Mei de Cabeleira de Berenice

De Nikkeypedia

Mei de Cabeleira de Berenice.
Mei de Cabeleira de Berenice.


Mei de Cabeleira de Berenice (髪の毛座の盟, Koma Beranisesu no Mei, sendo "Koma Beranisesu" uma leitura forçada dos Kanjis "髪の毛座", que originalmente são lidos como: "Kami no Keza") é um cavaleiro que aparece apenas na Gigantomaquia, romance dos Cavaleiros do Zodíaco, criado por Tatsuya Hamazaki e Masami Kurumada.


Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do japonês, "盟", "aliança".


[editar] Histórico

Aparece apenas na saga Gigantomaquia. Ele é o filho legítimo de Mitsumasa Kido, e acompanhou os vários órfãos que seu pai enviou para vários lugares do mundo para treinar.

Mei foi enviado para treinar na Sicília, aos pés do Monte Etna, pelo Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer.

Após o final da Saga do Santuário, Mei retorna sabendo que seu mestre havia morrido e acaba por descobrir que todos os órfãos que foram enviados para serem cavaleiros são na verdade filhos de Mitsunaga Kido com diferentes mulheres.

Neste meio tempo, estoura a Gigantomaquia e Mei finalmente recebe, de forma milagrosa, a armadura de Coma Berenices, que é considerada sem hierarquia (ouro, prata ou bronze).

No final da saga, Mei se sacrifica para que a Gigantomaquia possa ter um final, ficando aprisionado junto com Typhon, o mais poderoso dos Gigas no interior do Monte Etna, onde o tempo não passa.

[editar] Armadura

Sua armadura é preta e parece absorver a luz, não é nem ouro nem prata, nem bronze, tem uma forma feminina, magra e ágil, uma mulher de trás, mostrando o seu cabelo, com duas grandes escudos sobre os ombros como as asas de um corvo, um capacete com uma tiara. Suas técnicas de luta fazem uso de afiado fios de Oricalco saindo da armadura , que conseguiu consertar a perna decepada pelo tufão. Milhares desses fios ao redor da caverna em Arima sob a montanha aprisionando Typhon no selo de Atena com Mei.


[editar] Habilidades de luta

Habilidades de luta.
Habilidades de luta.


Fios da Morte (斬糸, Zanshi): Com simples movimentos, que passam despercebidos para o adversário, o cavaleiro espalha pela arena fios de oricalco da espessura de um fio de cabelo. Cada um deles é tão afiado quanto uma lâmina, percorridos pelo seu Cosmo e controlados por leves torções do pulso.

Crianças Perdidas (ロスト・チルドレン, Rosuto Chirudoren, do inglês "Lost Children", provável alusão aos cem órfãos enviados para o treinamento de cavaleiros): Com essa técnica corta Pallas em cinco pedaços.

[editar] Curiosidades

Mei utiliza, teoricamente, a mesma armadura já vista no filme A Lenda dos Defensores de Atena, usada por Berengue de Coma Berenices.

[editar] Há muitas controvérsias a respeito desse fato

  • As duas versões para a Armadura de Coma Berenices não foram feitas pelo autor original da série Masami Kurumada. Apesar da Gigantomaquia ser um lançamento oficial, reconhecido pelo autor, os personagens ali descritos não são canônicos (oficiais, a exemplo de Seiya, Shiryu, Ikki, Hyoga e Shun), nem suas armaduras o são.
  • Algo parecido pode ser dito sobre o filme A Lenda dos Defensores de Atena. Já que este não foi feito com o intuito de se encaixar na cronologia da série. Ou seja, é algo feito para saciar o desejo dos fãs por mais da Série.
  • As duas versões da armadura possuem aparências diferentes:

1. No filme, a armadura pertence à classe de bronze, sendo Berengue um antigo Cavaleiro de Bronze ressucitado com os poderes aumentados por Abel que tornou tanto ele, quanto Atlas e Jaô Guerreiros da Coroa do Sol.

2. Na Gigantomaquia, a armadura é dita não pertencer a nenhuma classe, sendo uma armadura especial usada como selo para prender o deus dos Gigas, Typhon.

Ferramentas pessoais