Hakuho

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)

Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(New page: == Hakuho - Sho == Hakuho Shō (白鹏翔?, nascido em 11 março de 1985 como Mönkhbatyn Davaajargal, mongol: Мөнхбатын Даваажаргал) é um profissional sumo wrestler ...)
Ver a alteração posterior →

Revisão de 13:46, 23 Agosto 2010

[editar] Hakuho - Sho

Hakuho Shō (白鹏翔?, nascido em 11 março de 1985 como Mönkhbatyn Davaajargal, mongol: Мөнхбатын Даваажаргал) é um profissional sumo wrestler (Rikishi) de Ulan Bator, na Mongólia. Fazendo sua estréia em março de 2001, ele atingiu o topo makuuchi divisão maio 2004. Em 30 de maio de 2007 na idade de 22 ele se tornou o segundo nativo da Mongólia, eo quarto não-japonesa em geral, para ser promovido ao posto mais alto em sumo, Yokozuna. Ele ganhou quinze Yusho campeonatos ou torneios até à data. Em 2009, ele quebrou o recorde de mais vitórias em um ano, ganhando 86 dos 90 episódios. Ele se tornou o único ativo Yokozuna em 2010, após a aposentadoria de seu rival e companheiro mongol Asashoryu.


[editar] Início da Carreira

Como muitos de seus compatriotas no sumô profissional, Hakuho pertence a uma família no wrestling Mongolian tradição. Seu pai Jigjidiin Mönkhbat ganhou uma medalha de prata no freestyle wrestling no Jogos Olímpicos de 1968,[1] e manteve a mais alta classificação no wrestling mongol ", Darkhan Avarga" (que significa "Invincible Giant"), que é o equivalente mongol de Yokozuna. Davaajargal não têm, contudo, nenhum treinamento formal em mongol wrestling si mesmo, como seu pai queria que ele tentar outros esportes, e ele se concentrou em basquete como uma criança em seu lugar. No entanto, em uma idade adiantada, ele seria visto lendo revistas de sumo, e quando seu pai lhe perguntou por que ele gostava tanto de sumô, ele respondeu dizendo que queria ser tão grande como um lutador de sumô um dia. Naquela época ele foi considerado abaixo da média em tamanho. Ele veio ao Japão em outubro de 2000, quando ele tinha quinze anos, convidado pelo pioneiro da Mongólia Rikishi Kyokushūzan. Pesando apenas 62 kg (140 lb), sem formação de sumô estável (heya) foi preparado para aceitá-lo. Ouvindo isto, perguntou Kyokushūzan heya mestre Miyagino Oyakata para interceder e foi aceito para Davaajargal Miyagino estável no último dia de sua estada de dois meses no Japão, 24 de dezembro de 2000. Ele foi dado o nome de anéis (shikona) Hakuho, com Haku significa "branco" e hō, significando que a ave mitológica chinesa Peng. Seu nome anel foi nomeado após o ex- Yokozuna Taiho Hakuho fez sua estréia profissional no torneio de Março (honbasho), em Osaka , em 2001. Apesar de não ter experiência anterior wrestling, como seu peso aumentado de forma constante, ele subiu no ranking, alcançando a segunda maior Juryo divisão em janeiro de 2004, e no topo makuuchi divisão de maio do mesmo ano. Em sua divisão torneio de alto primeiro muito, ele marcou doze vitórias contra três derrotas e foi concedido um prêmio especial (Sansho) para Fighting Spirit. Ele também teve grande sucesso nos torneios seguintes, ganhando uma estrela de ouro (kinboshi) para derrotar Yokozuna Asashoryu em Novembro de 2004, ainda no menor makuuchi posto de maegashira. Este torneio também viu terminar como vice-campeão pela primeira vez. Ele conseguiu uma rápida promoção ao posto de komusubi em janeiro de 2005 e sekiwake um torneio só mais tarde. Seu progresso foi adiada por uma lesão que o obrigou a tirar uma licença (zen-kyu) a partir de Nagoya torneio em 2005. Ozeki promoção foi em março de 2006 depois do recorde de 13-2, que incluiu uma partida de desempate para o campeonato (que perdeu para Asashoryu) e também lhe rendeu dois prêmios especiais para um excelente desempenho e técnica. Isto deu-lhe um registro torneio de três de 35 vitórias contra dez derrotas. Sua promoção foi confirmada apenas poucas semanas depois de seu primeiro aniversário de vinte anos, tornando-se o lutador mais jovem a chegar quarta Ozeki na história moderna de sumô.

Ferramentas pessoais