Kim Kataguiri

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:13, 4 Junho 2020 (editar)
Akio (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 20:14, 4 Junho 2020 (editar) (undo)
Akio (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 7: Linha 7:
'''Kim Kataguiri''' é fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), movimento que desempenhou papel chave no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e o 4º deputado federal mais bem votado por São Paulo em 2018. Em 2015, Kim foi eleito um dos trinta jovens mais influentes do mundo pela revista TIME. Em 2016, a manifestação de 13 de Março liderada pelo MBL levou mais de 3 milhões às ruas. Em 2017 lançou o livro “Quem é este moleque para estar na Folha?”. Foi colunista do jornal Folha de São Paulo entre janeiro de 2016 e março de 2017 e atualmente é estudante de direito no Instituto de Direito Público (IDP) em São Paulo. '''Kim Kataguiri''' é fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), movimento que desempenhou papel chave no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e o 4º deputado federal mais bem votado por São Paulo em 2018. Em 2015, Kim foi eleito um dos trinta jovens mais influentes do mundo pela revista TIME. Em 2016, a manifestação de 13 de Março liderada pelo MBL levou mais de 3 milhões às ruas. Em 2017 lançou o livro “Quem é este moleque para estar na Folha?”. Foi colunista do jornal Folha de São Paulo entre janeiro de 2016 e março de 2017 e atualmente é estudante de direito no Instituto de Direito Público (IDP) em São Paulo.
 +
 +[[Biografia]]
Nascido na cidade de Salto, no interior de São Paulo, e cresceu em Indaiatuba. É filho de um metalúrgico e de uma dona de casa. Mudou-se para Santo André para cursar economia na Universidade Federal do ABC, porém não concluiu o curso. Segundo Kataguiri, ele foi apresentado ao pensamento liberal depois de ler obras de Ludwig von Mises. Em 2013, postou um vídeo no YouTube questionando o Bolsa Família, e assim, se tornou amigo de críticos do governo da presidente Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores, como o apresentador Danilo Gentili. Em 2014, foi co-fundador do Movimento Brasil Livre. Em 16 de março de 2018, afirmou que concorreria ao cargo de deputado federal pelo DEM nas eleições de 2018. Concorreu e elegeu-se para o cargo por São Paulo pelo DEM, sendo o quarto mais votado. Poucos dias depois da eleição anunciou que pretendia se candidatar à presidência da Câmara. Nascido na cidade de Salto, no interior de São Paulo, e cresceu em Indaiatuba. É filho de um metalúrgico e de uma dona de casa. Mudou-se para Santo André para cursar economia na Universidade Federal do ABC, porém não concluiu o curso. Segundo Kataguiri, ele foi apresentado ao pensamento liberal depois de ler obras de Ludwig von Mises. Em 2013, postou um vídeo no YouTube questionando o Bolsa Família, e assim, se tornou amigo de críticos do governo da presidente Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores, como o apresentador Danilo Gentili. Em 2014, foi co-fundador do Movimento Brasil Livre. Em 16 de março de 2018, afirmou que concorreria ao cargo de deputado federal pelo DEM nas eleições de 2018. Concorreu e elegeu-se para o cargo por São Paulo pelo DEM, sendo o quarto mais votado. Poucos dias depois da eleição anunciou que pretendia se candidatar à presidência da Câmara.

Revisão de 20:14, 4 Junho 2020

Kim Patroca Kataguiri

Texto de cabeçalho

Imagem:kimkataguiri.jpg


Kim Kataguiri é fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), movimento que desempenhou papel chave no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e o 4º deputado federal mais bem votado por São Paulo em 2018. Em 2015, Kim foi eleito um dos trinta jovens mais influentes do mundo pela revista TIME. Em 2016, a manifestação de 13 de Março liderada pelo MBL levou mais de 3 milhões às ruas. Em 2017 lançou o livro “Quem é este moleque para estar na Folha?”. Foi colunista do jornal Folha de São Paulo entre janeiro de 2016 e março de 2017 e atualmente é estudante de direito no Instituto de Direito Público (IDP) em São Paulo.

Biografia

Nascido na cidade de Salto, no interior de São Paulo, e cresceu em Indaiatuba. É filho de um metalúrgico e de uma dona de casa. Mudou-se para Santo André para cursar economia na Universidade Federal do ABC, porém não concluiu o curso. Segundo Kataguiri, ele foi apresentado ao pensamento liberal depois de ler obras de Ludwig von Mises. Em 2013, postou um vídeo no YouTube questionando o Bolsa Família, e assim, se tornou amigo de críticos do governo da presidente Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores, como o apresentador Danilo Gentili. Em 2014, foi co-fundador do Movimento Brasil Livre. Em 16 de março de 2018, afirmou que concorreria ao cargo de deputado federal pelo DEM nas eleições de 2018. Concorreu e elegeu-se para o cargo por São Paulo pelo DEM, sendo o quarto mais votado. Poucos dias depois da eleição anunciou que pretendia se candidatar à presidência da Câmara.


Predefinição:Veja Mais

Wikipedia Câmara dos Deputados

Ferramentas pessoais