Okayama

De Nikkeypedia

Província de Okayama (岡山県)
Província de Okayama (岡山県)


Okayama (岡山県; Okayama-ken) é uma província japonesa localizada na região de Chugoku, na ilha de Honshu. A sua capital é a cidade de Okayama.

Conteúdo

[editar] História

[editar] Geografia

A província de Okayama faz fronteira com as províncias de Hyogo, Tottori e Hiroshima por terra. A província também é banhada pelo Mar Interior de Seto, onde fica a Ponte de Seto, de 9,4Km de extensão ligando a ilha principal (Honshu) à província de Kagawa na região de Shikoku.

[editar] Economia

Considerada um dos mais importantes centros comerciais, industriais e culturais da região de Chugoku.

[editar] Demografia

A maioria da população fica concentrada em três cidades principais: Tsuyama, na parte norte da província e Kurashiki e Okayama na parte sul.

[editar] Cultura

Okayama no passado foi um local de intensa atividade cultural e intelectual. Foi também no que hoje é a cidade de Mimasaka onde nasceu aquele que muitos consideram como o maior samurai de todos os tempos, Miyamoto Musashi.

[editar] Turismo

Okayama possui vários pontos turísiticos entre eles podemos citar:

  • Parque Washuzan Highland: É um parque de diversões com diversas atrações típicas do Brasil, entre comidas típicas, samba, sucos naturais, além dos brinquedos como montanha russa e roda gigante.
  • Parque Kakuzan: Localizado na cidade de Tsuyama, na verdade atualmente consiste apenas nas fundações do templo de Kakuzan, desmontado durante a Segunda Guerra Mundial com o intuito de evitar que os aviões americanos bombardeassem a região pensando que o local seria um depósito de armas. Durante o mês de abril, onde em todo o Japão comemora-se o Hanami, típica festividade japonesa, o local fica coberto pelas flores de cerejeira.
  • Korakuen: Considerada um dos três mais belos Jardins do Japão. A natureza serena e o Castelo de Okayama ao fundo formam um cenário harmonioso, tipicamente japonês.
  • Sogenji: É um dos maiores Templos Zen da região. Seu Jardim refinado e o Pavilhão para Cerimônia do Chá são seus destaques.
  • Kuarashiki: Na época feudal foi um dos principais centros de comércio. Atualmente é um importante centro cultural.
  • Galeria Oohara: Fundado em 1930, foi a primeira e a maior Galeria de Arte Ocidental no Japão.
  • Ponte de Seto: Ponte Rodo-Ferroviário que liga Honshu a Shikoku com 9,4 km de extensão.

[editar] Cidades


[editar] Distritos

Cidades e vilas por distrito:

Nishiawakura
Setoǂ
Satosho
Kibichuo
Nagi
Shoo
Kumenan
Misaki
Shinjo
Takebe
Yakage
Kagamino
Hayashima
Wake

[editar] Símbolos provinciais


[editar] Predefinição:Links externos

Predefinição:Esboço-geo

Predefinição:Okayama Predefinição:Japãoja:岡山県

[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais