Masaaki Hatsumi

De Nikkeypedia

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

Soke Masaaki Hatsumi


Yoshiaki Hatsumi nasceu no dia 02 de dezembro de 1931 na cidade de Noda (ao norte de Tokyo). Ele mais tarde trocou seu primeiro nome para Masaaki. Ele foi introduzido no Kendô por seu pai aos sete anos de idade. Estudou também Judô, Karate, dança clássica, arte teatral e boxe.

Durante seus estudos na escola de medicina, recebeu 4º dan em judô. Aceitou convite para ensinar judô para os soldados americanos na base do exército de Yokota. Nessa fase de sua vida, Hatsumi começou a questionar seu treinamento. Quanto boa é a arte marcial se uma pessoa maior ou mais forte pode facilmente derrotá-lo? Hatsumi iniciou questionamentos sobre a verdadeira tradição guerreira.

Quando ele fez 26 anos de idade, ele encontrou Takamatsu Toshitsugu na cidade de Kashiwara no oeste da região Iga no Japão. Ele viajava até a ilha Honshu toda semana por quinze anos para estudar com seu professor. O trem levava metade de um dia para ir da sua casa em Noda até a casa de Takamatsu em Kashiwara. Após 15 anos de estudo, Takamatsu Toshitsugu morreu aos 83 anos de idade em sua casa em Nara (exatamente a leste de Osaka) em 02 de abril de 1972. Há poucos anos, Takamatsu já havia decidido que Hatsumi seria o próximo herdeiro e "Soke" (chefe da família):

- Togakure-ryu Ninpo Happo Hiken, 34º Soke - Gyokko-ryu Kosshijutsu Happo Hiken, 28º Soke - Kukishin-ryu Taijutsu Happo Hiken, 28º Soke - Shindenfudo-ryu Dakentaijutsu Happo Hiken, 26º Soke - Gyokushin-ryu Ninpo Happo Hiken, 21º Soke - Koto-ryu Koppojutsu Happo Hiken, 18º Soke - Takagiyoshin-ryu Jutaijutsu Happo Hiken, 17º Soke - Gigan-ryu Koppojutsu Happo Hiken, 15º Soke - Kumogakure-ryu Ninpo Happo Hiken, 14º Soke


Desde então ele tem recebido prêmios e reconhecimentos em todas as partes do mundo. A organização criada por Hatsumi é chamada "Bujinkan Dojo" (A Casa do Deus Guerreiro). O nome do estilo praticado na Bujinkan geralmente é chamado "Budo Taijutsu".

Hatsumi sensei viaja para fora do Japão uma vez por ano para ensinar em grandes seminários (Taikai). Ele considera muito importante para todos os praticantes de ninjutsu assistir estes seminários, já que não é possível ir freqüentemente para o Japão. Ele também escreve para Sanmyaku (o Bujinkan Densho) que é um imperativo para todos os praticantes desta arte e também lançou vários vídeos e livros.

[editar] Veja também


[editar] Predefinição:Ligações externas

Retirado do Site: http://www.josevalter.com.br/soke_masaaki_hatsumi.htm

Ferramentas pessoais