareceu para resgatar Shun. Ikki era especialista em chamas, portanto, era o único que não é alvo de golpes como os do Cavaleiro do Fogo. Acaba derrotado pelo Golpe Fantasma.

Golpes
  • Pelo Poder do Fogo (Fire Screw): Com sua manifestação cosmica ardente, o cavaleiro desfere uma gigantesca espiral de fogo, queimando o tudo que está a frente. Ikki de Fênix foi o unico que conseguiu deter esse golpe.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix

[editar] Derrotado por

Ikki de Fênix

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Geisty

Origem do nome

Em japonês, Gaisuto (ガイスト). Do alemão, Geist significa: Espírito, Fantasma.

Histórico

Antiga Amazona do Santuário, foi exilada pelo até então Mestre do Santuário Shion de Áries para a Ilha do Espectro, no Triângulo das Bermudas. Shaina de Ofiúco convence Gigars a utilizar-se de seus serviços para eliminar os Cavaleiros de Bronze e recuperar a máscara da armadura de Sagitário. Guerreira hábil e impiedosa, controla os cavaleiros fantasmas Serpente Marinha, Golfinho e Medusa.

Possui golpes muito semelhantes aos de Shaina, o que sugere que as duas tenham sido parceiras de treinamento.

É derrotada por Seiya, e acaba se convencendo que ele é um guerreiro honrado e leal no combate.

Golpes
  • Garras do Inferno (Thunder Claw): Similar ao golpe principal de Shaina, nesse golpe Geisty usa suas garras como ataque, porém ao entrar em contato com o inimigo, solta uma grande descarga elétrica que percorre por todo o seu corpo fazendo-o sofrer com uma dor indescritível.
  • Força do Espectro (Ninjutsu Phanton Gen Waku Ken): Nesse golpe, Geisty eleva seu cosmo e ela dispara um facho de luz roxo, que quando encosta em certo inimigo o facho se transforma em uma ilusão tenebrosa. Um exemplo de ilusão, é vários fantasmas dela indo pra cima do oponente. O Seiya conseguiu se livrar dessa tecnica graças ao olfato, que descobriu onde ela estava.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégaso

[editar] Derrotado por

Seiya de Pégaso

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Spartan

Origem do nome

Em japonês: Suparutan (スパルタン). Do grego, significa Espartano, residente ou cidadão da cidade grega de Esparta.

Histórico

Spartan foi escolhido por Shina para auxiliá-la no combate aos Cavaleiros de Bronze, junto com Algol de Perseu. Com seu poder telecinético, Spartan força o avião que levava Seiya e os outros a pousar em uma ilha no mediterrâneo, onde ele, Shaina e Algol os aguardavam. Spartan luta contra Shiryu e domina o duelo, mas ao tentar ajudar Algol a transformar Shiryu em pedra, acaba ele mesmo ficando petrificado. Após Shiryu vencer Algol, Spartan volta ao estado normal e ainda tenta uma reação, mas é impedido pelos Cavaleiros de Aço e foge levando Shina. Spartan não tem uma constelação definida apesar de já ser confirmado que ele é um Cavaleiro de Prata.

Obs.

A armadura de Spartan teve seu visual elaborado pelo próprio criador da série Masami Kurumada.

Habilidades de Luta

Possui poder telecinético assim como o Cavaleiro de Ouro Mu de Áries.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Shiryu de Dragão e os cavaleiros de aço

[editar] Derrotado por

Ushô da Armadura do Mar que neutraliza a telecinese e ele foge com Shina

[editar] Outros

Predefinição:Referências

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Predefinição:Portal3Predefinição:Sem imagem/animangá Predefinição:Seminterwiki

Ferramentas pessoais