William Woo

De Nikkeypedia

Eleito como Deputado Federal em 2006 pelo PSDB com mais 113 mil votos, William Woo nasceu em 1968 no bairro da Saúde. Paulistano típico, é filho de imigrantes, sendo o pai chinês e mãe japonesa, possuindo também uma grande afinidade com toda comunicade coreana do Brasil, em especial de Sáo Paulo, em razões de fortes laços familiares, pois sua esposa Cristina Park é coreana, hoje brasileira naturalizada. Com qualidades de um verdadeiro líder, o carismático William Woo, está sempre cercado de amigos.

Foto
Foto
Foto
Foto

Não se conforma com a desigualdade social, a começar pelo seu bairro, onde de um lado a comunidade é formada por famílias de classe média, e de outro lado, encontramos as enormes dificuldades dos moradores da favela Heliópolis, uma das maiores e mais antigas da cidade.

Sensível a todo tipo de injustiça, porém pragmático, William Woo decide completar a sua formação pessoal e acadêmica diplomando-se em dois cursos universitários: Engenharia Mecânica e Direito. A vivência nesses ambientes e os estudos proporcionaram uma base humanística, voltada para o social, e esta é um das características pessoais mais marcantes do Deputado Federal William Woo.

William Woo deu aulas de Matemática para o curso secundário, tendo experiência profissional como educador, trabalhou como Policial Civil, no Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), na equipe de repressão de roubo a bancos, no Deic (Departamento de Investigações contra o Crime Organizado), no IML (Instituto Médico Legal), como comissário de Menores, e finalmente como Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo tem sido marcante na atuação de William Woo.

Porém, não só segurança e educação preocupam o Deputado Federal, que mantém entre os seus planos legislar para oferecer melhores condições de vida ao paulistano, garantindo trabalho, alimentação, saúde, moradia, além da melhoria da infra-estrutura de transporte, saneamento e lazer. A preservação do meio ambiente também é uma das prioridades de William Woo, assim como o incentivo à prática do esporte. Nesse primeiro mandato, o Deputado Federal já tem uma gama de projetos em estudos, abrangendo todas as áreas que considera importante para atingir a sua meta como homem público.


[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais