Kabuki: mudanças entre as edições

De
(New page: O Kabuki é uma espécie de teatro japonês que se originou a partir do final do século XVI, por Izumo no Okuni. No real sentido da palavra, Kabuki significa canto, dança e habilidade, o...)
 
Sem resumo de edição
 
Linha 1: Linha 1:
O Kabuki é uma espécie de teatro japonês que se originou a partir do final do século XVI, por Izumo no Okuni. No real sentido da palavra, Kabuki significa canto, dança e habilidade, o que é popularmente dito como a arte do canto e da dança. Em 1629 o kabuki foi proibido pelo governo, pois nessa época o teatro fazia imitações ridículas da religião usando danças sensuais.
[[Image:Kabuki.jpg|right|frame]]


A característica marcante dessa espécie de teatro é a beleza do espetáculo e a extinção de atrizes. Somente pessoas do sexo masculino participam do kabuki e encenam qualquer tipo de papel, até mesmo os femininos. Outra característica forte do kabuki é que os repertórios são extensos e acumulativos.


Os palcos utilizados para a apressentação kabuki são mais baixos e mais largos que os palcos convencionais e as cortinas são feitas em algodão vermelho ou verde com preto. A música se faz presente em todo o momento, pois até mesmo no momento dos monólogos utilizam a música de fundo.
O '''Kabuki''' é uma espécie de teatro japonês que se originou a partir do final do século XVI, por '''Izumo no Okuni'''. No real sentido da palavra, '''Kabuki''' significa canto, dança e habilidade, o que é popularmente dito como a arte do canto e da dança. Em 1629 o '''kabuki'''foi proibido pelo governo, pois nessa época o teatro fazia imitações ridículas da religião usando danças sensuais.


Chikamatsu Monzaemon foi um dos primeiros dramaturgos a escrever textos profissionais para o kabuki. Tornou-se popular pelos seus trabalhos influentes, sendo que o mais destacado de seus trabalhos foi Sonezaki Shinju (Os suicídios de amor em Sonezaki).  
A característica marcante dessa espécie de teatro é a beleza do espetáculo e a extinção de atrizes. Somente pessoas do sexo masculino participam do '''kabuki''' e encenam qualquer tipo de papel, até mesmo os femininos. Outra característica forte do '''kabuki''' é que os repertórios são extensos e acumulativos.
 
Os palcos utilizados para a apressentação '''kabuki''' são mais baixos e mais largos que os palcos convencionais e as cortinas são feitas em algodão vermelho ou verde com preto. A música se faz presente em todo o momento, pois até mesmo no momento dos monólogos utilizam a música de fundo.
 
'''Chikamatsu Monzaemon''' foi um dos primeiros dramaturgos a escrever textos profissionais para o kabuki. Tornou-se popular pelos seus trabalhos influentes, sendo que o mais destacado de seus trabalhos foi '''Sonezaki Shinju''' (Os suicídios de amor em Sonezaki).  





Edição atual tal como às 12h56min de 24 de dezembro de 2009


O Kabuki é uma espécie de teatro japonês que se originou a partir do final do século XVI, por Izumo no Okuni. No real sentido da palavra, Kabuki significa canto, dança e habilidade, o que é popularmente dito como a arte do canto e da dança. Em 1629 o kabukifoi proibido pelo governo, pois nessa época o teatro fazia imitações ridículas da religião usando danças sensuais.

A característica marcante dessa espécie de teatro é a beleza do espetáculo e a extinção de atrizes. Somente pessoas do sexo masculino participam do kabuki e encenam qualquer tipo de papel, até mesmo os femininos. Outra característica forte do kabuki é que os repertórios são extensos e acumulativos.

Os palcos utilizados para a apressentação kabuki são mais baixos e mais largos que os palcos convencionais e as cortinas são feitas em algodão vermelho ou verde com preto. A música se faz presente em todo o momento, pois até mesmo no momento dos monólogos utilizam a música de fundo.

Chikamatsu Monzaemon foi um dos primeiros dramaturgos a escrever textos profissionais para o kabuki. Tornou-se popular pelos seus trabalhos influentes, sendo que o mais destacado de seus trabalhos foi Sonezaki Shinju (Os suicídios de amor em Sonezaki).



Predefinição:Ligações externas