Jabu de Unicórnio

De Nikkeypedia

Jabu de Unicórnio.
Jabu de Unicórnio.

Jabu de Unicórnio (一角獣星座の邪武, Yunikōn no Jabu) é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.



[editar] Origem do Nome

Do japonês, guerreiro injustiçado. Como é somente um Cavaleiro de Bronze dito secundário, seria passível seu nome não ter um contexto extra-anime. Contudo, possui. Jabu posta-se totalmente em servidão a Saori Kido, renunciando sua auto-estima e não sendo lá muito recompensado, fato que explicaria seu nome.



Um dos Cavaleiros de Bronze que volta para o Japão depois de aproximadamente sete anos de treinamento. Jabu retorna para a Guerra Galáctica, a convite de Saori Kido, por quem é apaixonado desde criança, por isso sempre entrava em atrito com Seiya, contrariando-o a todo momento.

No torneio, Jabu batalha contra o cavaleiro Ban de Leão Menor. Durante a luta, Jabu inicialmente apanha de Ban, mas consegue revidar com a sua principal habilidade: os chutes.

Na luta seguinte teve como adversário Shun. Subestimando os poderes da corrente, Jabu ataca Shun por todos os lados, mas a Corrente de Andrômeda o atinge em todas as ocasiões. Mesmo que Shun não quisesse lutar, a luta seria encerrada logo devido aos ferimentos que Jabu tinha, mas o confronto foi interrompido por Ikki de Fênix. Jabu tenta desafiá-lo, mas acaba caindo desfalecido e com sua armadura destroçada.

Depois do episódio envolvendo o cavaleiro de Fênix, Jabu retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como Cavaleiro. Reaparece então no Santuário durante a luta dos Cavaleiros de Bronze contra Saga de Gêmeos, com o objetivo de proteger Atena. Naquela ocasião, Jabu derrota vários capangas do Grande Mestre e impede os [[cavaleiros de bronze]] menores de lutar com os cavaleiros de ouro, alegando que só iriam atrapalhar Seiya e Shun.

Em seguida faz uma aparição no primeiro episódio da saga de Asgard, aonde é derrotado junto com Nachi,Ban, Ichi e Geki por Shido de Mizar, que usou apenas uma mão.

Jabu também aparece na Saga de Hades, ao lado de Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Shina de Cobra, procurando respostas para os fatos estranhos que aconteciam no Santuário, e vendo que os túmulos dos Cavaleiros de Ouro mortos (Máscara da Morte, Afrodite, Saga, Camus, Shura e Shion) estavam abertos. Depois ajuda a proteger Seika (irmã de Seiya), dos ataques lançados por Thanatos.

No novo filme Prólogo do Céu, Jabu está no Santuário, junto com Shina e Ichi, com a missão de impedir a ação dos Cavaleiros de Bronze, servindo à deusa Ártemis.

[editar] Habilidades de Luta

Galope do Unicórnio .
Galope do Unicórnio .

Galope do Unicórnio(ユニコーン・ギャロップ, Yunikoon Gyaroppu, do inglês "Unicorn Gallop"): Jabu parte pra cima do inimigo numa supervelocidade, e executa uma rápida sucessão de chutes poderosos na velocidade Mach 1, equivalente aos Meteoros de Pegaso de Seiya só que com as pernas. É tão rápido que é como se fosse que o Jabu deu só um chute no inimigo.




[editar] Predefinição:Veja Mais

Wikia.com

Ferramentas pessoais