Shadow Boy

De Nikkeypedia

Shadow Boy.
Shadow Boy.


Shadow Boy ou As Aventuras de Shadow Boy foi um desenho animado japonês que narrava as aventuras de um valente garoto guerreiro, que lutava contra as forças do mal e tinha como seu maior inimigo um vilão de aparência diabólica chamado de Dr. Spectro.


Shadow Boy e  Roko .
Shadow Boy e Roko .

O desenho animado era originariamente denominado de Boken Shonen Shadar, foi produzido pela Toei Doga, através do estúdio de animação Nippon Hoso Eigasha e apresentado pela primeira vez no Japão, pela Nippon Television (NTV), entre 18 de setembro de 1967 a 30 de março de 1968, num total de 156 episódios, de aproximadamente 10 minutos cada.

Shadow Boy e Xereta.
Shadow Boy e Xereta.

Também consta que o desenho animado foi criado por Okamoto Mitsuteru, com a direção geral de Tsurutaro Kataoka, os roteiros de Masaki Tsuji e a direção de animação a cargo de Nobuzaku Kuwashima.

Shadow Boy.
Shadow Boy.

A série é também conhecida pelo nome em inglês de “Adventures of Young Shadar” (Aventuras do Jovem Shadar) e que foi apresentada, além do Japão e Brasil, em outros países como a Itália onde recebeu o título de “La Spada di Luce” e na Venezuela com o nome de “Sombrita”.

Shadow Boy.
Shadow Boy.

No Brasil encontramos também algumas informações a respeito desse desenho animado em dois sites de grande conceito, a Mofolandia e também na Memory Chips. O site da Mofolandia, por exemplo, nos informa que este desenho animado foi apresentado no Brasil nos anos 70 até os 80, pela TV Record de São Paulo, canal 7, entre outros, inicialmente em preto e branco e depois a cores

Doutor Spectro.
Doutor Spectro.

Conta que Shadow Boy era um garoto que permanecera adormecido por longos anos dentro de uma cúpula de vidro, até que um certo dia acabou sendo libertado por um emissário de seu pai, que fora morto pelo terrível vilão conhecido por Doutor Spectro.

Apesar dos poucos dados disponíveis na Internet, ainda conseguimos mais alguns relatos sobre esse desenho animado, que conta com número razoável de fãs que lembram com saudade dessa série. Mesmo sendo um desenho animado de minha época, sinceramente não lembro de tê-lo assistido, a não ser recentemente quando o internauta, José Carlos Machado, em colaboração com este blog, me presenteou enviando-me dois vídeos com as aventuras de Shadow Boy, uma em preto e branco e a outra colorida.

Além desta prestimosa colaboração, o internauta José, ainda me enviou um relato sobre a série, aqui transcrita que diz: “Shadow Boy ou As Aventuras doe Jovem Shaddar foi criado pelos mesmos autores de Fantomas, Okamoto Mitsuteru exatamente na mesma época.”

“No Brasil, o anime só estrearia alguns anos depois do guerreiro da justiça, em 1975, consagrando seu império na televisão até os anos 80, quando teve seu último episódio exibido pela TV Record. Sua estréia, por sua vez, havia sido na veterana TV Tupi.”


“O herói é na verdade um garoto que fora congelado há anos em uma cúpula de vidro até que acorda e enfrenta as forças do mal, tudo isso de forma pré-programada (e previsivelmente) pelos chamados Guardiões do Templo. Seu maior inimigo é o vilão demoníaco Spektro, que tem a aparência de um diabo, além de caninos fora do comum e poderes maléficos”.

Shadow Boy é um garoto que me lembra bastante a figura do “Peter Pan”, dos filmes da Disney e traz em sua cintura uma espada com muitos poderes. Ele tem como amigo um velho cientista bem calvo e com um enorme bigode chamado Professor Polka, usa uma espaçonave, que no vídeo é chamado de Carro Íon e conta com a ajuda de um cachorro falante, que usa óculos e que atende pelo nome de Xereta.

A nave.
A nave.

A espaçonave do Shadow Boy é muito estranha, pois ao meu ver se assemelha mais a um chapéu de cabeça para baixo, que leva o nosso herói para os diversos locais. Tanto o Shadow Boy quanto ao cachorro 'Xereta, assim como o Professor Polka sabem pilotar a nave.

Xereta.
Xereta.
Prof. Polka.
Prof. Polka.

O arqui-inimigo de Shadow Boy é o terrível Doutor Spectro, um sujeito que tem as orelhas pontiagudas, dois enormes caninos que saem para fora da boca como um vampiro, usa uma máscara que encobre metade de seu rosto e usa uma capa esvoaçante.

Ele é cheio de truques e também possui poderes extraordinários. Utiliza uma espécie de um bastão ou espada que pode lançar fogo, provocar terremotos, lançar monstros terríveis em forma de dragão e, além disso, quando não consegue vencer Shadow Boy, por seus próprios meios, ainda evoca diversos seres das trevas para lhe auxiliar na luta contra seu inimigo.

Ele é sempre ajudado por um felino, que o Doutor Spectro o chama de “gato negro”, que fala e age como um ser humano e usa um terno com direito até a uma gravatinha borboleta. Ele é geralmente o responsável pelo serviço sujo do Doutor Spectro, mas por diversas vezes se mostra ser ineficiente, sendo chamado por Spectro de “gato imbecil”.

A sede de poder do Doutor Spectro, sua tentativa de conquistar a Terra e dominar todos os seres humanos, são sempre atrapalhados por Shadow Boy. Em decorrência disso o Doutor Spectro sempre procurava armar algum tipo de cilada para atrair Shadow Boy e assim acabar com ele e seus amigos.

Conteúdo

[editar] Episódio: O Doutor Spectro

O episódio tem início mostrando um avião com problemas mecânicos que tenta desesperadamente aterrizar numa região desértica, em algum lugar do nosso planeta.

Com muita destreza e coragem, o piloto consegue se salvar com grandes avarias em seu avião, mas percebe que o rádio está funcionando perfeitamente e entra em contato com a torre de comando do aeroporto de uma cidade mais próxima.

Logo depois, o piloto pensa estar vendo uma miragem, apesar do espesso nevoeiro que envolve toda aquela região, assim como algumas pequenas casas ao seu redor.

O piloto consegue falar com a torre de controle e comunica estar vendo uma estranha torre e cidade que não consta de nenhum mapa de navegação, que ele acha ser uma cidade perdida antiga.

A torre de controle escuta atentamente o piloto e fica também assustado e muito intrigado com essa espantosa notícia transmitida através do rádio do avião.

Quando o piloto está se comunicando com a torre de controle e contando com detalhes tudo aquilo que ele está vendo, o piloto é atacado por alguns homens usando uma estranha roupa e máscara muito estranha.

De repente, a torre de comando fica mudo, sem comunicação com o avião. A torre tenta vários contatos, mas não obtêm mais nenhuma resposta, o deixa todos apreensivos e preocupados com o que possa estar acontecendo.

Dada as informações estranhas passadas pelo piloto do avião de existir uma estranha cidade no meio do deserto, o professor Polka é convocado para ir numa expedição tentar localizar a cidade e também trazer o piloto de volta.

Durante a viagem os homens da expedição começam a ver coisas muito estranhas, mas o Professor Polka acalma dizendo tratar-se apenas de uma miragem do deserto.

Mas, de repente algo sinistro acontece, ventos fortes começam a soprar quebrando alguns mastros do navio e todos passam a correr muito perigo.

O navio enfrenta fortes tempestades e ventos e também o mar começa a ficar bastante agitado. Alguns partes do navio quebram e o navio fica a deriva.

O barco acaba virando e o Professor Polka e toda a tripulação do navio desaparecem misteriosamente, quando um monstro gigante aparece assoprando areia e encobrindo todos eles.

Logo em seguida ao acontecimento, Xereta comunica a Shadow Boy ter escutado pelo noticiário da rádio que o amigo Professor Polka desaparecera durante a expedição a procura de uma cidade perdida e também do piloto de um avião que caiu naquela região.

Shadow Boy e Xereta sem perda de tempo, decolam com a sua astronave chamado Carro Ion e vão rapidamente para o local onde aconteceu a tal tragédia.

Lá chegando a nave começa a sofrer com as grandes rajadas de vento, dificultando a visibilidade na navegação e desta forma Shadow Boy resolve aterrizar a nave.

Antes de pousar Shadow Boy e Xereta haviam avistado também uma estranha torre bem ao longe. Logo percebem que eles estão perto do local onde a expedição do Professor estava se deslocando. Descem da nave e resolvem fazer uma investigação no local.

De repente, sem mais nem menos são atacados por diversas lanças incendiárias e diante da situação resolvem retornar a nave espacial para sua segurança.

Muitos homens mascarados, usando uma roupa branca e turbante na cabeça tentam atacá-los munidos de chicotes e outras armas, mas Shadow Boy fica sem entender o por que de toda essa agressão.

Shadow Boy luta bravamente cortando com sua espada os chicotes que tentam laçá-lo, enquanto Xereta consegue entrar dentro da nave e ligar os motores.

Assim que Shadow Boy consegue se desvencilhar um pouco daqueles homens mascarados, ele corre para dentro de sua nave, levando consigo um destes mascarados, que estava com o chicote amarrado em Shadow Boy.

Não longe dali onde fica uma torre bastante alta e onde existe também uma aldeia contendo várias casas de moradores locais, uma grande reunião está sendo preparada, onde o líder da aldeia faz um importante comunicado.

O líder desse povo de aldeões obriga todos a exterminar Shadow Boy e todos aqueles que estão com eles, inclusive o amigo deles que foi levado acidentalmente pelo nosso herói, para sua nave espacial, durante a fuga.

Os homens estranham, mas ninguém tem coragem suficiente para contrariar a ordem de seu líder. Desta forma todos partem para encontrar Shadow Boy e acabar com todos eles.

Shadow Boy aterriza sua nave novamente num lugar não muito longe, desce de sua nave e passa a interrogar a estranha figura mascarada para saber qual o motivo das agressões contra ele, pois ele nada fizera a eles.

Faz uma porção de perguntas que é respondida com grande agressão por parte do mascarado, dizendo que Shadow Boy é inimigo deles e que veio para roubar a sua preciosa água.

O mascarado diz que Shadow Boy é um perigoso e precisa ser eliminado, pois ele é igual a um outro homem que também veio um tempo atrás dizendo ser amigo deles e acabou por escravizá-los.

Shadow Boy fica intrigado com a presença de outra pessoa anteriormente a ele e tenta convencer o mascarado de suas boas intenções. Explica que ele só está ali para procurar o paradeiro do Professor Polker e de sua expedição. Nesse momento Shadow Boy avança e retira a máscara e descobre tratar-se de uma anciã.

Xereta e Shadow Boy ficam espantado com o rosto horrível da anciã, pois além de aparentemente ter muita idade, ela também tem um aspecto muito desagradável. A anciã por sua vez conta que nem sempre eles foram assim tão horríveis. Conta que em seu povoado existe dois poços de água, um causa a velhice e a outra deixa as pessoas jovens e felizes. Mas, o estranho homem que chegou antes de Shadow Boy apoderou-se dos poços e somente eles podem beber a água da juventude se obedecerem suas ordens.

Enquanto está conversando com a anciã, um outro homem mascarado que está por perto escondido, usa o seu chicote e consegue apanhar a espada mágica de Shadow Boy de sua cintura.

O mascarado, apesar de não conhecer Shadow Boy sabe de todos os poderes de sua espada e também que sem ela o nosso herói tem poucos meios para se defender. Shadow Boy fica intrigado com tanta informações que o homem mascarado possui a seu respeito.

Um instante depois, o homem mascarado começa a usar o seu chicote contra Shadow Boy, que tenta se defender de todas as maneiras possíveis. Ele sabe que sua única chance é correr para dentro da nave.

No primeiro momento de descuido do homem mascarado, Shadow Boy corre para dentro da espaçonave, pois lá ele conhece todos os labirintos e assim pode ter uma chance contra o seu oponente.

Antes que o chicote do homem mascarado acerte ele, Shadow Boy, com muita sorte, consegue entrar para dentro de sua nave espacial, mas sabendo de antemão que o homem mascarado não desistirá tão fácil assim do seu objetivo.

Shadow Boy tinha razão, pois o homem mascarado não desiste, entra também na nave, sobe a escada que dá acesso para o pavimento superior a procura pelo nosso herói para destruí-lo.

Uma violenta luta tem início dentro da espaçonave. Os dois homem tem mais ou menos a mesma força, o que dá um grande equilíbrio a essa briga.

Shadow Boy utiliza todo seu conhecimento nas artes marciais e consegue levar uma certa vantagem contra o seu oponente, mas eles necessita mais do que isso para vencer o homem mascarado.

Num desses golpes, Shadow Boy consegue lançar o homem mascarado para bem longe, fazendo-o ir de encontro aos painéis de controle da espaçonave.

Sem querer aciona o braço do homem mascarado movimenta a alavanca que aciona a espaçonave a levantar vôo, enquanto a luta continua entre eles.

Aos poucos a nave vai ganhando altura em direção ao espaço. Lá embaixo Xereta e a anciã ficam olhando a nave subir e procurando entender o está se passando lá dentro.

Lá dentro a luta continua a socos e pontapés e parece que está longe de terminar, pois o equilíbrio entre os dois lutares é muito evidente.


Mas, com um golpe certeiro, Shadow Boy consegue lançar seu oponente por uma das janelas das espaçonave e o mascarado despenca lá do alto.

Lá embaixo, Xereta e a anciã ficam apavorados ao ver aquele homem mascarado despencando da espaçonave, em direção a uma queda mortal contra o solo.

Mas, Shadow Boy pula também fora da nave na esperança de salvar o homem mascarado. Enquanto isso fica uma pergunta que não consegue sair da minha cabeça. Quem está pilotando a nave espacial? Será que Shadow Boy ou Xereta tem um controle remoto para trazer a nave de volta? Eu sinceramente não tenho a mínima idéia.

Com grande habilidade, Shadow Boy consegue alcançar o homem mascarado e descer com ele com segurança e desta forma salvar sua vida.

Depois de ser salvo, o homem mascarado e a anciã resolvem dar um voto de confiança a Shadow Boy e resolvem levá-lo para o local onde eles viram pela última vez o Professor Polka.

O caminho é longo e difícil, eles tem que passar por uma montanha, rios e desfiladeiros até conseguirem chegar ao local onde o Professor foi visto pela última vez por um dos aldeões. Quase ao entardecer conseguem chegar ao local.

A casa onde possivelmente se encontra o Professor Polka é construída de pedra, numa edificação construída de forma bastante forte e maciça.

Shadow Boy arrebenta a porta e consegue entrar dentro da casa onde o Professor Polka se encontra encostando num canto de uma pequena sala. Shadow Boy diz ao Professor que ele veio para salvá-lo dos perigos que lá existem.

O Professor Polka diz a Shadow Boy que não pode andar, pois está com o tornozelo machucado e pede ao amigo para ver como está o seu ferimento em sua perna.


Nesse instante uma estranha transformação começa a ocorrer com o professor. Sua figura vai aos pouco se transformando, sem que Shadow Boy perceba, pois ele está tentando ver se a perna do seu amigo não está quebrada.

Aos poucos seu rosto vai se transfigurando, orelhas pontiagudas começam a brotar e sua feições vão se tornando cada vez mais diabólicas.

Pouco depois Shadow Boy descobre que caiu numa cilada, que o Professor Polka é na verdade o terrível Doutor Spectro, utilizando um de seus vários truques de disfarces, somente para atrair o nosso herói e assim dar cabo dele.

O Doutor Spectro utiliza todos os seus poderes para acabar com Shadow Boy, mas ao ver que não consegue apanha o seu cajado, soca o chão criando um grande terremoto, fazendo abrir enormes fendas no chão daquele recinto.

Shadow Boy acaba caindo numa dessas fendas abertas pelo terremoto e desaparece num buraco infinito, praticamente impossível de escapar, a não ser que se tenha muita sorte ou destreza.

O Doutor Spectro, crente de ter se livrado de Shadow Boy assume a identidade do líder da aldeia utilizando um dos seus poderes de disfarce e convoca todos os aldeões para matar o Professor Polka, a anciã e o homem mascarado que segundo ele, são traidores e portanto devem morrer.

Os aldeões não querem fazer isso com seus amigos, mas o Doutor Spectro manda eles tirarem a máscara e ver como seus rostos são velhos e horríveis. Somente depois deles cumprirem sua ordem ele deixará que eles bebam da fonte correta onde encontrarão novamente a beleza e juventude.

Não tendo outra alternativa começam a jogar pedras e lançar flechas para matarem os prisioneiros, mas logo descobrem que os prisioneiros não estão mais ali, pois conseguiram fugir graças a Shadow Boy, que de alguma maneira conseguiu escapar de cair no abismo infinito.

O Doutor Spectro que não contava com a astúcia do nosso herói não entende como Shadow Boy escapou da queda fatal. Na realidade Shadow Boy utilizou a sua espada de poderes mágicos para evitar a queda e depois tenta salvar os seus três amigos. Furioso o Doutor Spectro lança contra o fugitivos uma enorme serpente que sai da ponta de seu cajado.

Eles encontram um túnel e Shadow Boy rapidamente leva os três amigos para encontrar uma saída daquele local, sem perceber que já foi descoberto pelo Doutor Spectro.

A serpente com o rosto de dragão do Doutor Spectro encontra o túnel por onde fugiram os prisioneiros e sem demora vai atrás deles.

Shadow Boy se esconde no teto do túnel e quando a estranha serpente passa ele pula sobre ela para cravar sua espada na cabeça da serpente com o rosto de dragão.

Ao fazer isso, descobre que a serpente era apenas uma das ilusões provocadas pelo Doutor Spectro e assim Shadow Boy prossegue em sua fuga.

Na entrada do abismo infinito, Doutor Spectro e sua fiel gato negro, evocam o poderoso espírito do monstro de pedra para acabar com Shadow Boy e seus amigos.

O gigante adormecido acorda das trevas pronto para cumprir sua missão solicitada pelo perverso Doutor Spectro e sai a procura de Shadow Boye seus amigos.

O gigante tenta de todas as formas acabar com Shadow Boy, mas ele é mais esperto e consegue derrotar esse espírito das trevas.

O gigante derrotado cai sobre as águas do túnel e começa a se desmanchar na água, desaparecendo por completo e voltando a ser novamente somente areia.

Livre do gigante de pedra, Shadow Boy consegue tirar seus amigos do abismo, mas tem ainda que enfrentar a ira do Doutor Spectro, que o aguarda do lado de fora.

O Doutor Spectro utiliza de todos os seus truques, lançando chamas de fogo pela sua boca contra Shadow Boy, provocando terremotos e usando todos os meios para poder derrotar o nosso herói.

Mas, o que Doutor Spectro não contava era com o verdadeiro espírito do líder da aldeia, que desperta diante das atrocidades provocadas pelo maléfico doutor e convoca todas as forças boas da natureza para acabar com as malvadezas dele.

O Doutor Spectro fica apavorado, pois sabe que com as forças da natureza ele não pode fazer nada e despenca do alto da montanha. Mas infelizmente ele e o gato negro se salvam e juram voltar novamente numa nova oportunidade para acabar com Shadow Boy e seus amigos.

Depois disso, o espírito do líder da aldeia volta ao sono eterno, deixando livre toda a aldeia das maldades do Doutor Spectro. Todos da aldeia podem novamente a voltar a beber da água da juventude e voltar a levar suas vidas felizes.

Shadow Boy, Xereta e o Professor partem com sua nave de volta para a civilização com a sensação do dever cumprido e felizes por ver a paz retornar para aqueles aldeões.

De longe avistam o homem mascarado e a anciã, que agora voltam a ser uma bela mulher e um belo rapaz darem adeus durante a partida.

Da janela da espaçonave, Xereta, Shadow Boy e o Professor ficam olhando a aldeia ir ficando cada mais longe e felizes por todo aquele terrível pesadelo ter terminado.

[editar] Episódio: A Ilha Maldita

Transcrição de um vídeo no formato RMVB enviado por um internauta amigo e colaborador deste site, através de email, que foi codificado para o formato WMV e de onde foram retiradas algumas fotos para exemplificação do texto abaixo.

Esta aventura tem início quando Shadow Boy está pilotando a nave ao descobrir um estranho planeta numa galáxia distante, juntamente com seu fiel companheiro Xereta.

Tempos depois, lá do alto da nave espacial observam uma gigantesca cobra nadando sobre o mar logo abaixo deles. Mas, depois de ficarem um tempo olhando percebem que alguma coisa está errada.

Descobrem que a cobra gigantesca está carregando um garoto em sua boca. Com que finalidade ninguém sabe. Shadow Boy e Xereta imaginam que a cobra capturou o garoto e está levando para algum lugar para depois jantar o pobre rapazinho.

Shadow Boye Xereta, da janela de sua nave espacial, acompanham de perto o percurso da gigantesca cobra e observar o comportamento deste estranho mostro.

Shadow Boy acompanha o estranho animal até ele chegar em terra firme, lá do alto em sua nave espacial e resolvendo que medidas tomar.

Shadow Boy e Xereta descem com a nave espacial bem próximo do local para observar de mais perto o estranho ser e o que ele deseja fazer com o garoto.

Para o espanto de Shadow Boy e Xereta, a gigantesca cobra se transforma repentinamente numa forma humanóide e continua a carregar o garoto, quando é interceptado pelo nosso herói para que o estranho ser deixe o garoto em paz.


O estranho Homem Cobra diz a Shadow Boy que ele não tem nada a ver do isso e entra numa luta com ele utilizando-se de todos os seus poderes.

O Homem Cobra ataca Shadow Boy com um estranho líquido verde, mas muito perigoso, que é expelida de sua boca em direção ao nosso valente herói.

Shadow Boy consegue se desvencilhar rapidamente desse líquido misterioso, porém muito perigoso e se coloca numa posição que não ofereça perigo.

Shadow Boy retira sua espada mágica e cria uma poderosa força magnética fazendo o Homem Cobra largar o garoto, enquanto Xereta cuidadosamente apanha o rapaz e leva para longe dessa briga.


O estranho ser se transforma novamente numa cobra gigante e ataca Xereta e começa a apertar para estrangular com seu abraço, mas Shadow Boy intercede e consegue salvar o amigo da morte certa.

Assim uma terrível e aterradora luta se trava entre a gigantesca cobra e Shadow Boy, mas logo o Homem Cobra descobre não ser páreo para os poderes de seu oponente e cai no chão voltando a ter novamente a forma humanóide.

O Homem Cobra perde a luta e fica sob a mira da espada de Shadow Boy e suplica que não lhe mate e começa a explicar porque ele está agindo desta maneira tão estranha.

O Homem Cobra conta que foi obrigado a raptar o garoto porque ele é a chave para descobrir os quatro cristais, que poderão salvar a vida de sua princesa, que está sob o julgo de um feitiço de um diabólico mestre das trevas.

O Homem Cobra conta toda sua história e diz que não deseja fazer nenhum mal ao garoto, pois o objetivo dele é somente conseguir os tais cristais para acabar com o feitiço e pede a ajuda de Shadow Boy, Xereta e do garoto para conseguir esses cristais.

Shadow Boy, Xereta e o garoto resolvem ajudar o Homem Cobra e cuidadosamente partem para encontrar os cristais, até chegarem num lugar tenebroso, no alto de uma montanha muito perigosa.

O terreno é um lugar vulcânico, muito perigoso, com labaredas de fogo que são lançadas do chão. Qualquer descuido e todos podem morrer.

Logo Shadow Boy e seus amigos avistam um estranho ser tentando atacá-los. Era um poderoso feiticeiro que havia se apoderado do local conseguido aprisionar as gaivotas sagradas que preservavam aquele local.

Leão de Fogo.
Leão de Fogo.

A estranha criatura denominada de Leão de Fogo é muito poderoso, constituído basicamente de labaredas de fogo no formato de um grande felino.



O Homem Cobra tenta lançar o perigoso líquido verde sobre o Leão de Fogo, enquanto Xereta e o garoto tentam encontrar algum lugar seguro para se protegerem.



O Leão de Fogo enfrenta os poderes do Homem Cobra e se defende sem problema, não temendo os poderes de nenhum dos nossos heróis.




Então, Shadow Boy e o Homem Cobra resolvem juntar suas forças para lutar contra o Leão de Fogo. O Homem Cobra volta a assumir a forma de uma gigantesca serpente e Shadow Boy sobe em sua cabeça para lutar bravamente contra o Leão de Fogo.



Enquanto isso, Xereta e o garoto correm para não serem atingidos pela labaredas do Leão de Fogo, quando uma caverna não longe de lá é avistada pelos dois.



O Leão de Fogo vendo Xereta e o garoto fugirem, lança sobre eles uma cortina de fogo, mas estas chamas atingem justamente o local onde mantinha presas as gaivotas sagradas. Este erro faz com que as gaivotas sagradas encontrem a liberdade.



Sem demora, o bando de gaivotas sagradas libertadas e voam para atacar o Leão de Fogo e desta forma acabar com toda a maldade desse perverso feiticeiro das trevas.



As gaivotas sagradas atacam o Leão de Fogo destruindo-o por completo. Neste momento em que o Leão é destruído, todo aquele local que era um mar de chamas, volta a ficar com uma paisagem exuberante com suas árvores e rios correndo livremente.



Neste momento, o Homem Cobra entra dentro do rio e logo consegue encontrar o primeiro cristal para poder salvar sua princesa do feitiço imposto a ela.



O próximo local onde está o outro cristal é um lugar desértico, um lugar tenebroso onde só existem árvores mortas, nenhuma outra vegetação, somente desolação.



Nada consegue sobreviver naquele lugar, nem plantas e nem animais. O que mais se vê neste local são os ossos de diversos animais que tentaram passar por esse local e não conseguiram sobreviver.



Neste momento, começam a surgir seres estranhos em formato de flores, que saem da terra e alcançam as alturas, todas elas lideradas pelo ser de maior tamanho.



As criaturas atacam Shadow Boy e seus amigos por todos os lados e são difíceis de serem vencidas, pois são numerosas e quanto mais eles destroem, mais aparecem.



O Homem Cobra torna-se uma cobra gigantesca novamente e tenta lutar com todas as forças, mas não consegue vencer as estranhas criaturas, porém descobre o seu ponto fraco e comunica imediatamente para Shadow Boy.



Shadow Boy luta e consegue avistar o ponto fraco do líder dessas criaturas maldosas. Suas forças podem estar no centro de seu corpo em tom amarelado onde existe uma estrela.



Shadow Boy consegue atingir sua espada bem no centro daquela estrela e assim toda a atividade energética do líder acaba parando, matando-o e também todas as outras criaturas.



Desta forma o segundo cristal é recuperado. Agora o Homem Cobra já tem dois cristais, portanto faltam apenas dois para completar sua missão.



Shadow Boy e o grupo enfrentam tempestades de neve para chegar ao local onde está o próximo cristal. É um lugar também inóspito, muito gelado, quase insuportável.



O grupo procura um abrigo seguro numa caverna para fugir da tempestade de neve e assim recuperar suas forças para prosseguir viagem.



Assim que se recuperam tentam novamente seguir em frente, mas o Homem Cobra alerta Shadow Boy e Xereta para terem cuidado, pois nesta região mora uma maldosa bruxa das neves.



Assim que Shadow Boy e Xereta saem para explorar melhor o lugar são atacados por uma criatura muito estranha e com muitos poderes.



A bruxa da neve surge sob o topo da montanha pronta para atacar todos, pois ela também deseja a vida do garoto para conseguir adquirir mais poder.



A maldosa bruxa da neve inicia sua perseguição aos nossos amigos, lançando todos os seus truques gelados e assim conseguir o seu intento.



O Homem Cobra tenta lançar sobre ela uma jato de fogo para derretê-la, mas ela se protege e nada acontece com a bruxa. Os poderes do Homem Cobra são muito fracos contra a bruxa de neve.



A bruxa da neve contra-ataca lançando sopros gelados e congelantes sobre o Homem Cobra, que desmaia de tanto frio e está prestes a morrer.



Shadow Boy tenta salvar o amigo, mas também é congelado pela bruxa e nem mesmo sua poderosa espada mágica tem efeito sobre as maldades daquela criatura.



Neste instante o garoto avista um dos cristais aparecendo sobre a neve e imediatamente corre para apanhar antes que a bruxa se apodere dele.



Mas, estranhamente quando o garoto apanha o cristal, a bruxa de neve começa a perder suas forças mostrando sinais do seu ponto fraco.



Percebendo isso, Xereta inteligentemente ordena ao garoto jogar o cristal sobre a bruxa da neve. O garoto obedece e atinge a bruxa em cheio.



Ao ser atingida pelo cristal, a bruxa de neve morre e dos seus olhos surge o outro cristal que eles estavam procurando, que seria o terceiro cristal.



O novo cristal é menor que o anterior, mas tem tanto poder quanto o outro. Todos se reúnem novamente e planejam sua viagem para o local onde se encontra o último cristal.



O Homem Cobra alerta a todos que neste novo local em que eles irão é o mais perigoso de todos, pois lá está nas mãos de um poderoso ser maligno, mas que ele não sabe como ele é.



Ao chegar ao local, descobrem que o poderoso ser maligno é um colossal gigante de pedra, raivoso e com uma enorme espada, pronto para atacar o grupo.



Shadow Boy entra em luta com o gigante de pedra sem sucesso, pois ele é muito duro e sua espada não consegue nem sequer fazer um risco nele.



O Homem Cobra também tenta usar de todos os seus poderes, mas tudo em vão. Parece que nada consegue deter esse gigante de pedra. Mas, o esperto Homem Cobra desconfia que todo o poder do gigante provêm de um cristal verde que ele traz sobre a sua testa e comunica este fato a Shadow Boy.



Imediatamente Shadow Boy tenta se aproximar do cristal, mas o brilho deste cristal lançado pelo gigante de pedra acaba cegando-o e ele passa a não ver mais nada.



Shadow Boy pede ajuda a Xereta para ajudar a direcionar sua espada para quebrar o cristal verde. Xereta prontamente obedece e lança uma pedra em direção a cabeça do gigante. A espada de Shadow Boy segue a pedra e acaba destruindo o cristal.



Finalmente o último monstro é derrotado e ele se transforma numa amontoado de pedras e assim é encontrado o último cristal. O Homem Cobra pega o último cristal e pede a Shadow Boy para esfregar a mão sobre ela e passar sobre seus olhos.



Prontamente Shadow Boy obedece os conselhos do amigo Homem Cobra e faz o que ele solicitou e aguarda os seus resultados.



Um instante mais tarde, Shadow Boy recupera sua visão e eles partem para o local onde o diabólico ser das trevas mantêm enfeitiçada a princesa.



Eles levam os quatro cristais e rezam para que a princesa ainda esteja bem. Lá chegando observam que a princesa ainda está sob os efeitos do feitiço e que os cristais devem ser colocados imediatamente próximo a ela.



Ao chegarem com os quatro cristais, finalmente Shadow Boy descobre quem é o temível demônio das trevas. Ele é o perigoso arqui-inimigo de Shadow Boy, o ardiloso Doutor Spectro que armou tudo isso somente para atrair Shadow Boy e assim poder destruí-lo.



Uma tremenda batalha tem início entre Shadow Boy e o Doutor Spectro, mas o nosso herói descobre logo que o Doutor se armou de tal forma que será difícil vencê-lo.



Shadow Boy arquiteta um plano e tenta atrair o Doutor Spectro para uma cilada com a ajuda de seus amigos e assim poder derrotá-lo.



O Doutor Spectro cai na cilada e é derrotado, mas jura vingança em seu próximo encontro com Shadow Boy e desaparece.



O Homem Cobra coloca os quatro cristais junto a princesa para quebrar o feitiço e fica aguardando os resultados advindos dela.



A princesa cobra acorda para a alegria de todos, especialmente do Homem Cobra, eles se abraçam e finalmente conseguem ficar juntos para sempre.



A Princesa Cobra e o Homem Cobra vão embora para serem felizes em algum lugar que ninguém os perturbe. Xereta diz que apesar do Homem Cobra ser um monstro ele era muito bom e Shadow Boy complementa dizendo que nem todos os monstros são necessários do mal.



Shadow Boy, Xereta e o garoto dão adeus ao grande amigo Homem Cobra e aguardam as novas aventuras, quando provavelmente enfrentará novamente as tramóias do terrível Doutor Spectro. Alguns autores pesquisados afirmam que na segunda temporada, muitas mudanças passam a ocorrer na série. O Doutor Spectro muda sua forma de vingança contra Shadow Boy e o mesmo passa a não mais contar com a presença do amigo Xereta e em seu lugar aparece um órfão chamado Roko.


Música Tema


Shadow Boy - Abertura Brasileira.wav

[editar] Predefinição:Veja mais


[editar] Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais