Gifu

De Nikkeypedia

Província de Gifu (岐阜県)
Província de Gifu (岐阜県)


Gifu (japonês: 岐阜県; Gifu-ken) é uma província do Japão. Sua capital é Gifu

Está situada na região Chubu. Tem fronteiras com as províncias de Nagano, Aichi, Mie, Shiga, Fukui, Ishikawa e Toyama, não tem fronteiras com o mar. Alguns de seus principais rios são: Kisogawa, Nagaragawa, Ibigawa. Algumas de suas principais montanhas são: Norikuradake, Noguchiigourodake

Conteúdo

[editar] História

Gifu nasceu da união das antigas províncias japonesas Hida e Mino.

[editar] Geografia

É uma província totalmente interior, localizada a norte de Aichi, nas montanhas. A maior parte da zona setentrional e oriental da província é ocupada por altas montanhas. A maior parte da população vive no sul, junto à área metropolitana de Nagoya.

[editar] Cidades

[editar] Distritos

[editar] Fusões

[editar] Expansão de Nakatsugawa

A 13 de Fevereiro de 2005 seis localidades e aldeias do antigo Distrito de Ena (desta forma dissolvido) fundiram-se à cidade expandida de Nakatsugawa. As localidades e aldeias envolvidas foram Fukuoka, Hirukawa, Kashimo, Kawaue, Sakashita e Tsukechi.

[editar] Expansão de Seki

A 7 de Fevereiro de 2005 cinco localidades e aldeias do antigo Distrito de Mugi (dissolvido a partir desse momento) fundiram-se à cidade expandida de Seki. As localidades e aldeias envolvidas nesta fusão foram Horado, Itadori, Kaminoho, Mugegawa, e Mugi.


[editar] Expansão de Takayama

A 1 de Fevereiro de 2005 nove localidades do Distrito de Ono e do antigo distrito de Yoshiki (dissolvido a partir deste momento) fundiram-se na cidade expandida de Takayama. As localidades que participaram desta fusão foram: do distrito de Ono, Asahi, Kiyomi, Kuguno, Miya, Nyukawa, Shokawa, e Takane e, do distrito de Yoshiki, Kamitakara e Kokufu.

[editar] Expansão de Ibigawa

A 31 de Janeiro de 2005 cinco aldeias do Distrito de Ibi fundiram-se na cidade xpandida de Ibigawa. As aldeias envolvidas nesta fusão foram Fujihashi, Kasuga, Kuze, Sakauchi, e Tanigumi.

[editar] Expansão de Kakamigahara

A 1 de Novembro de 2004 a antiga localidade de Kawashima do distrito de Hashima fundiu-se à cidade expandida de Kakamigahara.

[editar] Expansão de Ena

A 25 de Outubro de 2004 cinco localidades do distrito de Ena fundiram-se na cidade expandida de Ena. Eram elas: Akechi, Iwamura, Kamiyahagi, Kushihara, e Yamaoka.

[editar] Fusão de Gero

A 1 de Março de 2004 as quatro vilas e aldeia do distrito de Mashita (dissolvido a partir deste momento) fundiram-se, formando a cidade de Gero. As vilas e aldeias eram Gero, Hagiwara, Kanayama, Kosaka, e Maze.

[editar] Fusão de Gujo

A 1 de Março de 2004 as localidades do distrito de Gujo (dissolvido a partir deste momento) merged, fundiram-se formando a cidade de Gujo. Foram elas: Hachiman, Meihou, Minami, Shitori, Takasu, Wara, e Yamato.

[editar] Fusão de Yamagata

A 1 de Abril de 2003 as vilas e aldeias do Distrito de Yamagata (dissolvido a partir desta altura) fundiram-se, formando a cidade de Yamagata. Foram elas: Ijira, Miyama, e Takatomi.

[editar] Economia

A economia de Gifu inclui indústrias tradicionais, tal como a agricultura e marcenaria, ainda que dominem as unidades industriais que se expandem a partir da área de Nagoya, como indústrias automóveis e aerospaciais. É frequente a produção de pequenos componentes, como peças de máquinas de precisão, moldes e cunhagem, ou formas de plástico.

[editar] Demografia

[editar] Cultura

[editar] Turismo

[editar] Símbolos provinciais

[editar] Predefinição:Links externos

Predefinição:Gifu Predefinição:Japãoja:岐阜県

[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais