Thanatos

De Nikkeypedia

Thanatos.

Thanatos é um dos deuses mensageiros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco criada por Masami Kurumada.


Conteúdo

[editar] Histórico

O Deus da Morte que tem olhos e cabelos prateados. É irmão gêmeo de Hypnos, mas tem uma personalidade muito mais impaciente e explosiva.

Série Clássica

Costuma passar o tempo de uma forma tranqüila, cantando canções com as ninfas, mas quando um ser humano que ele tanto despreza se atreve a tocar nele, muda completamente de atitude e mostra sua verdadeira personalidade. Ele derruba cada um dos cinco Cavaleiros de Bronze que chegam aos Campos Elíseos, destroça facilmente as Armaduras de Ouro enviadas por Poseidon, mas acabou derrotado por Seiya, ressuscitado com a Armadura Divina protegida pelo sangue de Atena.

The Lost Canvas

Thanatos, o Deus da Morte, habita um Palácio, próximo ao Castelo de Hades na Terra. O chamado de Palácio dos Deuses Gêmeos, é gigantesco por dentro, com várias estátuas que representam as peças de Xadrez. Manigold de Câncer invade o local, e desafia Thanatos a uma batalha, depois de matar um espectro que estava sob as suas ordens. Thanatos abre um portal dimensional, onde só os deuses podem caminhar, e deixa Manigold encurralado. É quando aparece seu mestre, Sage de Câncer, dentro da dimensão, que protegido pelos selos de Atena, consegue fechá-la. Então lutando contra o deus, eles ficam muito feridos, e Sage perde todos os selos de Atena, que são destroçados pela mão de Thanatos. Então, juntos desferem como último golpe, as Ondas do Inferno, de forma a tirar o espírito de Thanatos do corpo provisório em que se encontrava. Manigold, em um ato de bravura, pula de um único pedaço de Terra onde eles estavam, após Thanatos abrir a dimensão novamente, e cai junto com o corpo do deus vazio agora, dentro da dimensão, sendo destroçado junto com o mesmo. A alma de Thanatos tenta enfrentar Sage, que recebe a armadura de Altar, do seu irmão Hakurei, e consegue selar Thanatos na Caixa de Pandora, morrendo logo após isso.

[editar] Habilidades de luta

Como Deus da Morte, seus golpes consistem em colocar o adversário em tal sofrimento físico que até sua própria alma implora por perdão, tendo uma visão pior que o inferno. Manipula os fios da vida das pessoas, podendo assim matar quem ele preferir, em qualquer distância que esteja. Além disso, possui a habilidade de manipular as peças de xadrez que existem dentro do Palácio dos Deuses Gêmeos e de abrir portais dimensionais. Por possuir uma personalidade mordaz e por sua crueldade, também detém de um poder de combate que transcede o dos humanos.

[editar] Golpes

Imagem:Sem título.jpg
Terrivel Providência.
  • Terrível Providência (Terrible Providence): Thanatos concentra o seu cosmo nas mãos liberando-o contra o adversário como uma densa esfera de energia capaz de romper os planos dimensionais. Esta toma proporções gigantescas e ao toque explode em um ataque devastador capaz de desfazer em pó a armadura de seus adversários.
  • Porta do Inferno (Shigen-Shiki): Golpe que o Deus da Morte utiliza em The Lost Canvas contra Manigold de Câncer e seu mestre Sage. Thanatos abre uma fenda que leva a uma dimensão inabitada por humanos ou qualquer forma de vida, pois tudo que cai nessa dimensão é totalmente estraçalhado, a menos que seja divino ou tenha a proteção divina.
  • Fobia do Tártaro (Tartaro's Phobia): O Tártaro é a camada mais profunda do inferno. Lá residem apenas as almas mais cruéis e que de modo algum podem pagar pelo o que fizeram. É um local horrível de extrema punição e sofrimento. As almas são enviadas para o Tártaro a comando do próprio Thanatos. Nessa técnica ele conjura várias almas do Tártaro, que descarregam sua dor e agonia no alvo designado pelo Deus da Morte. Essas almas vão atacando o corpo do oponente e aos poucos retirando sua alma. Quando o oponente morre, sua alma passa a eternidade no Tártaro.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Hyoga de Cisne, Ikki de Fênix.

[editar] Derrotado por

Seiya de Pégaso

[editar] The Lost Canvas

[editar] Combateu

Manigold de Câncer e Sage, o Grande Mestre

[editar] Derrotado por

Manigold de Câncer e Sage, o Grande Mestre

[editar] Predefinição:Ver também

Ferramentas pessoais