Sasha (The Lost Canvas )

De Nikkeypedia

Sasha/Atena.
Sasha/Atena.

Sasha é uma das personagens principais do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

[editar] Histórico

Principais personagens de The Lost Canvas.
Principais personagens de The Lost Canvas.

É a encarnação passada da deusa Atena que sempre aparece quando forças malígnas atacam a Terra. É a Atena da época de Shion de Áries e Dohko de Libra.

Ela passou a infância com Alone e Tenma em uma pequena vila na Itália, depois, indo viver no Santuário, na Grécia, escoltada por Sísifo de Sagitário. Antes de partir para o Santuário, ela deu a Alone e Tenma braceletes feitos com flores como algo que vai reuni-los um dia. No Santuário, ela encontra Tenma que se tornou o cavaleiro de bronze de Pégasus e Alone como a reencarnação de Hades. Embora estejam em lados contrários, Sasha deseja viver com Tenma e Alone novamente, como prometeu.

Depois da morte de muitos cavaleiros, Sasha descobre que Alone pode reviver seus espectros. Então, ela usa seu cosmo para criar uma barreira envolvendo todo o Santuário, a fim de impedir a ressureição dos espectros. Entretanto, para criar tal barreira, Sasha utilizou muito de seus poderes, ficando debilitada. Durante a invasão ao Santuário por Alone e seus espectros, Atena e o Grande Mestre tentam selar Hades, mas fracassam. Após muitos sacrifícios de cavaleiros, e mesmo com os grandes Thanatos e Hypnos derrotados, Hades passa a se empenhar como nunca em terminar o Lost Canvas, a pintura que colocaria um fim à humanidade. Assim sendo, para deter o deus da morte o quanto antes, Sasha decide recorrer a um antigo rival, com o qual lutou em inúmeras de suas encarnações anteriores como Atena. Há indícios de que Caronte de Aqueronte entregou os cabelos de Atena a Hades (como prova de pagamento por conduzir todos em seu bote) e através dele, ele cria uma pintura com os cabelos de Atena fazendo ela ser uma garota qualquer, uma mortal, a exemplo do Seiya que foi envolvido pela maldição de Hades anos depois.

Ferramentas pessoais