Cavaleiros de Atena

De Nikkeypedia

(Redirecionado de Os Cavaleiros de Atena)
Os Cavaleiros de Atenas.
Os Cavaleiros de Atenas.


Os Cavaleiros de Atena são os guerreiros que lutam para defender Atena e seus ideais na série Os Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada.



A primeira Guerra Santa.
A primeira Guerra Santa.
Cosmo.
Cosmo.

Quando a primeira Guerra Santa começou, muitos homens que lutavam por Atena morreram até que sobraram apenas garotos para lutar. Como odiava as armas, a deusa da Sabedoria os vestiu com armaduras feitas com Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas e as banhou com a Vontade Divina.



Vontande Divina.
Vontande Divina.



Dando a estes jovens guerreiros a habilidade de elevar seu Cosmo até o infinito. Nasceram assim Os Cavaleiros de Atena.
Armadura feita de Oricalco.
Armadura feita de Oricalco.
Pó de Estrelas.
Pó de Estrelas.

Os Cavaleiros são hierarquizados de acordo com o poder. Elas são dividas em Bronze, Prata e Ouro; tais armaduras são entregues a guerreiros, que possuem domínio do Cosmo, equivalente ao nível da armadura. Enquanto as Bronze são vestidas por Cavaleiros mais fracos, as de Ouro estão sobre posse daqueles que dominam completamente o Sétimo Sentido, que seria a percepção cósmica de canalizar e dominar a energia que permeia toda a matéria (chamada cosmo-energia).

Sétimo Sentido.
Sétimo Sentido.
Cosmo-energia.
Cosmo-energia.


É importante ressaltar que o termo "Cavaleiros" é usado apenas para os guerreiros que protegem Atena. Os "Cavaleiros" são originalmente chamados de "Saints" ("Santos"), mas quando Saint Seiya chegou na França, para evitar problemas com a Igreja Católica, a série foi renomeada para "Os Cavaleiros do Zodíaco", e os "santos" passaram a ser chamados de "Cavaleiros". Da França a série se espalhou no ocidente com esse novo nome.


Conteúdo

[editar] Características

  • A vontade de Atena é prosperar a paz universal, sendo ela a única deusa que acredita no amor dos humanos. Os seus cavaleiros devem seguir essa vontade;
  • Cada Cavaleiro representa uma das 88 constelações;
  • Cada Cavaleiro possui distribuído por seu corpo pontos vitais de número e disposição de acordo com as estrelas de sua respectiva constelação; representam seus principais pontos-fracos;
  • Devem lutar com as mãos livres, utilizando a cosmo-energia como elemento principal, e também as artes marciais, visto que todos os cavaleiros devem possuir um grande conhecimento das mais variadas lutas; fora algumas Armaduras que já possuem certas armas-brancas embutidas, ou as concedidas pelo Cavaleiro de Libra;
  • Os cavaleiros costumam ser órfãos, possuindo ao máximo algum irmão ou irmã. No geral, devem abandonar seus laços familiares;
  • O treinamento é geralmente feito por um Cavaleiro de hierarquia superior;
  • O Cavaleiro deve obediência primeiramente a Atena, seguida pelo Mestre do Santuário, o Oficiante do Santuário, enquanto este estiver substituindo o Mestre do Santuário, os Cavaleiros de Ouro e por último seu respectivo mestre;
  • Um Cavaleiro sozinho não é capaz de matar um deus, quando muito, consegue selar seu espírito com o auxílio de algum artefato divino (Essa teoria é desmentida no Episódios G onde após lutas encarniçadas os Cavaleiros de Ouro mostram que são capazes de matá-los);
  • A forma tradicional de sepultar um Cavaleiro é enterrá-lo e marcar o local de sua cova com uma cruz simples, geralmente gravada apenas com o pré-nome do Cavaleiro;
  • As mulheres guerreiras do Santuário, chamadas Amazonas, devem vestir uma máscara para ocultar sua face. Caso um homem veja seu rosto, ela deve matá-lo ou amá-lo;
  • As armaduras adaptam-se ao sexo e à forma física de seu cavaleiro;

[editar] Cavaleiros de Bronze

São os cavaleiros da classe mais baixa da hierarquia dos cavaleiros de Atena. São relativamente fracos comparados ao de ouro e de prata, mas são capazes de atingir a velocidade do som. Dominam o sexto sentido, mas alguns desses guerreiros conseguem elevar os seus cosmos até o infinito superando até mesmo os cavaleiros de ouro, provando assim que qualquer um pode se superar se tiver determinação, coragem e nunca se der por vencido.

Tanto no anime quanto no mangá clássico, diz-se que existem quarenta e oito cavaleiros de bronze. Entretanto, o Episódio G diz que são, na verdade, cinquenta e dois.

[editar] Cavaleiros de Prata

São os guerreiros com a força intermediária na ordem dos Cavaleiros de Atena. Quando recebem uma missão do Santuário, eles vão a qualquer lugar do mundo para cumprí-la custe o que custar, por isso, são conhecidos como os "Especialistas em Batalha", e são consideravelmente mais fortes que os cavaleiros de bronze, embora não se comparem aos cavaleiros de ouro. Se movem na velocidade do som e dominam completamente o sexto sentido, podendo alcançar o sétimo sentido. Existem vinte e quatro armaduras de prata, mas no tempo presente no anime, nem todas as armaduras aparecem.

  • Algethi de Hércules: cavaleiro com a segunda maior força física de todo o Santuário, ficando atrás somente de Aldebaran de Touro, Cavaleiro de Ouro.
  • Algol Perseu: cavaleiro que usa o Escudo da Medusa para transformar os oponentes em pedra. Perseu, na mitologia grega, foi o herói que derrotou a própria Medusa.
  • Asterion Cães de Caça: cavaleiro poderoso que pode ler a mente das pessoas e também pode se multiplicar. Derrotou Seiya, mas foi morto por Marin depois que ela esvaziou sua mente.
  • Babel de Centauro: usa o poder das chamas. É poderoso mas não resistiu ao frio do Hyoga. Morreu nos braços de Saori, reconhecendo-a como reencarnação de Atena e sendo por ela redimido de seus crimes.
  • Capela de Auriga (Cocheiro): usa discos cortantes para atacar. Acabou vítima de uma ilusão do Golpe Fantasma de Ikki, tendo as duas mãos amputadas e a barriga rasgada por suas próprias armas.
  • Daidalos de Cefeu: no anime é chamado Albiore na dublagem original e Albion na dublagem brasileira. Treinou Shun de Andrômeda, June de Camaleão, Spica e Leda. Enfrentou Milo de Escorpião, mas foi morto por Afrodite de Peixes, que observava o confronto às escondidas.
  • Dante de Cérbero: usa bolas de ferro muito pesadas para atacar. Acabou derrotado por Ikki e Shun. A constelação que guia a sua armadura já não pertence às 88 actuais, é uma constelação do passado que foi extinta em 1928 pela Associação Internacional de Astrónomos.
  • Jamian de Corvo: ele raptou Saori com seus corvos treinados. Ele pode controlar corvos à sua vontade, mas também tem um ataque próprio. Embora não muito inteligente, era extremamente poderoso. Foi o único cavaleiro em toda a série a se "auto-derrotar", pois morreu simplesmente ao tropeçar nas próprias pernas e cair de um penhasco.
  • Marin de Águia: mestra de Seiya de Pégasus. Pensava-se que ela era Seika, a irmã de Seiya, mas na verdade Seika seria uma outra garota, a qual teria perdido a memória enquanto buscava pelo irmão, Seiya. No filme Prólogo do Céu (Tenkai Hen Overture) descobre o seu irmão perdido, Touma, agora sob o nome de Ícaro.
  • Misty de Lagarto: cavaleiro muito poderoso que usa golpes de furacões e barreiras de ar. É andrógino.
  • Mouses de Cetus (Baleia Branca): cavaleiro que ataca arremessando o inimigo a grandes alturas e esmagando seu crânio com um soco certeiro na queda.
  • Shina de Cobra: Poderosa amazona, treinou Cassius (antigo pretendente da armadura de Pégasus). Para uma amazona, após seu rosto ser visto por um homem só há duas opções: matá-lo ou amá-lo. Embora tente a todo custo matar Seiya, fica claro nos episódios que ela na realidade o ama profundamente.
  • Tremy de Sagitta: ele alvejou Atena em seu seio esquerdo com seu golpe "Flechas Fantasmas".

[editar] Cavaleiros de Ouro

Eles são conhecidos por vestirem armaduras douradas e estarem entre os mais poderosos personagens da série. Se movem na velocidade da luz e dominam completamente o Sétimo Sentido, podendo alcançar o oitavo sentido (Arayashiki). São protegidos pelas Doze Constelações Zodiacais.

Com a evolução da série, somente os inimigos mais poderosos são comparados aos cavaleiros de ouro, como os generais marinas, Kanon de Dragão Marinho, Sorento de Sirene e os três juízes do inferno.

Não só o poder dos Cavaleiros de Ouro é inigualavelmente superior ao dos demais cavaleiros, mas também suas noções de honradez, ética e retidão sendo, por isso, muito respeitados pelos demais cavaleiros. Durante a batalha das doze casas, parte final da Saga do Santuário, cinco cavaleiros de ouro são mortos.

Quando as doze Armaduras de Ouro se encontram ou ficam perto umas das outras, elas brilham e produzem sons muito altos. Esse fenômeno é chamado de ressonância.

Se dois Cavaleiros de Ouro com forças equivalentes travam uma luta, a disputa é tão acirrada, que acaba durando uma eternidade. Nesse confronto, que recebe o nome de "Guerra de Mil Dias", ou morrem os dois ou a luta não terá vencedor.

Os Cavaleiros de Ouro dominam uma lendária técnica conhecida como Exclamação de Atena, onde três cavaleiros dourados unem seus cosmos para formar um único golpe. Seu poder é tão imenso que libera uma energia semelhante à explosão que deu origem ao universo, o Big Bang. Se duas Exclamações de Atena se chocarem, elas não vão apenas duplicar ou multiplicar, e sim aumentar infinitamente. Atena proibiu todos os Cavaleiros de Ouro de usar está técnica, pois, além de ser considerada uma covardia, também pode causar um dano terrível. Quem faz jus a esta técnica, é considerado como um bárbaro, pessoa terrível e desonrada. A exclamação de Atena é exibida na saga de Hades quando inicialmente Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio utilizam-se desta técnica para derrotar Shaka de Virgem. Após derrotarem Shaka, Saga, Camus e Shura voltam a utilizar o golpe contra Mu de Áries, Milo de Escorpião e Aiolia de Leão que revidam com a mesma técnica.

Entretanto, a técnica mais poderosa e destrutiva dessa classe de cavaleiros é o "Sacrifício dos Cavaleiros de Ouro". Nela, os doze Cavaleiros de Ouro elevam seus cosmos e liberam uma energia tão forte e brilhante quanto o Sol. Todos que entrarem em contato com essa energia, inclusive os próprios cavaleiros de ouro, morrem.

A Armadura de Ouro de Libra possui seis pares de armas douradas que só podem ser usadas em casos excepcionais e com a autorização do cavaleiro de Libra. Os pares de armas são: Tonfá, Lança, Espada, Escudo, Nunchaku e Sansetsukon.

[editar] Cavaleiros sem constelação

Fazem parte desta lista, Cavaleiros que foram criados apenas para o anime e que não existem no mangá. Foram criados pela Toei Animation, e não por Kurumada, o autor original da série. Com exceção de Aracne de Tarântula, Shiva de Pavão, Ágora de Lótus e dos cavaleiros de aço, a constelação deles nunca foi falada, não é possível determinar a verdadeira classe deles. São chamados oficialmente その他の聖闘士 (sonota no saint) que significa "outros cavaleiros" ou "cavaleiros diversos" em japonês. Por conseguinte, de acordo com os criadores destes personagens, não são cavaleiros de Bronze, Prata ou Ouro, e não têm verdadeiras constelações. Aracne e Agora são Cavaleiros de Prata identificados, mas estranhamente não tem as suas armaduras inspiradas em constelações.

  • Geisty: Ela é foi exilada do Santuário pelo Mestre do Santuário, Shion, para a ilha do espectro, por cometer ações ilegais. Ela é líder dos cavaleiros fantasmas da ilha do espectro, lugar para onde ela foi mandada. Ela e seus cavaleiros só existem no anime, não existe no mangá. Golpes: Garras de Trovão, Garras do Inferno e Força do Espectro. Os cavaleiros são três: Serpente Marinha, Golfinho e Medusa.
  • Dócrates: Pouco se sabe deste Cavaleiro além do fato de ser irmão mais velho de Cássius (antigo pretendente da Armadura de Pégaso). Dócrates é muito alto e temido por sua força e também possui um grande amor fraternal por Cássius, não apenas pelo fato de cumprir as ordens do mestre e sim acabar com Seiya e ficar com o prêmio que lhe foi tirado de seu irmão.
  • Cavaleiro do Fogo: É apontado como discípulo de Gigars, braço direito de Saga (disfarçado de Ares) durante a primeira fase. Contudo, muito provavelmente Gigars não o tenha treinado.
  • Spica: Foi treinado na ilha de Andrômeda.
  • Leda: Também foi treinado na ilha de Andrômeda.
  • Spartan: Controla uma poderosa telecinese. Ele derrubou o avião onde estava Seiya e os outros com seu poder.

[editar] Cavaleiros de Atena traidores

Ainda que não considerados parte do cânone oficial, os longa-metragens apresentam alguns Cavaleiros de Atena que se aliam a algum outro deus algoz do Santuário. Em sua maior parte, são Cavaleiros mortos em eras passadas (Por causas naturais ou durante a última Guerra Santa contra Hades ou até mortos em combate antes disso), e tiveram seus poderes amplificados por seus novos deuses-mestres. O que talvez explique suas Armaduras não os abandonarem, mesmo agindo de sã consciência contra Atena, seja pelo fato desses outros deuses tomarem controle total sobre suas armaduras.

[editar] Cavaleiros Fantasmas de Éris

São antigos cavaleiros de prata de Atena que foram revividos por Éris para servir ela mesma. Aparecem no filme O santo guerreiro.

  • Kraisto (Cavaleiro de Cruzeiro do Sul). Um dos "cavaleiros fantasmas" ressuscitados por Éris durante o filme A Batalha de Éris (O santo guerreiro). Kraisto lutou contra Hyoga e quase foi derrotado por ele mas por uma distração do Cavaleiro de Bronze, ele conseguiu virar o jogo e quase venceu. Kraisto foi morto pela própria deusa Éris, na tentativa de matar Hyoga. Golpe: Trovão do Cruzeiro do Sul.
  • Yan (Cavaleiro de Escudo). Um dos "cavaleiros fantasmas" ressuscitados por Éris durante o filme A Batalha de Éris(O santo guerreiro).Além de possuir um escudo quase tão poderoso quanto o de Shiryu, Yan possui um golpe que se assemelha a uma broca. Golpe: Escudo Mortal.
  • Jaga (Cavaleiro de Orion). Um dos "cavaleiros fantasmas" ressuscitados por Éris durante o filme A Batalha de Éris(O santo guerreiro). Ele é o fantasma de um antigo cavaleiro de Prata de Atena. Tido como o mais forte fantasma de Éris. Enfrentou Seiya e acabou sendo derrotado. Golpe: Choque Megatômico de Meteoros.
  • Maya (Cavaleiro de Sagita). Um dos "cavaleiros fantasmas" ressuscitados por Éris durante o filme A Batalha de Éris(O santo guerreiro).Não confundir com o cavaleiro Tremy de Sagita, que apesar de usar a mesma armadura, é outra pessoa. Golpe: Flechas Envenenadas.
  • Orpheu (Cavaleiro de Harpa). Um dos "cavaleiros fantasmas" ressuscitados por Éris durante o filme A Batalha de Éris(O santo guerreiro). Não confundir com o cavaleiro Orfeu de Lira da Saga de Hades, que apesar de usar a mesma armadura e ter o mesmo nome, é outra pessoa. Golpe: Réquiem de Cordas.

[editar] Coroas do Sol de Abel

Predefinição:AP

Abel, deus babilônico do sol, tem três suditos reais chamados Coroa do Sol. Eles são protegidos por armaduras de bronze de Atena, porém reforçadas como Armaduras do Sol por Abel. Aparecem no filme A lenda dos defensores de Atena.

  • ´´Berengue`` Cavaleiro de Coma Berenices ou Cabeleira de Berenice]]). Ressuscitado por Abel e incorporado entre os seus "Cavaleiros da Coroa do Sol" durante o filme A Batalha de Abel (A lenda dos defensores de Atena). Berengue é derrotado por Hyoga de Cisne. Posteriormente, a saga Gigantomaquia publicada em 2002 apresenta Mei, que seria filho legítimo de Mitsumasa Kido e detentor duma Armadura de Cabeleira de Berenice, ainda que não enquadrada entre as Armaduras de Atena e portanto não a mesma de Berengue (que provavelmente estava desaparecida). Talvez essa Armadura seja resultado das pesquisas da Fundação Galar com algumas Armaduras de Atena e as chamadas Armaduras de Aço por ela criadas. Berengue é também chamado de Berengue de Coma de Berenices. Golpe:Cabelos Dourados da Morte
  • ´´Jao`` (Cavaleiro de Lince ). Ressuscitado por Abel e incorporado entre os seus "Cavaleiros da Coroa do Sol" durante o filme A Batalha de Abel (A lenda dos defensores de Atena). Jaú é derrotado por Saga, também ressuscitado por Abel, que encontrava-se gravemente ferido após lutar com Seiya. Antes de morrer Saga reanima o espírito de luta de Seiya mostrando que sempre foi leal a Athena.Golpe:Hércules Reluzente
  • ´´Atlas`` (Cavaleiro de Carina ). Ressuscitado por Abel e incorporado entre os seus "Cavaleiros da Coroa do Sol" durante o filme A Batalha de Abel (A lenda dos defensores de Atena). Atlas é o principal cavaleiro de Abel e é extremamente poderoso, seu principal golpe é a Coroa De Fogo. Foi derrotado por Seiya já usando a armadura de Sagitário.Golpe:Coroa de Fogo

[editar] Cavaleiros da Ilha da Rainha da Morte

Os cavaleiros negros são cavaleiros renegados do Santuário. Eles são como cópias dos originais, mas são contra os cavaleiros de Atena e lutam pelo mal. As armaduras negras são cópias das armaduras de bronze, pelo fato destas serem as mais simples de reproduzir dentre todas as armaduras de Athena. Foram feitas várias cópias da armadura de Fênix por ser a mais poderosa da classe de bronze. Antigamente o chefe da Ilha da Rainha da Morte era Guilty, após Ikki derrotar seu mestre Guilty, matando-o, Ikki ocupa o cargo. Após Ikki ser derrotado pelos outros cavaleiros de bronze e redescobrir o amor, o cargo é ocupado por Jango.

  • Guilty: mestre de Ikki de Fênix na Ilha da Rainha da Morte, matando a própria filha, Esmeralda (filha de Guilty no anime, escrava de um habitante da ilha no mangá), afim de incutir o ódio em seu pupilo e assim fazê-lo elevar sua cosmo-energia. É dado oficialmente que ele era um Cavaleiro de Atena, contudo não se sabe de qual constelação nem tampouco a qual nível pertencia. Acredita-se que foi o cavaleiro de bronze de Índio. Seu nome significa "culpado" em inglês. Aparece tanto no mangá quanto no anime, mas em nenhum longa-metragem.Golpe:Soco de Sangue
  • Jango: Jango se tornou o líder dos Cavaleiros Negros da Ilha da Rainha da Morte, após Ikki abandonar esse cargo. Mais tarde Ikki retornou à ilha e derrotou Jango, dando fim à linhagem dos cavaleiros negros. A técnica de Jango é "Chamas do Inferno da Rainha da Morte". Existe no anime e no mangá.
  • Exército de Fênix negros: São soldados da ilha da rainha da morte. São muitos, mas são fracos em relação a um cavaleiro. Servem o chefe da Ilha da Rainha da Morte. No anime, Ikki os usou para ajudar a roubar a armadura de Sagitário, e Jango os usou para ajudá-lo.
  • Cavaleiros do Apocalipse São os cinco cavaleiros negros mais fortes. Ikki de Fênix comandou quatro deles quando seu coração era puro ódio. Eles são cópias dos quatro protagonistas que lutaram contra eles, usam as armaduras negras de Pégaso, Andrômeda, Dragão, Cisne e Fênix.
  • Outros: No anime, existe dois grupos de Cavaleiros Negros com três deles cada, são identificados, sendo os dois liderados por Jango. O primeiro grupo foi derrotado por Ikki de Fênix, já o segundo foi derrotado por Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne, na luta com Jango, no topo da ilha. Nenhum deles tem a armadura reconhecida. Provavelmente são cópias de armaduras de bronze que nunca apareceram na série.

[editar] As armaduras perdidas

  • A armadura de Cabeleira de Berenice é usada por Berengue, um Cavaleiros da Coroa do Sol no filme "A Batalha de Abel" (A lenda dos defensores de Atena). Posteriormente, a saga Gigantomaquia publicada em 2002 apresenta Mei, que seria filho legítimo de Mitsumasa Kido e detentor duma Armadura de Cabeleira de Berenice, esta armadura não é a armadura original desta constelação, ela não é enquadrada entre as Armaduras de Atena e portanto não a mesma de Berengue (que provavelmente estava desaparecida), a verdadeira e original é uma armadura de Bronze de Atena. A armadura de Mei existe desde a antiga Gigantomaquia e foi criada para a única função de selar Tífon. A armadura de Berengue é a verdadeira e original.
  • Armadura de Cinzel. Acredita-se que essa armadura forneça ao seu Cavaleiro o poder de consertar Armaduras, o mesmo poder que Shion e Mu possuem. Segundo a Enciclopédia dos cavaleiros do Zodíaco é uma armadura de Bronze. Curiosamente os instrumentos que ela guarda são iguais aos que Mu usa no manga e no episódio G para consertar as armaduras de Bronze e do Leão.
  • Armadura de Cálice (ou Taça). É uma armadura de Prata que apareceu recentemente na série Next Dimension não se sabe ao certo seu poder, mais rumores dizem se tratar do poder de "curar" os feridos em combate, sendo uma armadura distinta das outras sendo utilizada como suporte, e não para a luta (como a armadura de construtor [ Cinzel ]).
  • Armadura de Prata de Altar. Originalmente esta armadura estaria sendo pesquisada pela Fundação Graad; segundo consta, seria uma Armadura de Prata e seu Cavaleiro seria o substituto do Mestre do Santuário na ausência desse. Na saga Gigantomaquia esta Armadura aparece trajada por Nicol. No anime o dono é Ares de Altar.

[editar] Os Cavaleiros de Aço

Os Cavaleiros de Aço.
Os Cavaleiros de Aço.

Foram inventados pela Toei Animation para o anime, e são logo retirados por exigência de Kurumada, que não sabia o que fazer com eles. Não fazem parte dos oitenta e oito cavaleiros de Atena, apenas ajudaram a deusa Atena na era em que a série se passa. Os Cavaleiros de Aço são humanos comuns que não desenvolveram sua cosmo-energia, vestindo Armaduras robóticas feita duma liga metálica especial em laboratório pela Fundação Graad de Mitsumasa Kido na esperança de ajudarem os Cavaleiros de Bronze e Atena. Atena e o Santuário não sabiam da criação deles, Mitsumasa Kido pediu para criá-los secretamente. As armaduras dos cavaleiros de aço não apresentam as características das armaduras dos cavaleiros que possuem cosmo-energia, como vida própria. Os cavaleiros de Aço fazem uma curta participação na série, durante as batalhas entre os Cavaleiros de Bronze e de Prata. Cada uma das armaduras representa um elemento da natureza. Eles são:

Shô da Armadura do Céu

  • Idade: 13 anos
  • Altura: ???
  • Peso: ???
  • Nascimento: ???
  • Tipo Sangüíneo: ???
  • Origem: Japão
  • Treinamento: Japão
  • Golpes: Furacão de Aço
  • Descrição: "Do Céu, surge o garoto dispoto a ajudar os Cavaleiros!"
  • Histórico: Shô foi treinado pela Fundação Graad para se tornar um Cavaleiro de Aço. Depois de passar por um rigoroso treinamento físico, foi escolhido pelo Dr. Asamori Hakase e teve o direito de vestir a Armadura de Aço do Céu. Dentre os Cavaleiros de Aço foi o que mais lutou, podendo assim ser considerado o líder dentre eles. Ajudou os Cavaleiros na luta contra Babel de Centauro e Algol de Perseu. Também ajudou a procurar Shun de Andrômeda quando ele estava sumido, no momento em que os Cavaleiros de Bronze e Saori Kido iriam para o Santuário.

Daichi da Armadura da Terra

  • Idade: 12 anos
  • Altura: ???
  • Peso: ???
  • Nascimento: ???
  • Tipo Sangüíneo: ???
  • Origem: Japão
  • Treinamento: Japão
  • Golpes: Furacão de Aço
  • Descrição: "Da Terra, surge o garoto disposto a ajudar os Cavaleiros!"
  • Histórico: Daichi foi treinado pela Fundação Graad para se tornar um Cavaleiro de Aço. Depois de passar por um rigoroso treinamento físico, foi escolhido pelo Dr. Asamori Hakase e teve o direito de vestir a Armadura de Aço da Terra. É o mais novo dentre os Cavaleiros de Aço mas também é o mais ágil e veloz. Ajudou os Cavaleiros na luta contra Babel de Centauro e Algol de Perseu. Também ajudou a procurar Andrômeda quando ele estava sumido, no momento em que os Cavaleiros de Bronze e Saori Kido iriam para o Santuário.

Ushô da Armadura do Mar

  • Idade: 13 anos
  • Altura: ???
  • Peso: ???
  • Nascimento: ???
  • Tipo Sangüíneo: ???
  • Origem: Japão
  • Treinamento: Japão
  • Golpes: Furacão de Aço
  • Descrição: "Do Mar, surge o garoto disposto a ajudar os Cavaleiros!"
  • Histórico: Ushô foi treinado pela Fundação Graad para se tornar um Cavaleiro de Aço. Depois de passar por um rigoroso treinamento físico, foi escolhido pelo Dr. Asamori Hakase e teve o direito de vestir a Armadura de Aço do Mar. Teve papel similar aos outros Cavaleiros de Aço, já que ajudou os Cavaleiros na luta contra Babel de Centauro e Algol de Perseu. Venceu a telecinese de Spartan e também ajudou a procurar Andrômeda quando ele estava sumido, no momento em que os Cavaleiros de Bronze e Saori Kido iriam para o Santuário.

[editar] Cavaleiros Desconhecidos

Os cavaleiros que foram mortos durante a Guerra Santa anterior ou de gerações anteriores, estão enterrados no cemitério do Santuário. Na Saga de Hades (série clássica), é possível indetificar alguns nomes desses cavaleiros do passado. Alguns nomes não é possível identificar as suas classificações, portanto não podemos descartar a hipótese de termos tumbas de alguns Cavaleiros de Bronze também, mas nada é comprovado.

Alguns foram ressucitados por Hades, outros não. Os que foram revividos, provavelmente foram mortos por Shina de Cobra, Jabu de Unicórnio e os demais Cavaleiros de Bronze menores.

Esses são que foram ressucitados:

  • Mick
  • Lif
  • Haeilk
  • Reon
  • Julian

Esses são os que não foram revividos:

  • Tom
  • Kei
  • Gen
  • Mik
  • Yo
  • Ono
  • One
  • Teris
  • Paul
  • Oka

[editar] Predefinição:Ver também

[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais