Shihouin Yoruichi

De Nikkeypedia

Yoruichi
Yoruichi

Shihouin Yoruichi (四楓院 夜一, Shihōin Yoruichi) é uma personagem do mangá e anime Bleach.

É uma mulher que fala o que vem na cabeça, inconsequente, desligada, mas boa. É forte, e é difícil alguém conseguir derrubá-la com qualquer estilo de luta, pois ela é muito veloz e sabe usar o Shunpou perfeitamente e até criou uma nova tecnica de Shunpou, Utsusemi. Tem a habilidade de se transformar em gato, o que adora fazer, já que odeia colocar roupa. Tem o apelido (título) de Deusa do Relâmpago (瞬神 shunshin) pela velocidade em que se move.


[editar] História

Foi a primeira mulher a se tornar líder do Clã Shihouin, uma das 4 nobres casas da Soul Society, e ex-Capitã do Keigun (Milícia de Execução). Mesmo assim, odiava que a chamassem de nomes formais, preferindo Yoruichi-san. Era invencível em Hakuda, luta corpo-a-corpo. Uma de seus guarda-costas foi Soifon, que a idolatrava, a fim de ser como ela. As duas viviam uma ótima relação. Um dia Urahara Kisuke, seu amigo, foi exilado, e Yoruichi o salvou e impediu que o conselho removesse os poderes de Urahara. Por isso ela perdeu todos os seus títulos e virou uma exilada. Passou os próximos 100 anos se escondendo, encontrando Urahara Kisuke às vezes.

Ajudou no resgate de Kuchiki Rukia, treinando Orihime Inoue e Yasutora Sado. Quando chega para salvar Ichigo e, lá, Juushirou Ukitake e Byakuya Kuchiki a reconhecem. Voltou para Seireitei, treinando Ichigo Kurosaki a alcançar o Bankai. Lutou mais tarde com Soi Fong, que tinha raiva dela por tê-la abandonado. Eles conseguiram libertar Rukia, e voltaram para o Mundo Real.

Ela esperou algum movimento de Sousuke Aizen e seu grupo de Arrancars, o grupo Espada. Lutou contra Yammy, com a ajuda de Urahara, salvando Ichigo, Orihime e Chad. Ulquiorra junto com Yammy recuam.

[editar] Poder

Habilidosa em combate corpo-a-corpo, usando socos e chutes para imobilizar o inimigo, sendo muito forte nessa área. Sabe usar Hakuda, Shunpou (sendo conhecida como a Deusa do Relâmpago - 瞬神 Shunshin) e Kidou. Mostrou-se que ela já possuiu uma zanpakutou no passado, mas não se sabe se ela ainda a tem ou quais são os motivos para não usá-la. Com seu alto conhecimento em técnicas corpo-a-corpo e de Kidou criou uma técnica mortal e poderosa, o Shunkou. Cria-se uma alta quantidade de Reiatsu (energia espiritual) em suas costas e braços preparando o usuário para a batalha, destruindo as roupas que estiverem cobrindo essas partes, aumentando infinitamente o potencial do usuário em lutas corpo-a-corpo. Essa habilidade tambem permine a ela aumentar a sua velocidade e disparar raios de Reiatsu no inimigo como se fossem relampagos. Yoruichi é provavelmente o personagem mais rapido e que melhor sabe usar o Shunpou, além de ser um dos personagens mais misteriosos e fortes. Ela é tão poderosa que consegue utilizar uma técnica especial, o Utsemi, somente ela e Kuchiki Byakuya conseguem fazê-la, Utsemi consiste em fazer com que assim que o usuário for atingido, trocar o seu corpo por retalhos de tecido.

Outra Técnica não muito conhecida é o Senka habilidade que envolve o estilo Hakuda e Shunpo Técnica que Yoruichi Shihouin usou apenas uma vez no anime e no manga. Técnica referente ao esquadrão de movimentação secreta da soul society o esquadrão de eliminação. Outro membro que mostrou ser habil com essa habilidade é kuchiki byakuya.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais