Isaak de Kraken

De Nikkeypedia

Revisão de 17:57, 30 Novembro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Isaak de Kraken.
Isaak de Kraken.


Isaak é um dos Sete Generais Marinas de Poseidon, da série os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. Isaak é o guardião do Pilar do Oceano Ártico.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Seu nome vem do hebraico, Rito. Na Bíblia, filho de Abraão e Sara. Isaac com o decorrer da idade acaba por ficar cego. Como o Isaac de Saint Seiya também fica só de um olho ao tentar salvar Hyoga de uma corrente marítma, Isaac perde completamente o olho esquerdo, perfurado por um iceberg pontiagudo.

[editar] Escama

Kraken, do germânico, Polvo, era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios na Mitologia nórdica e em diversas mitologias. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e tinha cem braços. Tinha fama de destruir navios, mas só destruia aqueles que contaminavam o mar.

O Kraken também é visto na Mitologia romana como uma sépia gigante que controlava as tempestades e as profundezas oceânicas e que habitava uma caverna submersa.

O Kraken também apareceu na Mitologia grega. Poseidon ordenou a um Kraken que matasse Andrômeda, mas o Kraken negou e Poseidon ameaçou matar a sua família. Depois, o mesmo Kraken foi morto por Perseu.

Nas lendas dos índios americanos é visto como uma Arraia gigante, um monstro marinho, conhecido como "Grande Diabo do Mar".

[editar] Histórico

Generais Marinas.
Generais Marinas.

Um dos Generais Marinas, que protegia o Pilar do Oceano Ártico. Foi um dos discípulos de Camus (no anime, de Cristal) na mesma época que Hyoga, mas acaba desaparecido depois de ser pego por uma forte correnteza salvando a vida de Hyoga. Resgatado por Poseidon, tornou-se um General Marina. Com forte senso de justiça, era um homem de coração grandioso, como as vastas terras da Sibéria. Agora, ele acredita que, para salvar a Terra de toda a sujeira, precisa destruir tudo e recomeçar do zero, e estava decidido a ir até as últimas conseqüências pela justiça que ele acreditava. Na luta pelo pilar, ele combate exatamente Hyoga.Antes de morrer, Isaak conta a Hyoga que foi cúmplice do renascer de Poseidon e porque decidiu seguir Kanon desde então e que Kanon seria um dos mais fortes e mortíferos guerreiros a serem lidados até agora.

[editar] Habilidades de luta

Isaak também foi discípulo de Camus na mesma época que Hyoga. Consegue manipular o frio tão bem quanto Hyoga e tem a mesma média do Cisne. Na época do treinamento, era considerado um guerreiro de poder digno de se tornar um Cavaleiro de Atena.

[editar] Golpe

Golpe Aurora Boreal.
Golpe Aurora Boreal.


  • Aurora Boreal (オーロラボレアリス, Aurora Borealis): Golpe em que o cavaleiro invoca todo frio do Mar Ártico formando uma grande Aurora a suas costas, assim concentrando todo esse poder nas mãos ele manda contra o inimigo uma única rajada de ar congelante na forma de esfera que destrói o adversário, e congelando o mesmo.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Hyoga de Cisne e Kiki de Appendex

[editar] Derrotado por

Hyoga de Cisne

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Ferramentas pessoais