|
|
(22 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas) |
Linha 1: |
Linha 1: |
| Hiroshi Miura
| | Preservando a privacidade da familia* |
| | |
| Recém casado com Eiko Miura, ambos partiram no "Africa Maru" do porto de Kobe no dia 16/01/58 e desembarcaram no porto de Santos no dia 23/03/58 como imigrante agrícola, que era uma das poucas alternativas para vir para cá.
| |
| | |
| Sem uma intenção definida, porém com foco em educação, procura locais para montar uma escola de língua japonesa, na rua Tabatinguera, Conselheiro Furtado ou Cardeal Arco Verde.
| |
| | |
| Conseguiu uma vaga para para lecionar no Clube Piratininga.
| |
| | |
| A sua esposa Eiko Miura poderia ensinar Ikebana e principalmente o "Tcha no Yu" ou "Cerimônia do Chá", artes nas quais tinha uma ótima formação. Além disso a Dna Eiko tinha grande conhecimento em fazer "Ninguio" ou bonecas japonesas, que tinham na época uma grande procura.
| |
| | |
| Passaram 11 meses e o dinheiro que tinham trazido estava acabando e ainda sem saber direito o que fazer por aqui, descobriram que estavam grávidos. Foi o sufuciente para a decisão final para firmar o pé aqui no Brasil.
| |
| | |
| Dando aula no Clube Piratininga, ao passar pela Cooperativa Agrícola de Cotia, viu uma faixa que dizia que estavam procurando funcionários, entrou para perguntar e lhe disseram que o prazo para se candidatar tinha terminado no dia anterior, mas resolveu deixar um currículo preenchido aí mesmo.
| |
| | |
| Para a sua surpresa, já no dia seguinte tinha um convite para trabalhar e no dia 27/12/58 começou a trabalhar embora oficialmente fosse admitido só no dia 02/01/58, na secretaria do Departamento de Compra, além de assessor da Diretoria.
| |
| | |
| Já em 1963 foi convidado para assessorar a Supeintendência, onde exerceu diversas funções como a criação em 1982 do Supermercado da Cooper, denominado na época como "Auto Serviço", quando aqui no Brasil só tinha o Peg Pag de origem americana.
| |
| | |
| Em 1983 ajudou a criar a Cooperativa Coletiva de Transporte, criando o sistema, na época inédita de tercerização de transporte, onde quem tinha 12 ou 13 caminhões, ficavam com um único caminhão para servir de referência e o resto contratava os caminhões, garantindo fretes aos contratados, uma vez que o uso do tacómetro mostrou-se ineficicente, era difícil o controle do gasto de combustível que poderia ser fàcilmente superfaturado e etc. Apesar de implantado até 1988 houve muitos opositores.
| |
| | |
| Sugerir e ajudou a criar as Cooperativas singulares ou seja de batata, de ovo, de frutas e etc., criando posteriormente Comissões Regionais e Grupos Centrais.
| |
| | |
| Comandou como Gerente Geral o Norte do Estado de São Paulo, Pouso Alegre e o Rio de Janeiro.
| |
| | |
| Funcionou como Relações Públicas com as Entidades Japonesas do Presidente do Conselho Deliberativo.
| |
| | |
| Durante estes longos anos, desde 58 até o encerramento das atividades da Cooperativa, onde exerceu muitas funções, sempre não esqueceu que o mais importante ela valorizar o relacionamento humano, baseado nos conceitos de que "Hitori wa man nin no tame, man nim wa hitori no tame" (uma pessoa presta para milhares de pessoas e milhares de pessoas prestam para uma só pessoa).
| |
| | |
| Conseguiu muitos amigos que até hoje se reunem em sua volta para ouvir conselhos, sugestões e indicações de caminhos para uma vida mais feliz fazendo o treinamento da imaginação, que vai gerar a estratégia.
| |
| | |
| Ensinando como utilizar bem a força mental que é uma energia, para fazer vibrar o coração do outro.
| |
| | |
| Assim hoje é um casal que abençoa a decisão de ter imigerado para o Brasil tendo um filho Jorge Hiroki Miura, 48 anos, casado com Maria Angela Fonseca Miura que lhes deram tres netos: Mayumi Fonseca tem 3 filhos
| |