Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

De Nikkeypedia

Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters no Japão, é um anime criado por Kazuki Takahashi. O sucesso veio do mangá, sucesso absoluto na Shonen Jump, e um tempo depois nasceu o jogo. Um jogo de cartas misto com RPG, seguindo os passos de Magic: The Gathering, popularmente o estilo chamado de TCG (Trading Card Game). O mangá foi publicado no Brasil pela editora JBC. Índice

[editar] Enredo

Há 5000 anos atrás (3000 na versão original), no antigo Egito os faraós e outros líderes egípcios disputavam jogos que incluíam monstros e magia. Esses jogos foram ficando mais poderosos e causaram uma guerra que ameaçou destruir o mundo inteiro. Então um faraó aprisionou o poder em 7 relíquias místicas, marcadas com o olho do milênio. Com o tempo essas relíquias foram se espalhando pelo antigo Egito. Hoje, um menino chamado Yugi Muto ganha de seu avô um quebra-cabeça de ouro chamado Enigma do Milênio, e descobre que é uma das relíquias do milênio. E depois que o monta ganha poderes incríveis, incluindo um espírito que habita dentro do enigma, Yami Yugi, de origem misteriosa. Por outro lado, Yugi é profissional em um jogo de cartas chamado Monstros de Duelo, inspirado nos antigos jogos egípcios, e como as relíquias contém os poderes dos jogos das trevas, tem extrema ligações com eles. Contudo Yugi passa por diversas situações, envolvendo Monstros de Duelo, as Relíquias do Milênio e várias outras coisas.

[editar] Mangá

Em Julho de 2006, a Editora JBC publicou o mangá original de Kazuki Takahashi. A periodicidade era mensal e o formato seguiu o original japonês (Tankōbon, que possui em média 200 páginas). Além disso, o mangá usá os nomes americanos. A coleção teve 38 edições.

Ferramentas pessoais