Jun Matsumoto

De Nikkeypedia

Conteúdo

[editar] Matsumoto Jun

Jun Matsumoto (松本潤, Matsumoto Jun, nascido dia 30 de Agosto de 1983). Ele é conhecido por fazer parte da popular banda de J-pop Arashi, juntamente com Masaki Aiba (相葉雅紀), Kazunari Ninomiya (二宮和也), Satoshi Ohno (大野智), e Sho Sakurai (櫻井翔). Matsumoto vem sido aclamado pelos críticos no campo da atuação pelos seus trabalhos em várias séries de TV e filmes.Normalmente sério e muito dedicado ao seu trabalho, Matsumoto foi declarado como o que mais se dedica ao Arashi pelos seus colegas de Banda.


[editar] Perfil

Nome: 松本潤

Nome (romaji): Matsumoto Jun

Altura: 173cm


Peso: 56kg

Aniversário: 30 Agosto, 1983

Nascido em : Tóquio, Japão

Agência: Johnny's Entertainment

Grupo Jpop: Arashi

Parentes: Tem uma irmã mais velha

Profissão: Ator, cantor, apresentador

Signo: Virgem

Tipo sanguíneo: A

Interesses: Música, DVD's, fotografia, leitura

Esporte preferido: Baseball

Comida favorita: Macarrão manga

Cores favoritas: Branco, preto e azul.

[editar] Carreira

Matsumoto entrou no Johnny's Entertainment em 1996, com 13 anos. Apesar de haver um processo de audições para entrada de novos talentos na companhia, Matsumoto não passou por isso. Ele recebeu um telefonema direto do Johnny Kitagawa, que somente tinha visto a sua ficha, dizendo que ele devia se apresentar para o trabalho.

Em setembro de 1999 saiu a bordo de um cruzeiro saindo de Honolulu, Hawaii. Ele estreou como o membro mais novo do Arashi, e foi um sucesso instantâneo com as fãs. Contudo, foi 2002 que Matsumoto realmente se destacou na atuação com o papel de Sawada Shin na novela baseada no mangá Gokusen, papel que deu a ele o prêmio de melhor ator coadjuvante na 44° Premiação de Dramas da TV.

Em 2003, Matsumoto fez o papel de Momo/Goda Takeshi no drama Kimi wa petto, interpretando um jovem desabrigado que é acolhido por uma bem sucedida jornalista e vira seu animal de estimação. Um ano depois em 2004, ele escreveu uma música chamada "La familia" em homenagem ao quinto aniversário do Arashi, e a cantou no concerto Iza Now!.

Matsumoto Jun em 2005, interpretou o papel de Doumyouji Tsukasa, o líder dos F4, na adaptação do popular manga/anime Hana Yori Dango, que teve sua primeira temporada exibida de 21/10/2005 a 16/12/2005. Hana Yori Dango foi o drama com maior audiência da temporada de inverno de 2005. Por seu papel em Hana Yori Dango, Matsumoto Jun ganhou novamente o prêmio de melhor ator coadjuvante na 47° Premiação de Dramas da TV.

Além de atuar e cantar, Matsumoto foi o apresentador do programa Utawara HotHit10 com Aya Matsuura e Wada Akiko. Além dos programas realizados juntamente com os outros membros da banda Arashi, que atualmente são Himitsu no Arashi-chan, VS Arashi e Arashi no Shukudai-kun. Jun também apresenta um programa de rádio chamado Jun Style.

Em 2007 Jun interpretou um jovem que trabalha num restaurante italiano, baseado no mangá Bambino!. Bambino foi exibido em 18/04/2007 a 27/06/2007 pelo canal NTV, todas as quartas-feiras, às 22:00. Nesse mesmo ano ganhou o prêmio de melhor ator por Bambino! na premiação da TV Japan para doramas da primavera, e como melhor ator por Bambino! no 53° Dorama Academy Awards(第53回ドラマアカデミー賞).


[editar] Trivia

Matsumoto tem miopia. Ele costuma usar lentes de contato para o seu trabalho, mas é frequentemente visto com óculos.

Ele foi o primeiro homem japonês a sair na capa da revista japonesa da Marie Clarie em Maio de 2006.

Apesar dos membros do Arashi terem quase a mesma popularidade, uma grande proporção dos fãs são atraídos para o Arashi ao assistir os dramas que Matsumoto participa. Esse fato comum tem o apelido entre as fãs de "Jun-bait" ou "Iscado pelo Jun"

Segundo Matsumoto Jun, seus principais pontos para atrair garotas são seus olhos e seu cabelo.

Matsumoto adora ler e é fã de Harry Potter e Dragon Ball.


[editar] Doramas

Saigo no Yakusoku - Drama Especial (2010) como Goto Nozomu

Smile como Hayakawa Bito (2009)

Bambino como Ban Shogo (2007)

Hana Yori Dango 2 (2007) como Doumyouji Tsukasa

Yonimo Kimyouna Monogatari 15th Anniversary Special (2006) Part 5

Hana Yori Dango (2005) como Doumyouji Tsukasa

Propose - mini drama (2005) Episódio 01

Kimi wa Petto (2003) como Goda Takeshi

Yoiko no Mikata (2003) como Sawada Shin walk on scene

Gokusen (2002)como Sawada Shin

Kindaichi Shonen no Jikembo 3 (2001) como Kindaichi

Bokura no yuuki ~miman toushi~ (1997)

[editar] Fotos

Imagem:Jun matsumoto.jpg Imagem:Jun matsumoto 2.jpg Imagem:Jun matsumoto3.jpg Imagem:Jun matsumoto4.jpg Imagem:Jun matsumoto5.jpg

Ferramentas pessoais