Sage de Câncer

De Nikkeypedia

Conteúdo

[editar] Histórico

Sage de Câncer.
Sage de Câncer.

Sage é o nome do Mestre do Santuário na época do The Lost Canvas, que antecedeu Manigold como cavaleiro da armadura de Câncer. Seu irmão mais jovem é o Mestre de Jamiel, o cavaleiro de Prata Harukei, o que mostra que o cavaleiro de Altar está destinado a ser a sombra do Grande Mestre.

Ele lutou na guerra santa anterior e dentre grandes batalhas, conseguiu sair vivo junto a seu irmão, porém sendo os únicos assim como Dohko e Shion. Ele é um lemuriano, e deveria ser o cavaleiro de Altar, porém ainda durante a guerra seu irmão, Harukei, abdicou do posto como cavaleiro de câncer, assim o deixando como cavaleiro de câncer e posteriormente grande mestre do santuário.

Cuidou de Sasha desde que esta foi trazida da vila onde morava junto de Tenma e Alone. Quando Hades decidi ir ao santuário e atacar pessoalmente Sasha, ele aparece, atacando com sua Jaula de Selos e prendendo temporariamente o Deus, que logo após o ataca com seu imenso cosmo e o derruba. Ele junta seu cosmo com Sasha para tentar selar a alma de Hades, porém é impedido por Pandora que chega em uma carruagem dirigida por Chesire. Neste mesmo episódio, Sísifo é atingido por sua própria flecha e fica caído muito debilitado.

Depois de várias batalhas ele reencontra seu irmão, então após uma rápida troca de “golpes” fraternos, eles conversam sobre a missão que Sage teria dado a Sísifo, que seria procurar indícios dos deuses Gêmeos, que o haviam amaldiçoado. Após mandar que seu discípulo e sucessor Manigold prendesse Tenma para sua própria segurança, ele descobre que seu discípulo encontrou os deuses e então vai ao encontro dele.

Enquanto Manigold trava uma terrível luta contra Thanatos, já que Hypnos tinha saído, Sage chega, saindo de dentro da dimensão divina e a fechando, começando ai o épico combate que transpassou os tempos. A luta está equilibrada e alguns diálogos se fazem presente, contando então, um pouco da história da antiga guerra santa, o que faz Sage ficar ainda mais decidido a derrotar Thanatos. O deus por vezes ataca, usando de seu Fobia do Tártaro, que não afeta Sage, e que é rebatido por Manigold e seu novo golpe, Hecatombe de Epíritos, que queima a mão do deus e o deixa furioso, fazendo o mesmo atacar com a sua Terrível Providência, que com Manigold se jogando a frente dele, destrói praticamente toda a armadura de câncer. Sage vê seu discípulo quase morto, então o mesmo usando de seus selos, resgata-o da morte e lembra-se assim como Manigoldde um passado cruel, quando o Deus destruiu a vila de seu discípulo.

A luta continua e após muito resistir ao combate, ele vê seu discípulo novamente acertar Thanatos, que o decepa a perna e abre novamente a dimensão divina. Sage ataca Thanatos com suas “Ondas do Inferno”, então em um jogo de inteligência, seu discípulo faz o mesmo, agarrando o corpo hospedeiro de Thanatos enquanto sua alma não se fazia presente e o destruindo junto a si. Sage fica imensamente emocionado e enfurecido, então quando o Deus se gaba que poderia ter qualquer corpo e tenta o seu, ele mostra a armadura de Altar e usando de sua vida sela o deus na caixa de Pandora, onde como última ação de seu cosmo, ele a transporta para perto de Sasha e Harukei, que descobrem que Sage está morto. Logo após isso ocorrer Manigold entrega o elmo de grande mestre a Shion, que subia as casas e vê então, seu amigo desaparecer e a armadura seguir rumo a seu dono por direito, Harukei.

[editar] Habilidades de lutas

Jaula de Selos.
Jaula de Selos.
Ondas do Inferno.
Ondas do Inferno.
  • Jaula de Selos (Talisman Cage): No templo de Atena, existem vários selos espalhados que bloqueiam os movimentos do inimigo, prendendo-o. Unindo seu cosmo ao de Atena é possível teleportar o inimigo para qualquer lugar. Essa técnica foi utilizada pela selar a alma de Hades na Torre da Terra Enclausurada em The Lost Canvas.
  • Ondas do Inferno:Um ataque extremamente forte,como antigo cavaleiro de cancer ele pode ultilizar este golpe,e é com isto que ele e seu discipulo manigold conseguem derrotar e trancafiar Thanatos na caixa de Pandora no Manga.





[editar] O dia-a-dia do Grande Mestre

Grande Mestre.
Grande Mestre.

O trabalho do Grande Mestre do Santuário é atuar como um porta-voz do mangá Cavaleiros do Zodíaco. O Mestre do Santuário, na verdade, é quem realmente manda no Santuário no lugar da Deusa, tal qual o Primeiro Ministro da Inglaterra manda na Ilha Inglesa do Atlântico, sendo que em nada a Rainha manda por alí.

O problema maior é quando a Deusa do Santuário não está por lá, coisa que geralmente acontece logo após uma Grande Guerra Santa, quando ela sempre morre, se mata ou algo do tipo, e volta com o seu espírito para o Olimpo, deixando tudo nas mãos do Mestre do Santuário para o dia em que ela resolver voltar (preferencialmente 243 anos depois, quando o seu tio engraçadão resolve dar as caras na Terra).

Nos tempos em que a Deusa sai daqui, deixando um substituto, o Mestre do Santuário pinta e borda dentro do Santuário de Atena, sendo que o local fica mais parecendo o Templo de Dioníseo do que o de Atena, já que o local sobrevive de festejos, sacanagens e várias putas para o Mestre.

Depois de uma noite de total farra, geralmente o dia seguinte não é dos melhores para o Grande Mestre, principalmente quando ele resolve prolongar as festas com algum feriado em plena sexta-afeira. Na segunda, ele acorda completamente estragado, sujo e, muito provavelmente, com mais de uma mulher na cama. Depois de tomar o seu café da manhã matinal, ele acaba tendo que começar o seu trabalho por alí (afinal, nem tudo é festa), sendo que isso inicia por volta de umas três da tarde e termina às cinco da tarde também (e ele ainda afirma estar cansado).

Primeiramente ele resolve os problemas burocráticos do Templo de Atena, lendo as correspondências, cartas de agradecimentos e até mesmo as dos mais de oito mil fãs da Deusa Atena, respondendo à todas como se ele mesmo fosse a Deusa. Depois, ele geralmente chama os Cavaleiros de Ouro para uma conversa com relação ao pagamento dos mesmos, sobre o salário atrasado e, muito corriqueiramente, sobre a diminuição do soldo deles, já que nem sempre as oferendas do templo são das melhores. É por isso que o Mestre deve ser o mais forte Cavaleiro de Ouro, afinal, se não fosse, não poderia conter a fúria dos 12 outros novos.

[editar] Sage x Hakurei

Sage' e Hakurei, como já dito acima, são irmãos e grandes amigos desde pequenos. Gêmeos, sempre tiveram problemas em ser confundidos, tal qual os gêmeos Hikaru e Kaoru.

Sage chamando por Hakurei para consertar mais alguma armadura..
Sage chamando por Hakurei para consertar mais alguma armadura..

Quando foram crescendo, mais e mais as semelhanças foram aumentando, sendo que ninguém ajuda os mesmos a se sentirem diferentes, já que sempre presenteavam os rapazes com as mesmas coisas; roupas então, era sempre o mesmo modelo; cortes de cabelo, o mais típico era o simples rabo de cavalo (já que ambos tem o cabelo comprido ; e coisas do tipo, que impediam que ambos fossem visto de formas diferentes. Somente quando houve a subida de ambos para as suas patentes "cavaleirísticas" foi quando finalmente conseguiram distinguir cada um.

Sage, como um grande domador de poderes sombrios, típico dos Cavaleiros de Câncer, acabou sendo agraciado com a Armadura de Ouro de Câncer, já que o seu irmão (como um Bom Samaritano), não aceitou a petente. Para Hakurei, foi dada a Armadura de Prata de Altar, bem menas pomposa, mas pelo menos ele tinha uma armadura.

Quando Sage virou Grande Mestre (mais uma vez pela bondade de Hakurei, que não quis pegar o posto por se sentir mal porque seria o primeiro Cavaleiro de Prata a subir como Grande Mestre), ficou bem mais explicado o porquê da sua Armadura de Altar ser destinada ao mesmo.

A Armadura de Altar possui uma simbologia para as pessoas que tem uma aproximidade com o Grande Mestre, sendo que, assim que o Mestre bate as botas e nenhum Cavaleiro de Ouro for escolhido pelo Mestre para subir ao posto, o Cavaleiro de Prata de Altar é o obrigatoriamente o escolhido para o posto, já que o Altar é a mesa de sustentação do Mestre do Santuário, tal qual o Altar de um Papa (não é lida essa simbologia?).

Infelizmente um Cavaleiro de Prata nunca teve tanta sorte o suficiente para com que o Grande Mestre morresse e ele subisse ao posto, e, como já foi dito mais acima, Sage e Hakurei sempre foram grandes amigos e irmãos, nunca rolou aquele papo de um matar o outro para pegar o seu posto, tal qual como já rolou entre Shido de Mizar e Bado de Alcor, na Saga de Asgard (uma pena!).

[editar] Predefinição:VÍDEOS

Ferramentas pessoais