Trunks

De Nikkeypedia

Trunks
Trunks

Trunks Briefs (トランクス ブリーフ Torankusu Burīfu) é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball. Há dois Trunks na história: o alternativo que veio do futuro para mudar o passado e o Trunks que viveu numa época de paz.

[editar] História

[editar] Futuro alternativo

Trunks do futuro, ou Mirai Trunks, veio de um futuro catastrófico, onde Goku morreu de um vírus cardíaco, e Piccolo, Vegeta, Tenshin Han, Yajirobe, Yamcha, Chaos e Kuririn tinham sido mortos pelos andróides 17 e 18.

Gohan foi o único que sobreviveu e treinou Trunks na esperança de vencerem os andróides. Depois de algum tempo, Gohan também foi morto pelos andróides. Posteriormente, furioso com a morte de Gohan, Trunks se transforma em Super Sayajin. Passados 3 anos, já tinha sido derrotado várias vezes pelos andróides e então, com uma máquina do tempo construída por Bulma, ele volta ao passado. Lá, ele encontrou Freeza e Rei Cold que invadiram a Terra em busca de Goku. Trunks derrota os dois facilmente, após se revelar como Super Saiyajin. Em seguida, ele chama Goku para uma conversa em particular, avisando sobre os Andróides e dando um remédio a Goku, para evitar que ele morra de uma doença no coração. Depois disso, Trunks volta ao seu futuro enquanto Goku e os outros treinam para derrotar os Andróides. Trunks volta ao passado e encontra os Guerreiros Z lutando com androides diferentes do seu futuro. Estes eram os Androides Nº 19 e Nº 20, (que na verdade, era o Dr. Maki Gero). Vegeta destrói o Andróide 19, mas o Dr. Gero escapa e chega até seu laboratório para despertar os Androides Nº 17 e Nº 18 (com um bocado de receio porque eles não obedeciam suas ordens). Ele construiu um controle para desligá-los caso não o obedececem. Mas, eles destroem esse controle, matam o Dr. Gero e despertam o Androide Nº 16 (um robô que Trunks nunca havia visto no futuro). Os androides ignoram os guerreiros Z e partem atrás de Goku (que estava doente na casa do Mestre Kame). Vegeta, muito confiante (pois já tinha transformado em super sayajin) foi atrás dos androides para lutar. A Androide 18 conseguiu derrotá-lo, enquanto o Nº 17, venceu Trunks e os outros Guerreiros Z, deixando eles a beira da morte. A partir daí, Goku, que já se tinha recuperado, levou Trunks e Vegeta para treinar na Sala do Tempo, para superarem a força de um Super Sayajin. Com isso, Trunks ficou mais forte que o seu pai Vegeta, atingindo a forma Ultra Super Sayajin. Lá fora, Piccolo se fundiu com Kami-Sama dando origem a um Super Namekuseijin. Piccolo ficou sabendo que um novo ser tinha se formado, Cell. Cell derrotou Piccolo e conseguiu absorver o Andróide 17, evoluindo para a sua segunda forma. No entanto, Vegeta e Trunks aparecem e derrotam Cell facilmente. Pórem, por causa de seu orgulho, Vegeta deixa Cell fugir. Trunks tentou impedi-lo de absorver a andróide 18, mas não conseguiu, sendo impedido por Vegeta. Cell, agora com seu corpo perfeito, derrota Vegeta e também a Trunks. Já no torneio de Cell, Trunks foi assassinado por ele, após Goku teletransportá-lo para o planeta Kaioh e sacrificar sua vida.

Após Gohan vencer o poderoso Cell, Trunks foi ressuscitado pelas Esferas do Dragão. Trunks volta para o seu futuro e destrói os andróides 17 e 18 definitivamente. Algum tempo depois, Cell encontra Trunks próximo a Corporação Cápsula, e os dois vão para um lugar mais distante da cidade, já que a mesma estava sendo reconstruída. E Trunks, o derrotou facilmente.

[editar] Presente

Trunks é o primeiro filho de Vegeta e Bulma. Treinou com Vegeta durante a infância, alcançando assim o nível de Super Saiyajin. Tanto Vegeta como Goku se surpreendem com o poder dele e de Goten, o segundo filho de Goku, já que ambos conseguem se transformar em Super Saiyajin.

Aos oito anos de idade, Trunks participa do Torneio Infantil de Artes Marciais, onde ganha de seu melhor amigo Goten. Em seguida, ele e Goten se disfarçam e derrotam facilmente o campeão Mr. Satan. Eles ainda participam da luta final do Torneio Adulto, enfrentando a Nº 18.

Após Goku ensinar a técnica da fusão, os dois garotos se fundem e se transformam em Super Gotenks, o Gotenks Super Saiyajin 3. Pórem, mesmo tendo poder para vencer Boo, Gotenks confia demais e acaba sendo absorvido pelo demônio. Posteriormente, Goku e Vegeta entram no corpo de Boo e salvam os garotos, além de Piccolo e Gohan, mas todos eles morrem quando Boo destrói a Terra. No final, Trunks e os outros são ressuscitados e dão suas energias para Goku exterminar Boo e salvar o Universo.

Ferramentas pessoais