Zack Fair

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:04, 8 Abril 2011 (editar)
Gustavo (Discussão | contribs)
(New page: '''Zack Fair''' é um personagem da série Final Fantasy VII. Até pouco tempo atrás, pouco se sabia sobre Zack, história esta que começou a ser revelada quando a Square-Enix a...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 00:08, 12 Abril 2011 (editar) (undo)
Gustavo (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
- 
'''Zack Fair''' é um personagem da série [[Final Fantasy VII]]. Até pouco tempo atrás, pouco se sabia sobre Zack, história esta que começou a ser revelada quando a [[Square-Enix]] anunciou o lançamento de [[Crisis Core: Final Fantasy VII]], jogo do qual é protagonista. O jogo conta a curta trajetória de Zack nas diversas missões junto ao seu mentor [[Angeal Hewlway]] e sua trajetória como Soldier de 1ª classe, patente máxima entre os soldados integrantes da [[Shinra]] e também sua missão como mentor de [[Cloud Strife]], protagonista de [[Final Fantasy VII]] em trama que se passa cinco anos depois dos acontecimentos de [[Crisis Core: Final Fantasy VII]]. '''Zack Fair''' é um personagem da série [[Final Fantasy VII]]. Até pouco tempo atrás, pouco se sabia sobre Zack, história esta que começou a ser revelada quando a [[Square-Enix]] anunciou o lançamento de [[Crisis Core: Final Fantasy VII]], jogo do qual é protagonista. O jogo conta a curta trajetória de Zack nas diversas missões junto ao seu mentor [[Angeal Hewlway]] e sua trajetória como Soldier de 1ª classe, patente máxima entre os soldados integrantes da [[Shinra]] e também sua missão como mentor de [[Cloud Strife]], protagonista de [[Final Fantasy VII]] em trama que se passa cinco anos depois dos acontecimentos de [[Crisis Core: Final Fantasy VII]].
Linha 52: Linha 51:
* Zack foi o unico namorado da Aerith * Zack foi o unico namorado da Aerith
* Mesmo aparecendo por pouco tempo em FF VII e seu jogo FFCC ter uma curta duração ele ganhou mais fãs que Cloud e Sephiroth * Mesmo aparecendo por pouco tempo em FF VII e seu jogo FFCC ter uma curta duração ele ganhou mais fãs que Cloud e Sephiroth
 +
 +== Ligações externas ==
 +
 +*[http://www.wikipedia.org WIKIPEDIA ]

Revisão de 00:08, 12 Abril 2011

Zack Fair é um personagem da série Final Fantasy VII. Até pouco tempo atrás, pouco se sabia sobre Zack, história esta que começou a ser revelada quando a Square-Enix anunciou o lançamento de Crisis Core: Final Fantasy VII, jogo do qual é protagonista. O jogo conta a curta trajetória de Zack nas diversas missões junto ao seu mentor Angeal Hewlway e sua trajetória como Soldier de 1ª classe, patente máxima entre os soldados integrantes da Shinra e também sua missão como mentor de Cloud Strife, protagonista de Final Fantasy VII em trama que se passa cinco anos depois dos acontecimentos de Crisis Core: Final Fantasy VII.

Conteúdo

Perfil

Zack esta sempre alegre não importa o qual difícil é a situação. Como membro da Shinra esta sempre ansioso para receber um nova missão e completa-la Da muito valor para seus amigos, prova disso é nunca se voltar contra o Angeal ou abandonar o Cloud enquanto ele estava desmaiado.

Aparência

SOLDIER 2ª classe:

Como soldier de segunda classe zack usa roupas lilas escuras com uma ombreira apenas de um lado, com seus cabelos na altura da orelha e alguns espetados. Sua espada é de tamanho media ainda não possui a Buster Sword

SOLDIER 1º classe:

Zack usa roupas totalmente pretas com ombreiras dos dois lados. Seus cabelos são puxados para trás o que da a aparência de estarem mais compridos e uma pequena mexa cai na frente do seu rosto. Agora com uma espada quase do tamanho do seu corpo de cor prata chamada de Buster Sword

Histórico

Apesar de sua enorme importância na trama de Final Fantasy VII, Zack teve pouco destaque no primeiro episódio da série. Suas raras aparições durante a trama, incluindo no filme Final Fantasy: Advent Children durante as visões de Cloud Strife parecem ter despertado a curiosidade dos fãs e também dos criadores da série. O resultado é o justo destaque em Crisis Core: Final Fantasy VII.

Dentro da Shinra, foi doutrinado por Angeal Hewlway de quem herdou a Buster Sword, também usada por Cloud. Conheceu Cloud e participou diretamente da formação de Cloud como Soldier de 1ª classe e acabou se tornando melhor amigo e ídolo do próprio Cloud. A morte de Zack fez seu amigo/aluno criar dentro de si um sentimento de culpa pelo ocorrido e com isso Zack passou a frequentar algumas das visões que Cloud viria a ter no decorrer da trama.

A História do Zack começa em uma sala de treinamento holográfico dentro das base da Shinra, Zack sempre acreditando sem si mesmo no final do treino acaba por se deparar com um holograma do Sephiroth, apesar de ser um holograma a sala copiava os dados de cada um e repetia os movimentos iguais causando danos reais, Zack ainda como Soldier de segunda classe sem medo confronta Sephiroth mas acaba perdendo e sua espada, que se quebra, antes de ser morto por um holograma, seu tutor Angeal aparece terminando com o treino ao dizer em um celular “operação cancelada”, a imagem do Sephiroth e de todo o cenário vai se desfazendo aos poucos até estarem em uma sala pequena e fechada. Zack não gosta muito do seu desempenho e sente-se humilhado e sem dizer uma só palavra vai saindo da sala até Angeal dizer:

- Não saia por essa porta se for deixar seu orgulho e honra para trás. Abrace seus sonhos para alcançar aquilo que deseja.

Após o treino Zack fica ansioso para missões, afinal um SOLDIER de segunda classe não deveria ficar no prédio da Shinra, quando ele menos espera Kunsei outro SOLDIER de segunda classe que trabalha como mensageiro entre Lazard o chefe dos SOLDIER e os SOLDIER convoca Zack dizendo-o que Lazar queria vê-lo para uma missão. Dentro da Sala do Lazard Zack ouve as explicações da missão, o chefe dos SOLDIER explica à Zack que ele será enviado para guerra contra Wutai onde seriam divididos em dois times o Time A e o Time B, Zack estaria no time A onde entraria no quartel de Wutai e acabaria com a guerra e o time B chamaria a atenção com fogos para que ele pudesse entrar, para surpresa do Zack, Lazard diz que foi o Angeal que indicou ele para a missão.

Em Wutai quando estão preparados para invadir o quartel, Angeal retira sua espada Buster Sword colocando a frente do corpo enquanto sussurra algumas palavras, Zack nunca havia visto Angeal usa-la e pergunta qual seria o motivo, só via ele usar apenas magias e ataques físicos, Angeal sorri dizendo que “usa-la traz, desgaste, lagrimas e dor” que a honra de um guerreiro não esta no combate e sim em seus atos heróicos. As explosões começam e Zack ao lado do seu tutor Angeal invadem o local ao entrarem se separam o que faz Zack derrotar todos os soldados inimigos sozinhos mas um dos soldados mais fortes que os outros continua a se levantar até usar um Limit no Zack fazendo o cair e perder a consciência por alguns segundos quando o SOLDIER de segunda classe recobra sua consciência o soldado estava pronto para dar o golpe final e então surge Angeal empunhando sua espada e separando o soldado em duas metades, aquela cena chocou Zack pois jamais viu o seu tutor usar a espada, curioso Zack pergunta porque usa-la iria desgasta-la, e com um sorriso tirando sarro do Zack Angeal responde “É que você é um pouco mais importante que ela....mas só um pouco” Ambos saem do quartel e para surpresa deles Lazard estava ao lado de fora esperando-os, quando estão voltando para o helicóptero começam a ser atacados por clones do Gênesis um SOLDIER de primeira classe.Para dar tempo de levarem Lazard, Zack fica para trás para segurar os clones enquanto Angeal segue em frente para surpresa do Zack alguém invoca uma summon Ifrit para lutar com ele o que não é grande problema para Zack que derrota-a facilmente se ele não fosse tão convencido a ponto de dar as costas para ela enquanto estava viva surpreende-o para ataca-lo covardemente pelas costas. Zack não tinha tempo de reação mas antes de levar o golpe da summon vê uma luz passar pela summon e dividi-la ao meio, era nada mais nada menos que Sephiroth que estava voltando para a base e ajuda Zack. Durante o caminho um monstro surge para ataca-los e Sephiroth diz: “se um dia quer se tornar um SOLDIER de primeira classe deve vence-lo com um só golpe”, Zack olha sephiroth como se ele estivesse cobrando muito, mas aceita o desafio e vence o monstro em um só golpe.Após vence-lo gira sua espada no ar e sorri para Sephiroth dizendo que havia conseguido.Sem dar atenção, o SOLDIER de primeira classe de cabelos prateados dá as costas dizendo ao SOLDIER de segunda classe Zack, “Mas esse não valeu é muito fraco tente outro ”


Ao voltar para Shinra Lazard da os parabéns e diz que ficou orgulhoso há havia recebido boas recomendações dele por Sephiroth e Angeal

Assim que volta para a Shinra Zack recebeu a informação de estarem sendo atacados por umas criaturas estranhas e a causa disso tudo é dada por Genesis um soldier que primeira classe (a mesma de Sephiroth). Genesis é considerado como um inimigo da Shinra nesse momento e Zack tem a missão de para-lo já que Sephiroth e Angel ambos Soldier da primeira classe já se encontram em outra missão.

Em uma de suas missões Zack conhece uma das integrantes dos Turks a Cissnei, Zack se apaixona por ela mas muitas vezes acaba não sendo corresponido, os dois tiveram uma curata relação onde fizeram até uma viagem para a praia, mas logo que voltaram a relação acabou por parte da Cissnei. Ela alegava que eles não dariam certo ja que ambos possuem problemas "internos".

Zack se dirige para a cidade onde Genesis estaria e la acaba encontrando Angeal seu mestre, assim que chegam no local Angeal e Zack são separados, Zack o Soldier de primeira classe enfrenta pela primeira vez um Soldier de primeira classe e vence! Zack Volta para a Shinra e descobre que Angeal agora esta atacando a Shinra, Zack tenta parar Angeal o Soldier de primeira classe que estava de forma diferente possuía asas brancas e invocava monstros toda hora, Zack não consegue usar toda sua força contra seu mestre que e guardião. Angeal então explica para ele que não era mais humano agora era monstro e não tinha mais porque viver e se fosse para morrer queria morrer pelas mãos do seu aluno, aos poucos Angeal vai mudando sua forma e liberando todo o seu poder contra o seu aluno. Zack pede para que Angeal use todo o seu poder. Zack um soldier de segunda classe luta com todas as suas forças contra Angeal um Soldier de primeira classe e com muito sacrifício Zack vence Angeal, que já a beira da morte passa sua espada Buster Sword para Zack. Zack então desmaia e é salvo por Aerith, Zack acorda e a primeira coisa que ele pergunta se ela era um anjo, rindo já com os ferimentos tratados por ela ela diz que não quem era o anjo era ele que caiu do céu. Zack e Aerith por tempos tiveram um relacionamento escondido já que a Shinra não gostava muito do relacionamento entre os dois já que ela era a ultima cetra. Zack cada vez ficava mais forte e em todas as missões ele pensava em Aerith e sempre que podia fugia para dar uma visitada a sua namorada Aerith. Em sua volta a Shinra Zack se torna um Soldier de primeira classe e se lamenta por Angeal não poder estar la, como primeira missão de Soldier de primeira classe ele e Sephiroth, algo não muito natural dois soldier de primeira classe sairem juntos, mas a principal missão de Zack era ficar de olho no Sehiroth que estava agindo de forma estranha. Como sempre Zack antes de alguma missão saía para passear com Aerith so que essa além de sair ele comemora ter tornado-se um soldier de primeira classe, e em comemoração ele da de presente para Aerith a presilha vermelha amarar o cabelo (junto a withe materia tão procurada). Zack foi enviado junto a Sephiroth para ver o que estava acontecendo de errado em um reator Mako, reator mako 5, o local onde acontece todos os problemas. Lá Zack conhece Tifa uma garota que prometeu mostrar toda a Shinra para ele e Sephiroth. Tifa fica amigo de Zack e Sephiroth que tentam concertar o reator Mako. Só que após algumas noites la algo aconteceu de errado com Sephiroth, o soldier de primeira classe após descobrir sua verdadeira identidade começa botar fogo na cidade de Nibelin e parte para o reator Mako, ao chegar no reator Mako o soldier e surpreendido pela jovem Tifa que tentar parar confrontando-o mas era envão, sua força (ainda) não eram o suficiente para lutar sontra Sephiroth. Zack ao ver a cidade em chamas desesperado tenta a ajudar mas as pessoas dizem que ele deve parar Sephiroth que esta fora de si e dirigiu para o reator mako. Ao chegar no reator Mako Tifa desmaiada no chão explica o que aconteceu e o soldier agora de primeira classe que já havia vencido dois soldier de primeira classe quando ainda era um soldier de segunda classe parte para parar o soldier mais poderoso da shinra. Sephiroth fora de si só sabia falar “mãe” e “que ninguém entendia ela”, Zack sem pensar muito parte para o ataque iniciando uma luta dura, talvez não pela força de Sephiroth mas pela cabeça confusa de Zack que não entendia porque Sephiroth agira daquele jeito o impedira de usar todas as suas forças contra Sephiroth e Zack acava sendo derrotado por Sephiroth ficando em um estado de quase morte por não ter corragem de revidar.

Zack então é levado para a Shinra para um ultimo experimento a famosas “Cell S”, onde Zack acorda em um laboratório após 4 anos dormindo como a lenda da Shinra o soldier mais poderoso que já existiu na terra, Coud também esta no laboratorio mas ainda dormindo. Zack no laboratório descobre que ele e Cloud foram submetidos a uma experiencia rara e que a experiencia nele só funcionou em 30%, pois ele era muito poderoso e resistiu a experiencia. Essa experiência é a mesma que Sephiroth passou, por isso dele ser tão poderoso. Zack então tira Cloud do laboratorio, antes de sair Zack pega seu celular que começa a receber um monte de mensagens de anos atrás perguntando onde ele estava, Zack começa a carregar Cloud para fora mas eles começam a ser atacados, Zack tem que proteger ele e Cloud dos ataques dos Soldier de terceira classe. Zack consegue sair do laboratorio e encontra Genesis que explica para ele que todos foram enganados pela Shinra, tudo era mentira a Shinra estava sugando a energia mako e destruindo a terra, todos os Soldiers de primeira classe fizeram parte de uma experiência, Genesis diz que está doente e os únicos que podem curar ele é Sephiroth e Zack. Zack no momento se recusa. Enquanto fugia da Shinra e lutava contra ela Zack teve ajuda da Cissnei que muitas vezes dispistava os soldiers da Shinra ou indicava para o Zack onde ele deveria ir, Zack não entendia porque ela ajuda ele então resolve perguntar porque ela estava ajudando ele agora.E ela responde: "Talvez seja tarde, mas quero ao menos poder fazer a coisa certa ajudando quem eu realmente amo"

Após pensar muito no pedido de Genesis, Zack vai para o local onde Genesis havia dito para ele ir, lá Zack e Genesis lutam até Zack matar Genesis que é revivido pela deusa Minerva e curado. Agora Zack parte para a sua última batalha, contra a Shinra onde ele enfrenta e derrota todos os Soldiers de segunda classe e os de primeira que foram para la, Zack muito ferido após a luta contra Genesis deixa apenas 3 soldier de terceira classe de pé, toda a Shinra, soldiers e equipamentos foram destruídos tentando vencer Zack, que não aguenta e cai ensangüentado. Cloud rastejando ainda meio dormente pela experiencia se apróxima de Zack que lhe entrega a buster Sword para o Soldier de terceira classe que nunca chegou a se tornar um Soldier de primeira classe. Zack ainda diz suas ultimas palavras para Cloud que são: “Cloud viva meu legado, viva em dobro por isso viva por mim e você.E por favor! NÃO ESQUEÇA diga para Aerith que eu me tornei um herói e não importa onde esteja e aonde eu vá jamais vou me esquecer dela.”

Curiosidades

  • Zack inicialmente era para ser o personagem principal da série FF VII, mas com medo de não fazer sucesso no japão Zack foi substituido por Cloud.
  • Zack foi o unico namorado da Aerith
  • Mesmo aparecendo por pouco tempo em FF VII e seu jogo FFCC ter uma curta duração ele ganhou mais fãs que Cloud e Sephiroth

Ligações externas

Ferramentas pessoais