Cavaleiros de Prata

De Nikkeypedia

Os 24 Cavaleirod de Prata.
Os 24 Cavaleirod de Prata.

Os Cavaleiros de Prata (no original: シルバー・セイント, Silver Saints) são personagens do anime/mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. São os guerreiros com de classe intermediária na ordem dos Cavaleiros de Atena. Geralmente recebem ordens do Grande Mestre para missões fora do Santuário, visto que os Cavaleiros de Ouro devem evitar ao máximo sair do Santuário. Existem 24 armaduras de prata, mas no tempo presente no anime, nem todas as armaduras aparecem.

Conteúdo

[editar] Saga do Santuário

Personagem [1]

  • Algethi (Cavaleiro de Hércules). Cavaleiro com a segunda maior força física de todo o Santuário, ficando atrás somente de Aldebaran de Touro, Cavaleiro de Ouro. Foi derrotado por Seiya usando a armadura de ouro de sagitario.
  • Algol (Cavaleiro de Perseu). Cavaleiro que usa o Escudo da Medusa para transformar os oponentes em pedra. Perseu na mitologia grega foi o herói que derrotou a própria medusa.
  • Asterion (Cavaleiro de Cães de Caça). Cavaleiro poderoso que pode ler a mente das pessoas e também pode se multiplicar. Foi derrotado por Marin depois que ela esvaziou sua mente.
  • Babel (Cavaleiro de Centauro). Usa o poder das chamas. É poderoso mas não resistiu ao frio do Hyoga.
  • Capela (Cavaleiro de Cocheiro). Usa discos cortantes para atacar. Acabou vítima de uma ilusão de Ikki.
  • Daidalos (Cavaleiro de Cefeu). No anime é chamado Albiore na dublagem original e Albion na dublagem brasileira. Treinou Shun de Andrômeda, June de Camaleão, Spica e Leda. Enfrentou Milo de Escorpião, mas foi morto por Afrodite de Peixes que observava o confronto às escondidas.
  • Dante (Cavaleiro de Cérbero). Usa bolas de ferro muito pesadas para atacar. Acabou derrotado por Ikki e Shun. A constelação que guia a sua armadura já não pertence às 88 actuais, é uma constelação do passado que foi extinta em 1928 pela Associação Internacional de Astrónomos.
  • Dio (Cavaleiro de Mosca). Foi derrotado por Seiya. Seus golpes favoritos são os aéreos.
  • Jamian (Cavaleiro de Corvo). Raptou Saori. Ele pode controlar corvos com a sua vontade. Mas também tem um ataque próprio. Foi vencido pelo Pegasus, mas sobrevive.
  • Marin (Amazona de Águia), mestra de Seiya de Pégaso. Pensavam que ela era Seika, a irmã de Seiya, mas na verdade Seika seria uma outra garota, a qual teria perdido a memória enquanto buscava pelo irmão, Seiya. No filme Prólogo do Céu (Tenkai Hen~Overture) descobre o seu irmão perdido, Touma, agora sob o nome de Ícaro.
  • Misty (Cavaleiro de Lagarto). Cavaleiro muito poderoso que usa golpes de furacões e barreiras de ar. Foi o primeiro cavaleiro de prata a surgir para matar os de bronze, e depois de uma luta muito dificil e vencido por Seiya.
  • Mouses (Cavaleiro de Baleia). Cavaleiro que ataca levantando o inimigo pra cima e dando um soco certeiro quando volta. Foi vencido pois subestimou Seiya e acabou recebendo seu ataque sem poder reagir.
  • Sirius (Cavaleiro de Cão Maior). Tenta matar Seiya junto de Algethi e Dios, mas e vencido pelo Pegasus que usava a armadura de sagitario.
  • Shaina (Amazona de Ofiúco), treinou Cassius (antigo pretendente da armadura de Pégaso). Para uma amazona, após seu rosto ser visto por um homem só há duas opções: matá-lo ou amá-lo. Embora tente a todo custo matar Seiya, fica claro nos episódios que ela na realidade o ama profundamente.
  • Tremy (Cavaleiro de Flecha), alvejou Atena em seu seio esquerdo com seu golpe "Flechas Fantasmas".

[editar] Saga de Hades

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Orfeu de Lira

Orfeu é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Orphée é escrita francesa para o nome Orfeu. Orfeu vem do grego Órfeús (Ὀρφεύς) que significa "que vive a margem do rio" ou "que vive ao pé da montanha". Pela tradução do nome diria: "aquele que vive preso a algo". No caso, já explanado no próprio contexto do enredo de Saint Seiya, preso a seu amor por Eurídice. Baseado no mito de Orfeu e Eurídice da mitologia grega.

Histórico

Devido a sua força abundante, Orphée é considerado uma lenda cujo poder se equipara a dos Cavaleiros de Ouro. Orphée tem uma intensa paixão por uma jovem denominada Eurídice. Em um trágico dia, Eurídice foi picada no seu pé direito por uma cobra venenosa, levando-a à morte. Orphée se dirigiu ao mundo de trevas governado por Hades. Chegando lá, Orfeu tocou uma linda melodia com sua lira para Hades, que se sensibilizou e concedeu o pedido que Orfeu o fizera, trazer Eurídice de volta a vida. Entretanto,o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a Orfeu que durante sua trajetória rumo à saída do Inferno, o mesmo não podia olhar para trás uma vez sequer. Pandora tem o intuito de fazer que Orfeu fique no inferno, acha que Hades ficaria feliz se pudesse ouvir o som da lira de Orfeu mais vezes, e trama um plano junto com o espectro Faraó de Esfinge entregando ao mesmo um espelho para que o mesmo ludibriasse Orfeu, criando uma falsa luz que Orfeu poderia confundir com os raios de sol.

Próximo da saída, Orfeu comete o trágico erro de olhar par trás e com isso ele nota que grande parte do corpo de Eurídice se transformou em pedra. Mais tarde Orfeu encontra Seiya e Shun e os salva do ataque de Faraó de Esfinge. Após Faraó contar a Orfeu todo o plano tramado por Pandora, Orfeu vê que o que fez foi errado ao tentar trazer Eurídice de volta a vida e promete lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Orfeu então derrota Faraó e segue com Seiya e Shun por um caminho secreto de conhecimento de poucos rumo à Giudecca. Chegando lá, tenta matar Hades, mas é interrompido por Radamanthys de Wyvern que dispara um golpe fatal contra o Cavaleiro de Prata. Percebendo que sua morte era certa, Orfeu faz seu último ato se agarrando a Radamanthys e mandando Seiya desferir seu Meteoro de Pégaso. O golpe dá um fim ao Cavaleiro de prata, que antes de morrer, deixa a responsabilidade a Seiya e Shun de proteger Atena.

Golpes
  • Acorde Noturno (Stringer Nocturne): Golpe que emana uma poderosa rajada de cosmos em forma de som, que destroem tanto a armadura do inimigo, como o adversário física e psicologicamente.
  • Acorde Perfeito (Stringer Fine): Orphée faz as cordas de sua lira se desprenderem e fatiarem ou sufocarem o inimigo.
  • Serenata da Viagem da Morte (Death Trip Serenade): Com este golpe Orpheu faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão.
  • Grande Ilusão os Cinco Deuses Supremos(Grand Illusion the Five Gods Supreme): Orpheu com este golpe faz com que apareça no local da luta 5 Deuses supremos Hades, Athena, Poseidon, Apollo e Zeus todos os cinco deuses sao capazes de atacar o inimigo livrimente mais neem um dano e fatal pois sao destruidos facilmente pelo fato de serem somente ilusão causada pela lira de orpheu. uma vez dito por dokho que a armadura de lira banhada com o sangue de Zeus na era mitologica tem a capacidade de criar a ilusao suprema dos 12 Deuses olimpianos.

[editar] Gigantomaquia

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Nicol de Altar

Nicol de Altar é um personagem de Gigantomaquia da série Os Cavaleiros do Zodíaco. Não foi criado por Masami Kurumada, mas sim porTatsuya Hamazaki.

Origem do nome

Nicol (ニコル) é uma alusão aos Papas: Nicolau I, Nicolau II, Nicolau III, Nicolau IV e Nicolau V, já que é o Cavaleiro de Altar.

História

É considerado um dos mais fortes Cavaleiros de Prata e Grande Mestre Substituto (Oficiante-mor, assumindo após a morte de Saga, que se passava pelo Grande Mestre). Sua função era a de exercer o cargo de Grande Mestre na ausência do legítimo Mestre. Ele controlava o Santuário de Atena, auxiliando Atena em suas decisões e comandando os Cavaleiros. Nikol é um cavaleiro de prata amigável, semelhante ao que representa a sua armadura de altar: união de pessoas.

Quando estoura a Gigantomaquia, Nikol de Altar aparece para lutar, revelando a sua face. É ele quem revela a verdadeira função de Mei na guerra contra Tífon. Nikol morre na Gigantomaquia, lutando bravamante.

[editar] Episódio G

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Noesis de Triângulo

Noesis é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco Episódio G, de Megumu Okada.

Histórico

Noesis era o Cavaleiro de Prata da Constelação de Triângulo. Dito ser um ótimo e forte cavaleiro, ele treinou o Cavaleiro de Bronze Retsu de Lince, nas regiões próximas ao Santuário.

Quando os Titãs acordaram, Noesis morreu lutando contra um monstro mitológico: uma das Górgonas, onde tem seu corpo petrificado parcialmente, até atingir a morte plena na frente de seu pupilo Retsu.

Noesis aparece uma única vez no mangá Episódio G.

[editar] The Lost Canvas

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Yuzuriha de Grou

Yuzuriha é um dos personagens do mangá alternativo de Cavaleiros do Zodíaco, The Lost Canvas, criado por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Origem do nome

O nome comum de uma planta muito rara achada no Japão, Coréia do Sul e Sul Asiático, o Daphniphyllum.

Histórico

Tudo começa quando Yuzuriha foi zelar pela morte de sua família, mas seu irmão acaba sendo o único que restou vivo, mas revela-se ser um dos espectros e ataca Yuzuriha, mas é salva por Shion de Aries, mas seu irmão se arrepende de seus atos e Yuzuriha tatua o brasão de sua família através do sangue de seu irmão, acontece num mangá que conta a história de Yuzuriha antes dela ser aceita no Santuário, uma história solo, a exemplo de Hyoga, quando enfrentou Alexer.
Logo após a chacina dos habitantes do vilarejo de Tenma de Pégaso e da morte do mesmo nas mãos de Alone, agora Hades, Yuzuhira foi enviada para lá a mando de seu mestre, Hakurei, a fim de resgatar o corpo do Pégaso, mas acaba descobrindo Yato de Unicórnio também vivo. Se teletransportando de volta para Jamiel junto com eles, ela apresenta Yato a Hakurei e o cavaleiro de bronze fica sabendo de uma maneira de trazer o cavaleiro de Pégaso de volta do mundo dos mortos.

Após doar seu sangue para recuperar a armadura de unicórnio, Yuzuhira acompanha Yato aos domínios de Hades, para resgatar a alma de Tenma e também conseguir os frutos da Mokurenji, o saboeiro do Inferno, que ajudariam a confeccionar uma arma poderosa contra os espectros. Com a ressurreição do Pégaso, a lemuriana ajuda Tenma e Yato a defender a torre de Jamiel, enquanto Asmita de Virgem elevava seu cosmo ao máximo, para criar o rosário de 108 contas. Após esses eventos, Yuzuhira se torna uma amazona oficialmente, recebendo a Armadura de Prata de Grou e ajudando Yato a libertar Tenma, que havia sido acusado de fugir do santuário.

Yuzuhira forma o grupo principal da época, junto com Tenma e Yato. Alta, de soberbas feições e curvas agradáveis aos olhos, anda sempre com os cabelos longos amarrados em estilo "rabo de cavalo". Mesmo tendo se sagrado amazona, abraçado ao dever de proteger Athena e de lutar contra o mal, a jovem de Jamiel não gosta da regra imposta às mulheres cavaleiro, de esconder o rosto com uma máscara, e mesmo opta por não usá-la (segundo ela própria, apenas tira a máscara para Yato ou Tenma). Embora sempre procure agir com disciplina e não demonstre suas emoções, já chegou a perder a pose na luta contra os deuses dos sonhos, quando se utilizaram da imagem de seu irmão e da de Yato para confundí-la, mas logo desfez a ilusão.

Após presenciar a morte de seu mestre, Hakurei de Altar, a amazona parte para Jamiel junto com Yato e outras tropas de Athena, afim de recuperar um antigo barco de Athena, perdido desde a era mitológica, e que pode ajudar a chegar ao Lost Canvas. Encontrado o barco, começaram seus reparos, mas, enquanto Yuzuriha visitava o túmulo de seu mestre, Violet e as tropas de Aiacos iniciaram seu ataque.

Como membro do continente de Mu (ou Lemúria), possui alguns poderes paranormais, como teletransporte e telecinese, com a qual movimenta seu cachecol de muitas maneiras, assemelhando-se um pouco ao manuseio de Shun com as correntes de andrômeda. Além disso, possui grande flexibilidade, sendo especialista em chutes.

Habilidades de luta
  • Chute Reluzente (Kenbushō Senkyaku): A lemuriana combina seu cosmo ao cachecol que sempre usa, dando um chute fatal.

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Hakurei de Altar

Hakurei é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Ele foi o único sobrevivente da guerra anterior a de 1743, junto de seu irmão Sage de Câncer.

[editar] Histórico

É um restaurador de armaduras que vive em Jamiel. É também,púlpilo e irmão de Sage (Grande Mestre). Irmão de Sage de Câncer, e também Cavaleiro de Prata, virou mestre de Jamiel. Conserta armaduras e ensina tal arte aos demais. Possível mestre de Shion de Áries. Ele é o Cavaleiro de Prata, que rejeitou o cargo de grande mestre pois preferia ficar em Jamiel e também por achar que seu irmão seria um mestre melhor. Lutou contra Hypnos e Thanatos, ao lado de seu irmão e saiu vivo e ileso. É tido ao lado de seu irmão como os mais fortes em telecinesia, sendo também um lemuriano. Sua identidade permanecia oculta até o capítulo 55 de The Lost Canvas, sua primeira aparição, quando era referido então apenas como de mestre de Jamiel.

Significado do nome

Do Japonês, Espírito

Habilidades

Aquelas dos lemurianos: psicocinesia, teleporte, telepatia.

[editar] Golpes

Ondas do Inferno (Sekishiki Meikai-Ha): É uma propagação de ondas espirituais que atinge a alma do oponente enviando-o ao famoso "Yomotsu Hirasaka", a lendária colina que leva ao Meikai (Submundo).

[editar] Next Dimension

Predefinição:Info/Personagem CDZ

[editar] Suikyo de Taça

Suikyo é um dos personagens dos mangás alternativos de Os Cavaleiros do Zodíaco, Next Dimension (Saint Seiya), criado por Masami Kurumada e Saint Seiya: The Lost Canvas, criado por Shiori Teshirogi.

Histórico Next Dimension

Suikyô, antigo cavaleiro de prata de Taça, era mestre de Tenma de Pégaso em Next Dimension. Despertou sua verdadeira natureza com o surgimento de Hades, tornando-se Aiacos de Garuda, um dos três juízes do Mundo dos Mortos. Suikyô chega com a mensagem de que Radamanthys de Wyvern devia se retirar e ir ver Pandora Heinstein. Quando Radamanthys insistiu em ficar, Suikyô insistiu ainda mais para que ele se retirasse. Radamanthys desconfia de Suikyô e contesta sua fidelidade perante a causa de Hades, Suikyô hesita, mas se vê em uma situação onde ele teria que matar o pupilo para não ser descoberto. Quando sua presença é requisitada por Pandora ele somente soca a barriga de Tenma antes de ir embora, ao invés de arrancar sua cabeça como havia dito a Radamanthys. O agora espectro, envia a armadura de Taça para Tenma. Dohko então se pergunta da razão dele ter feito tal ato. Dohko afirma que foi Suikyô, dono da armadura de Taça que a confiou à Tenma, que fala confiar no seu mestre, pois em seus olhos brilha a justiça. Logo após, um exército de espectros vai ao Santuário e chegando a Casa de Áries, Shion elimina os espectros menos Suikyo, que aparece de repente e os avisa que irão ser destruídos, Shion usa a Muralha de Cristal para impedir que avancem porém Suikyo quebra a muralha atirando uma pedra. Ambos começam a se enfrentar e parece que vai se tornar uma Guerra de Mil Dias e os poderes dos dois se estagnam no meio, mas como antes os poderes deles eram equivalentes, agora, depois de vários anos, há uma diferença e o poder que estava estagnado voa para o lado de Shion. Suikyo, que tenta ultrapassar a Casa de Áries, diz a Shion que dará o golpe final e prosseguirá. Ikki de Fênix aparece de forma triunfal. O espectro questiona Ikki, perguntando onde ele está indo. O Cavaleiro de Fênix responde dizendo que está indo para onde Atena está. Shion tenta impedir, mas Ikki avisa que irá passar a força e derrotará quem estiver na sua frente, seja amigo ou inimigo. Suikyo pergunta para Ikki de Fênix se ele não mudará de ideia, já que o próprio Fênix avisou que derrotará amigos e inimigos para chegar até Atena. Com a negativa de Ikki, Suikyo tenta insultar Ikki dizendo que ele não conseguirá, já que ele é apenas um Cavaleiro de Bronze. Ikki ignora totalmente a conversa de Suikyo e ataca, jogando o elmo do espectro de Hades para longe. Porém, em um contra-ataque, é o elmo do Cavaleiro de Bronze que voa para longe. Os dois trocam golpes e o peito da armadura de Fênix é destroçado. Suikyo se vangloria dizendo que está muito fácil lutar contra o Fênix. Ikki, pensativo, não entende como pode existir alguém tão forte, com poder superior ao dos Cavaleiros de Ouro. Suikyo então decide matar Ikki, mas o Cavaleiro de Bronze ataca com o seu Golpe Fantasma de Fênix, que atinge em cheio o espectro. Sofrendo com o ataque de Ikki, Suikyo escuta a voz do seu irmão, Suisho. Suikyo fica abismado ao ver que foi atingido pelo lendário Golpe Fantasma de Fênix. O ex-cavaleiro de Taça consegue atravessar a Casa de Áries, mas Neste instante, o Golpe Fantasma de Fênix começa a surtir efeito. Suikyo começa a lembrar do seu passado. O irmão de Suikyo, chamado Suisho, está morrendo por causa de uma doença e Suikyo tenta dar forças ao seu irmão, enquanto observa o relógio do Santuário. Ele começa a implorar para Atena salvar o seu irmão, inclusive dando a sua vida em troca. De repente, surge um espectro. Ele diz que veio do submundo para levar Suisho. Suikyo tenta golpeá-lo, mas o espectro consegue fugir. Ele diz que veio até a Terra por um motivo especial: Pandora ficou encantada com o seu verdadeiro poder e se ele se unir ao exércio de Hades, ela entregará o posto de um dos trêz juízes do mundo dos mortos para Suikyo. Suikyo diz que não, já que isso seria uma traição com Atena. O espectro diz então que o destino do seu irmão depende disso, já que, se ele morrer, ele irá para o Inferno e sofrerá por toda a eternidade. A cena regressa ao presente e Suikyo se pergunta se isso foi um sonho. Ele então reconhece o poder de Ikki, mas sabe que isso não foi nada e não acabará com seu espírito. Suikyo surge na Casa de Touro e Ox o reconhece. Ambos se encaram, porém Ox continua sentado. O Cavaleiro de Touro diz que não mudará a sua postura, já que é suficiente para vencer um espectro. uikyo sente a força devastadora do golpe de Ox. Ox questiona Suikyo, dizendo que ele recebeu algo a mais de Hades em troca da Surplice. Ele ainda acusa o ex-cavaleiro de ter traído Atena e dispara mais um golpe. Desta vez, Suikyo consegue parar o ataque com uma das mãos, formando um redemoinho com a umidade do ar. Suikyo então avisa que se Ox der mais passos será morto. Ox então dispara o Grande Chifre, mas é surpreendido por lanças de gelo, cristalizadas com o pode de Suikyo. O espectro então dispara o seu golpe Lanças de Gelo de Lótus Branca. Ox é vencido.

Histórico Lost Canvas

Somente foi descoberto em Lost Canvas que Aiacos de Garuda é Suikyo, porém ele não é ou foi um cavaleiro, prova pelo seu desejo extremo de não permitir a chegada de Tenma de Pégaso e outros cavaleiros ao Lost Canvas.

[editar] Golpes

Lanças de Gelo de Lótus Branca (Hisou Byaku Renge): Suikyo consegue desferir lanças de gelo, cristalizadas com o seu poder, atingindo o inimigo em cheio. Ele também é capaz de parar os ataques do oponente, formando um redemoinho com a umidade do ar apenas utilizando uma das mãos.

Combateu

Shion de Áries, Ikki de Fênix e Ox de Touro

Derrotou

Ox de Touro

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Predefinição:Sem imagem/animangá

Ferramentas pessoais