Dante de cébero

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 15:33, 18 Janeiro 2011 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 15:37, 18 Janeiro 2011 (editar) (undo)
Matheus (Discussão | contribs)
('''Habilidades de Luta''')
Ver a alteração posterior →
Linha 31: Linha 31:
Maça Infernal (地獄の鋼球鎖, Jigoku no Kokyusa): A arma pricipal da armadura de '''Cérbero do Dante''', são duas correntes com esferas pontiagudas de metal em suas extremidades, são maças de ferro, cujo poder aumenta conforme o cosmo do cavaleiro se aumenta. Dante lança suas correntes e bolas sobre seu adversário para capturar ou destruir-lo. A velocidade desse golpe é superior a Mach 2, é tão rapido que da impressão que as maças conseguem se multiplicar varias vezes. Maça Infernal (地獄の鋼球鎖, Jigoku no Kokyusa): A arma pricipal da armadura de '''Cérbero do Dante''', são duas correntes com esferas pontiagudas de metal em suas extremidades, são maças de ferro, cujo poder aumenta conforme o cosmo do cavaleiro se aumenta. Dante lança suas correntes e bolas sobre seu adversário para capturar ou destruir-lo. A velocidade desse golpe é superior a Mach 2, é tão rapido que da impressão que as maças conseguem se multiplicar varias vezes.
 +
 +=={Vejá Mais}==
 +[http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Dante_de_C%C3%A9rbero wikia.com ]
 +
 +
 +=={vídeos}==
 +[http://www.youtube.com/watch?v=TtZTEOQ-lwc Shun x Dante ]
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +[[Categoria:Anime]]
 +[[Categoria:Cavaleiros do Zodíaco]]
 +[[Categoria:Manga]]
 +[[Categoria:Seriado]]
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão de 15:37, 18 Janeiro 2011

Imagem:Ceérbero.jpg
Dante De Cébero.

Dante de Cérbero (地獄の番犬座のダンテ, Keruberosu no Dante) é um dos Cavaleiros de Prata da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.




Conteúdo

Origem do Nome

Homenagem a Dante Alighieri, um dos maiores poetas de todos os tempos. Autor de uma das cinco maiores poesias épicas clássicas do ocidente, A Divina Comédia, que expunha as três supra-esferas do dogma católico. Inferno, Purgatório e Paraíso. Tal obra teve forte influência na realização da Saga de Hades.




Histórico

Juntamente com Capela de Auriga, Dante foi enviado a mando do Grande Mestre para eliminar os Cavaleiros de Bronze, caso Jamian de Corvo, outro Cavaleiro de Prata, falhasse em sequestrar Atena, o que de fato aconteceu. Seiya de Pégasus, que perseguia o cavaleiro de Corvo, estava muito debilitado para lutar, então quem Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne, que estavam logo atrás de Pégasus, enfrentam os Cavaleiros de Prata. Dante confronta as correntes de Andrômeda com suas bolas de aço, contra as quais obtinha alguma vantagem. Quando Shun e Hyoga estavam prestes a serem derrotados, surge o seu irmão Ikki de Fênix.

O cavaleiro de Fênix ataca Dante e Capela, este morrendo rapidamente devido às ilusões geradas por Ikki. O cavaleiro de Cérbero resiste aos golpes dele, mas ao voltar à lutar é finalmente vencido por Shun.

No anime, durante a saga de Hades, Dante é ressuscitado pelo deus dos mortos e reaparece como sendo um espectro, juntamente com Algol de Perseu e Capela de Auriga. O trio vai até a China atrás de Shiryu de Dragão e seu mestre Dohko de Libra. Apenas Shiryu está lá, e depois de apanhar um pouco dos três derrota-os com um só golpe. Mas era apenas uma farsa, e Dante, assim como todos os cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar, mas morreu antes que pudesse revelar a verdade.

Habilidades de Luta

Imagem:Maçaas.jpg
Maça Infernal.


Maça Infernal (地獄の鋼球鎖, Jigoku no Kokyusa): A arma pricipal da armadura de Cérbero do Dante, são duas correntes com esferas pontiagudas de metal em suas extremidades, são maças de ferro, cujo poder aumenta conforme o cosmo do cavaleiro se aumenta. Dante lança suas correntes e bolas sobre seu adversário para capturar ou destruir-lo. A velocidade desse golpe é superior a Mach 2, é tão rapido que da impressão que as maças conseguem se multiplicar varias vezes.

{Vejá Mais}

wikia.com


{vídeos}

Shun x Dante

Ferramentas pessoais