Uchiha Itachi

De Nikkeypedia

  Uchiha Itachi
Uchiha Itachi

Itachi Uchiha (うちはイタチ, Uchiha Itachi) foi um dos antagonistas do mangá e anime Naruto. Itachi foi o irmão mais velho de Sasuke Uchiha. Ele também foi um Nukenin rank-S de Konohagakure e que trabalhou para a Akatsuki, fazendo parceria com Kisame Hoshigaki


[editar] Personalidade

Desde sua primeira aparição, Itachi sempre foi misterioso, e agiu como se ele estivesse escondendo seu verdadeiro eu. Enquanto em flashbacks de seu passado mostravam que ele era um irmão muito amável. Durante seu tempo na Akatsuki, ele sempre escondeu seu lado piedoso em relação à Sasuke, para protegê-lo. Como membro da Akatsuki, ele possuía incrível auto-controle de suas emoções, constantemente exibindo uma personalidade emoção. Ele só mostrou surpresa quando os adversários se mostraram mais fortes ou hábeis do que ele esperava, e mesmo assim ele não perdeu a compostura. Ele não possuía nenhuma arrogância, e plenamente justificava as declarações que ele fazia sobre seu poder, mesmo elogiando seus adversários, às vezes em suas habilidades.

Além de ser um ninja extremamente forte, Itachi tinha uma inteligência impressionante, e mostrou ser muito sábio. Ele era extremamente atento a qualquer situação em apreço, fazendo ele ser raramente pego desprevenido. Ele também mostrou grande intuição, já que ele quase nunca foi enganado e mesmo assim quase que instantaneamente percebia a verdade. Apesar de seu status como um criminoso procurado, e ter eliminado o seu clã, Itachi não tinha prazer na violência ou no combate, preferindo evitar a batalha, ou, se tal não fosse possível, terminar o mais rápido que podia.

O único interesse inicial Itachi estava nos objetivos da Akatsuki, e sua lealdade apenas parecia ser a organização e seus membros, parecendo colocar o sucesso da organização e do sigilo antes de tudo. Itachi conseguiu junto com seu parceiro, Kisame, fazer uma dupla melhor do que outros demais membros da Akatsuki. Kisame parecia ter uma profunda lealdade para Itachi, fazendo tudo o que ele instruia e sempre buscando seu bem-estar. Itachi tratava bem todos os seus colegas na Akatsuki, apesar do mesmo tratamento não ser voltado desse jeito para ele pelos outros membros.

No entanto, quando ele estava em um duelo genjutsu durante sua luta com Sasuke , ele cruelmente alegou que tinha apenas deixado Sasuke vivo para que ele pudesse ter olhos de Sasuke e obter seu próprio Eien no Mangekyō Sharingan, depois que ele alegou então o clã Uchiha tinha sido nada mas manchado e do mal, uma vez que muitos membros matariam seus amigos para ganhar o Sharingan, e gostaria de ter os olhos de outros Uchihas para fazer o seu poder permanente. Uma vez que o genjutsu foi lançado, ele chamou o seu verdadeiro eu, o que implica a sua personalidade calma e sem emoção também foi uma fachada. Este personagem foi mais tarde revelado ser apenas um ato para garantir que ele iria morrer nas mãos de Sasuke, seu amor por seu irmão mais novo era o aspecto fundamental da sua personalidade.

No final, Itachi colocou toda a sua fé em Naruto, que ele observa como a pessoa mais determinada a salvar e proteger Sasuke. Depois de ouvir a resposta de Naruto para manter a proteção de Sasuke e de todos em Konoha, Itachi deu a ele alguns dos seus poderes. Ele era muito grato a determinação de Naruto para salvar Sasuke, e estava sorrindo depois de ouvir a resposta do Naruto. Itachi era mesmo confiável o suficiente para trazer Sasuke de volta para a luz.



[editar] Aparência

Enquanto vivia em Konoha, ele regularmente tinha um olhar gentil e carinhoso em seus olhos, especialmente dirigida para seu irmão mais novo. Depois de ingressar na Akatsuki, ele regularmente tinha um olhar frio para os outros.

Ele, como todos os membros de seu clã, possuía olhos escuros e cinzentos, cabelo preto, que ficava pendurado perto do seu rosto para enquadrar a sua cara e um longo rabo de cavalo na parte de trás de seu cabelo, mais tarde, obscurecidas pelo manto da Akatsuki após a adesão à organização. Os irmãos Itachi e Sasuke tinham uma aparência semelhante, mas com diferenças sutis. A cor do cabelo de Itachi parecia estar ligeiramente mais opaco e com um fluxo mais suave para ele, sua pele também era ligeiramente mais escura. Mas, as características distintivas de Itachi foram os longos pronunciados sob os olhos.

Quando ele morava em Konoha, sua roupa casual era composta por uma camisa preta com um grande símbolo do clã Uchiha nas costas, e calça preta com uma bolsa de armas preso a ela. Quando estava em serviço, ele vestia o uniforme da ANBU tradicional, embora ele nunca foi mostrado usando uma máscara. Como membro da Akatsuki ele usava o manto da Akatsuki tradicional. Em outras ocasiões, ele desabotoava a metade superior do seu manto e descansava seu braço esquerdo lá, em vez da manga. Após o seu manto foi incinerado pelo Kirin de Sasuke durante sua luta em Naruto Shippūden, foi revelado que ele usava roupas semelhantes à do resto da Akatsuki debaixo dela, que consiste de uma camiseta azul (onde a maioria de outros membros da Akatsuki usava uma camisa sem mangas) e calça azul com uma malha de corpo sob a camiseta, e uma faixa branca na cintura na parte externa da camisa muito parecida com uma túnica. Como quase todos os membros da Akatsuki, ele usava o protetor de testa de sua aldeia natal, com uma linha horizontal arranhando o símbolo, representando seus laços quebrados com a aldeia. Em seu dedo anular direito tinha o seu anel da Akatsuki, que tem o kanji (shu). Ele também usava um colar com três círculos e anéis de metal sobre ele.

[editar] Predefinição:Vídeos

Akatsuki

Ferramentas pessoais