Filler

De Nikkeypedia

Revisão de 19:49, 8 Outubro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

Filler (literalmente que enche) é um termo usado para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada. Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá - geralmente mais lenta -, evitando paralisação. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade - mesmo que nem sempre seja positiva.

Fillers não possuem conteúdo necessariamente relevante, não alterando a história original de forma significativa. Entretanto, em determinados animes, boa parte dos acontecimentos principais podem ser fillers, inclusive o próprio final, o que não simboliza de maneira alguma que o conteúdo do mesmo seja inferior ao material original do qual é baseado, como é o caso da primeira série de Fullmetal Alchemist (a segunda série, com exibição encerrada, segue a história do mangá), Chrono Crusade, Rurouni Kenshin e Soul Eater.

Alem dos fillers comuns tambem existem os Fillers Canon, os fillers canon em geral são produzidos pelos proprios criadores do mangá para a sua produção exclusiva em anime, livro, filme, dentre outra midia qualquer que seja diferenciada do material original. No geral elas possuem muito mais relevância a história que o filler usual, um exemplo de Filler Canon é o décimo filme da franquia One Piece, Strong World!!.

Predefinição:Esboço-animangá

Ferramentas pessoais