Zabuza

De Nikkeypedia

 Zabuza
Zabuza


Momochi Zabuza (桃地再不斬, Momochi Zabuza) foi o primeiro grande antagonista do mangá e anime Naruto. Zabuza também foi um Nukenin de Kirigakure.

Conteúdo

[editar] Personalidade

Zabuza foi inicialmente retratado como agressivo, arrogante, cruel, frio e ambicioso, disposto a se tornar bandido de Gatō para ganhar dinheiro o suficiente para iniciar um segundo golpe de estado sobre o Mizukage, e matar qualquer um que esteja em seu caminho, incluindo o plano de matar Gatō uma vez ganhando o dinheiro suficiente dele. Ele usa de bom grado seus próprios homens e outras pessoas como peões para as suas ambições. Ele é um adversário atento, que é capaz de analisar as técnicas do seu oponente após vê-lo uma vez, mas se torna super confiante, se ele vê a técnica como inútil. Em seus últimos momentos, é revelado que ele se importava profundamente por Haku, e depois de ser convencido por Naruto Uzumaki, ele sacrifica sua vida para matar Gatō, e morre desejando que ele pudesse se juntar Haku na vida após a morte. Ele revelou também ter um senso de honra, depois de sua ressurreição, ele expressa desagrado com a idéia de trabalhar para alguém tão baixo que usa os mortos-vivos para seu próprio ganho, entretanto fazer o imortal revivido.


[editar] Aparencia

  Zabuza
Zabuza

Zabuza usa uma espécie de pano para cobrir o nariz, a boca e a orelha. Sem a máscara, dá para perceber que ele tem um queixo estreito. Como os outros Sete Espadachins da Névoa, Zabuza apresenta dentes afiados. Ele também tem cabelos pretos e olhos castanhos. Em algumas cenas parece que ele não tem sombrancelhas. Já foi mostrado que Zabuza usava coletes de Kirigakure antes de ser um Nukenin. Durante sua primeira tentativa de matar Tazuna, ele estava sem camisa, mas depois ele botou uma camisa preta sem mangas. Ele também usa braceletes listrados que passa por todo os seus cotovelos. Zabuza também é muito alto e musculoso.

[editar] Historia

Passado

No passado, Kirigakure tinha a prática de graduar os alunos da Academia Ninja fazendo-os lutar uns contra os outros em uma batalha até a morte pelo exame final. Depois que Zabuza, sendo ainda bem pequeno, matou todos os cem dos estudantes do mesmo ano, a prática foi suspensa. Zabuza seria daí em diante conhecido como o "Demônio da Névoa". Sua fama cresceu ao longo dos anos, quando ele se tornou tanto um ANBU e um membro dos Sete Espadachins da Névoa. Ele também matou Kumade Toriichi, um ninja de Konohagakure. Em algum momento ele descobriu Haku, um garoto com um Kekkei Genkai especial, o Hyōton, e e começou a treiná-lo para ser a sua arma definitiva. Com o tempo, ele tentou matar o Mizukage em um golpe de estado que falhou, e em seguida fugiu com Haku e alguns outros seguidores, como os Irmãos Demônios. O anime acrescenta Zabuza às cenas que retratam a história do clã Kaguya. Quando os Kaguyas atacaram Kirigakure, Zabuza já não estava na vil e portanto não ajudou na defesa da aldeia. Ele e Haku, depois, conheceram Kimimaro Kaguya. Embora Haku quisesse falar com o menino, Zabuza o forçou a deixar Kimimaro sozinho e continuar andando.


[editar] Habilidades

Sendo um usuário de Suiton e de Kenjutsu, Zabuza foi uma ninja muito cruel, preferindo mais os ataques diretos ao invés de decepção, juntamente com suas fortes habilidades em taijutsu. Mesmo quando era uma criança que ainda não tinha iniciado na Academia, ele tinha talento suficiente para matar de 100 alunos treinados de uma vez só. Ele também demonstrou uma força muito grande, capaz de esmagar objetos sólidos como uma maçã, quando só a força parcial e, mais comumente vista de sua capacidade de manejar a espada sem grande esforço, com uma única mão. No entanto, apesar da natureza agressiva de Zabuza, ele tinha sido mostrado sendo um ninja astuto com habilidade suficiente para matar oponentes com visibilidade zero, capaz de evasão de seu oponente. Um testemunho de sua perícia é mostrado quando um clone de água lutou contra o Time 7, considerando que estavam em meio à uma névoa.


[editar] Técnicas Elementais

Provavelmente devido a ele ser de Kirigakure, Zabuza parecia usar muitas técnicas com elemento água, e demonstrou grande habilidade na manipulação desse elemento. Ele foi especialmente talentoso no uso do Ninpō: Kirigakure no Jutsu, principalmente porque lhe permitiu mostrar o seu verdadeiro ponto forte: o Sairento Kiringu. Sua habilidade era considerado inigualável e que tinha dominado a tal ponto que Zabuza poderia atacar seus adversários sem a necessidade de visão, simplesmente concentrando-se em todos os sons ligeiramente feitos pelo adversário. Ele também pode executar várias técnicas à base de água, mantendo-se separado. Ele também demonstrou proficiência em criar dragões de água e em jogar gigantes ondas de água em seus oponentes.


[editar] Predefinição:Vídeos

[editar] Predefinição:Veja Mais

Naruto.com

Google.com.br

Ferramentas pessoais