Bian de Cavalo Marinho

De Nikkeypedia

Bian de Cavalo Marinho.
Bian de Cavalo Marinho.


Bian é um dos Sete Generais Marinas de Poseidon da série os Cavaleiros do Zodiaco, criado por Masami Kurumada. Bian (Dian na primeira dublagem brasileira e Baian na segunda dublagem brasileira), é o guardião do Pilar do Oceano Pacífico Norte.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Seu nome vem do francês canadense, valentia. O nome vem do mote francês vaillant, que no francês canadense é escrito bian (lê-se baian), passando assim, foneticamente também ao japonês.

[editar] Histórico

Um dos mais poderosos entre os Sete Generais Marinas. Luta contra Seiya de Pégasus para proteger o Pilar do Oceano Pacífico Norte. Para se defender, ele cria muros de ar girando as mãos à velocidade aproximada da luz (lembrando o cavaleiro de Prata Misty de Lagarto), mas esse truque foi aniquilado por Seiya, mais afiado do que nunca depois da batalha contra os Cavaleiros de Ouro e contra os Guerreiros Deuses de Asgard. Bian possui o mesmo nível de capacidade de um Cavaleiro de Ouro, mas jamais enfrentou um inimigo mais forte que ele. Por sua vez, Seiya sempre teve que combater adversários muito mais poderosos que ele. Essa foi a diferença que decidiu a vitória na luta entre os dois.

[editar] Habilidades de luta

Manipula correntes de ar e consegue levantar o oponente com um simples sopro ou criar muros de ar para se proteger do ataque inimigo. Essas técnicas de luta eram admiradas por todos os outros Generais Marinas como técnicas divinas.

[editar] Tecnicas

Bian tem a capacidade de usar o ar a sua volta para criar uma defesa muito forte para bloquear o golpes inimigos. Essa defesa e mais impressionante porque não pode ser vista e dessa maneira deixa os oponentes acreditando que Bian não sofreu nada com seus ataques.

  • Assopro Divino (神ブレス, God Breath): Golpe em que o Bian inspira e bombeia todo ar que está em volta do oponente, em seguida, com o seu cosmos ele projeta de sua boca um sopro violento comparável ao de uma tempestade. A pressão do ar que Bian impulsiona é tão forte que pode lançar o oponente a grandes alturas.
  • Ventos de Furacão (ライジングビローズ, Rising Billows): Golpe Máximo de Bian. Bian queima seu cosmo para criar uma corrente muito forte da brisa do mar misturada com água, em seguida Bian ergue seu punho para cima fazendo que a corrente vai adquirindo força até que ela toma forma de um gigantesco remdemoinho de alta pressão semelhante a uma tempestade no mar. O redemoinho que se que se projeta em vertical o destroi lançando o mesmo a quilômetros para cima. É tão forte que fez o Seiya atingir a superfície do mar quando foi atingido no Templo Submarino.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégasus

[editar] Derrotado por

Seiya de Pégasus

Ferramentas pessoais