Caronte de Aqueronte

De Nikkeypedia

Caronte.
Caronte.

Caronte é um dos espectros de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.Seu nome vem da mitologia. Assim como na série, Caronte é o nome do barqueiro do inferno.

Conteúdo

[editar] Origem do Nome

Do grego, Brilho Feroz. Referência a Caronte, o condutor da barca do inferno. (Ver artigo completo: Caronte).

[editar] Sapuri

Esquema da Sapuri.
Esquema da Sapuri.

Aqueronte, do grego "Dor". O rio Aqueronte, por fornecer água aos Titãs durante a guerra contra os deuses, foi condenado a ser um dos rios do Inferno. O Aqueronte é o primeiro e maior dos rios infernais, cuja nascente é na Ilha de Creta e sua desembocadura no Lago Styx. Sua água era preta e fedorenta sendo o limite entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos. As almas dos mortos tinham de esperar na foz do rio até que Caronte os levassem para o outro lado, e aqueles que não tinham sido enterrados e aqueles que não pagaram sua pena eram condenados a esperar num período de cem anos.

[editar] Estrela Maléfica

Estrela Maléfica.
Estrela Maléfica.

Estrela Terrestre do Hiato - Tenkansei

[editar] Histórico

Seiya, amigos no submundo.
Seiya, amigos no submundo.
Medalha de Shun.
Medalha de Shun.

Guardião do Rio Aqueronte, que separa o Mundo Real do Mundo dos Mortos. Ele é avarento e trai facilmente as pessoas, mas, por outro lado, consegue ser leal em algumas coisas, mostrando bastante semelhança com os seres humanos comuns.

Seiya.
Seiya.
Shun e sua medalha.
Shun e sua medalha.

Comove-se com o coração puro de Shun de Andrômeda, mas não muda sua postura, cobrando algum tesouro para atravessá-los. Shun então dá a sua medalha com a inscrição Yours Ever, mas no meio da travessia, Caronte entra em combate direto com Seiya de Pégaso. A luta se arrasta até a outra margem do rio, onde Caronte é definitivamente vencido e some no rio Aqueronte em seu barco para sempre.

[editar] Golpes

  • Remo Giratório (Rolling Oar): Um golpe tanto ofensivo quanto defensivo. Aqueronte gira seu remo em uma alta velocidade criando uma espécie de barreira que impede que os ataques cheguem até o seu corpo ou pode utiliza-lo girando com a mesma intensidade para atacar seu inimigo.
  • Redemoinho Esmagador (Ending Current Crusher): O espectro concentra o Cosmo nas mãos e unindo-as forma em poucos segundos uma esfera de cosmos e energia de coloração roxa, lançando-a em seguida contra o adversário com grande velocidade. A esfera vai se expandindo e o atinge causando terríveis danos.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda

[editar] Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] The Lost Canvas

[editar] Combateu

Tenma de Pégaso e Shion de Áries

[editar] Derrotado por

Shion de Áries

[editar] Referências

Predefinição:CDZ

Ferramentas pessoais