Alexandre Motonaga: mudanças entre as edições

De
(New page: thumb|top|220px|Foto Alexandre Motonaga nasceu em 10 de setembro de 1966, e desde cedo já pensava em seguir uma carreira política. Possui uma formação voltada...)
(Sem diferença)

Edição das 20h49min de 31 de julho de 2008

Foto


Alexandre Motonaga nasceu em 10 de setembro de 1966, e desde cedo já pensava em seguir uma carreira política. Possui uma formação voltada para a administração pública.

. Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV). . Administrador – FGV. Advogado – USP (São Francisco). . Mestre em Administração Pública - FGV. Doutorando em Ciência Política, área de “Relações Internacionais”, pela PUC-SP. . Co-autor dos livros “Novos Rumos da Arbitragem no Brasil” e “Direito Falimentar e a nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas”. . Exerce atividades de consultoria (FGV Projetos e Organização Internacional do Trabalho – OIT) e advocacia.

Experiência e Consultorias no Setor Público:

. Elaboração da proposta de Lei Orgânica do Município de Mairiporã; . Revisão e Análise dos Contratos de Concessão Pública das Ferrovias Federais; . Elaboração do Modelo de Concessão do Transporte Intermunicipal no Estado de Rondônia.


Primeiras Propostas:

Meio Ambiente - Apoio ao projeto de “Política Municipal sobre Mudança do Clima para São Paulo”. - Defesa do Verde e Animais em um ambiente urbano. - Criação de um SELO VERDE para os ônibus e demais veículos que pertençam ao transporte coletivo municipal, atestando que – do ponto de vista ambiental -- encontram-se dentro de limites aceitáveis. - Defesa da redução do volume de enxofre no diesel, a fim de reduzir a poluição.

Resgate da Ética, Transparência e Dignidade na Política. - MANDATO “ON LINE” e interativo, em que todas as ações serão mensalmente divulgadas via internet, possibilitando ao eleitor acompanhar e opinar sobre os projetos e propostas. - Implantação de processo público de seleção dos cargos do seu gabinete, segundo critérios estabelecidos por uma empresa independente de Recursos Humanos.

Administração Pública - Apoio a descentralização administrativa na cidade de São Paulo. - Combate incessante ao aumento injustificado de impostos. - Defesa do aumento da eficiência dos órgãos públicos municipais, com a valorização dos recursos humanos.

Cidadania - Criação do CÓDIGO MUNICIPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR a fim de combater os abusos praticados durante o atendimento telefônico ao cliente, o que envolve, principalmente, as empresas de TV à Cabo e Telefonia. - Revisão da Lei de Zoneamento a fim de que qualquer cidadão possa entender as regras estabelecidas. - Fortalecimento da cidadania, liberdade, diversidade e tolerância na cidade de São Paulo.

Todos os direitos reservados.