Light Yagami

De Nikkeypedia

LIGHT YAGAMI

Light Yagami (夜神月 Yagami Raito) - Personagem principal e anti-herói do anime/mangá Death Note.

[editar] História

É um jovem muito inteligente, que encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami, Ryuuk. Com ele, Light começou a provocar mortes de presidiários ou aqueles que não eram devidamente punidos. A policia resolveu investigar e como não era de uma fácil resolução, pediram ajuda do detetive L Lawliet, mais conhecido como L, que sempre disfarçava sua voz e escondia seu rosto. Light queria fugir das suspeitas de L, pois isso poderia arruinar seus planos.

Em um noticiário, apareceu um homem com o nome de Lind L. Tailor, dizendo ser L. Depois de desafiar Light, este escreve seu nome no Death Note e 40 segundos depois, sua morte aconteceu. O verdadeiro L, se revela e diz que quem apareceu na televisão com o nome de L, era um condenado a morte e que a transmissão tinha sido feita somente na região de Kanto no Japão. Então, L conclui que Kira está em Kanto, no Japão. Desta forma, começa o confronto entre Kira e L, os dois maiores gênios da série. A partir daí Kira usa de sua genialidade uma forma de escapar de L. E L, usa o seu grande e incomparável poder de dedução contra Kira, sempre fazendo com que Light se surpreenda.

L instala câmeras na casa de Soichiro Yagami e resolve vigiar sua família e a de outro detetive. Examinou cuidadosamente cada movimento de sua família, principalmente de Raito. Logo depois, entrou numa faculdade e L se revela a Light. A partir daí, Kira se encontra em uma encruzilhada... Jamais ele imaginou que L se revelaria e o deixa desesperado, sendo uma forma de mostrar a superioridade de L em Kira. Sendo o capítulo do mangá chamado "Humilhação". E até mesmo Tsugumi Ohba admite no volume 13 " How to Read" que o personagem que ele considera mais genial na série é L, e que este seria um Kira muito pior que Yagami. A partir daí Light se mantém calmo para não ser descoberto.

L convida Light para participar da equipe de investigação, assim pode controlar suas ações de perto. Deixou claro, várias vezes, que desconfiava de Light, e este então, sugeriu sua prisão, para assim, ser livre de suspeitas. Lógicamente, L concordou e depois de prender Misa Amane, suspeita de ser 2º Kira, prendeu Light.

Semanas depois da prisão de Yagami e Amane, é noticiado que as mortes continuam acontecendo, e assim, L é obrigado a soltar ambos suspeitos, por não ter provas para incriminá-los.

Light, queria se ver livre de L logo, então obrigou Rem, shinigami que acompanhava Misa, a matar seu rival. L foi morto em 05 de novembro de 2004, logo após a morte seu ajudante, Watari. Light, vendo-se livre de problemas, foi nomeado Segundo L, e tomou a frente das investigações.

Mas, alguns meses depois, foi notificada a morte de L Lawliet a dois orfãos do Lar Wammy (Orfanato fundado por Watari), Nate River e Mihael Keehl, mais conhecidos como Near e Mello. É sugerido que Near e Mello unissem forças para ajudar na captura de Kira. Mello discorda imediatamente com a proposta e decide capturar Kira sozinho.

Near se torna Líder da SPK (Special Provision for Kira - Força-Tarefa de Combate a Kira), e revela a Raito que já está sabendo da morte do verdadeiro L, e que desconfia que Raito seja Kira. Raito, prevê que não será fácil passar pela autoridade de Near, e resolve acabar com a SPK.

Near marca um encontro com Raito e sua equipe, dia 28 de janeiro, a uma hora da tarde. Quando Near e Light finalmente se encontram, Near percebe a presença de Mikami e diz que o nome que ele não marcar no Death Note, será a identidade de Kira. Depois, Mikami aparece e tomam o Death Note dele e vêem que no caderno o único que não tem seu nome escrito é de Light Yagami, que fica surpreendido pois o Death Note não surtiu efeito, e depois descobriu que era um caderno falso. Light tenta fugir mas é baleado por Matsuda. Light deitado sobre uma escada de um lugar desconhecido, é morto por Ryuuk que anota seu nome no Death Note.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais